Evangelhos
A palavra Evangelho significa Boas-Novas.
Os evangelhos são assim chamados, pois registram as boas-novas, um caminho para salvação que foi aberto a toda humanidade pela morte e ressureição de Jesus Cristo (Mc 1;1;1 Co 15;3,4).
O Evangelho de Mateus é universal tem por intuito satisfazer as necessidades de conhecimento de todos os homens judeus e gentios conduzindo-os a Jesus.
O Messias, o salvador do mundo, parte de seu conteúdo atrai aos judeus, tal como é o caso desta genealogia que tenciona provar a legitima reivindicação de Jesus ao trono de Davi.(Mt.20;30)
Outra parte de seu conteúdo é atrativo aos gentios sobretudo quando revela de forma clara, que Jesus não limitou sua missão entre os judeus, estendeu aos gentios (At.11;18).
Também mostra que o evangelho deve ser pregado a todos e em todos os lugares do mundo. (Mt.11;27. Mc. 16;15 ).
Seu ministério dificilmente seria considerado um movimento reformador, porem indicava a formação de um grupo distinto dentro do judaísmo, Jesus intitulou seu grupo como sua igreja, redirecionando ensinando de uma forma simples e objetiva a importância das leis e como deveriam ser interpretadas após o grande sacrifício, único e necessário para redenção dos pecados e salvação do homem. ‘’ Vós sois o sal da terra ...’’. (Mt.5;13) Os discípulos e o mundo.
Os verdadeiros discípulos do reino, o novo Israel ( a Igreja ) são agora o sal da terra.
O sal era geralmente valorizado na Palestina, nos tempos de Jesus muito utilizado na conservação de alimentos, vários símbolos eram vinculados ao termo.
Que os cristãos eram indivíduos de grande valor e a ideia de que são preservadores da ordem na sociedade, bem como sua própria existência deve ser incluída.
Os ensinamentos de Jesus entendem que os que nele confiam devem possuir e seguir a realidade do que eles professam; isso é demostrado na vida diária, refletindo o valor de Jesus Cristo ao mundo.
Um incentivo para os discípulos diante de todo sofrimento, mostrava que eles mesmos sendo tratados com desprezo por alguns eram mais importantes que os profetas, pois os profetas eram o sal de Canaã, e eles o sal de todo o mundo.
Por natureza, o sal é um elemento que mata e elimina os germes.
Assim sendo, o povo do reino dos céus agiria como tal elemento, em uma geração corrompida. (I Co. 9.25).
E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível.
E nós porém, uma incorruptível. Baseado em um ditado Romano, da época de Jesus os comparou com sal que tem duas finalidades. Manter a palavra viva e a conservar.
Condimentar, dar sabor agradável a quem as escuta. Jesus os encorajava sem considerar seu numero reduzido, e mostrando a importância da missão, pois iriam lutar contra vários e bem armados tal como o sal de modo eficaz propagaria seu sabor por grandes distâncias agindo sem limites de forma valida e necessária.
Comparando o evangelho da salvação com o sal , Jesus mostra que o sal é forte e penetrante, dá sabor e conserva do apodrecimento (Mc. 9;50).
Bom é o sal; mas se o sal se tornar insosso com que o adubares! Tende sal em vós mesmos, e paz uns com os outros. Ressaltando que mesmo quando um fiel venha a se misturar com pessoas ou coisas contaminadas do mundo, ainda assim conservaria sua essência inicial. ‘’ ... e se o sal for insipido, com que se há de salgar.
Para nada mais presta se não para laçar fora, e ser pisado pelos homens’’.(Mt.5;13) INSÍPIDO. Sem sabor, insosso, sem graça.
O cloreto de sódio, (sal) em estado puro não deteriora; porem se for misturado com outros elementos, pode perder seu caráter distintivo e torna-se inútil para qualquer coisa.
Quando um discípulo se torna insipido automaticamente perde o sabor e a graça sem valor ou forças para pregar o evangelho , a palavra nos diz pela graça sois salvos. (Ef..2;8)
Quando perde-se a graça para nada mais serve só para ser lançado fora e ser pisado pelos homens. (Ez. 43;24 )
E os oferecerás perante a face do Senhor; e os sacerdotes deitarão sal sobre eles, e os oferecerão em holocausto ao Senhor.
Nos dizem que o sal era colocado sobre a carne dos animais no holocausto porem quando perdia seu teor suas propriedades era lançado fora nos degraus ou ao redor do templo em lugares escorregadios para ser pisado por todos que ali passar.
Sumario Evangelho de Mateus Data. entre as décadas de 50 e 60 d.c.
Autoria. Mateus, um judeu sobrenome Levi, trabalhava como cobrador de impostos, dominador estrangeiro como todo publicano era odiado por seus compatriotas Conteúdo.
Sermão do monte, Bem-aventuranças, oração do Pai-Nosso, sermão profético que trata de acontecimentos futuros. Texto. (Mt.5;13) Transmitido diretamente aos discípulos que saiam em missão de evangelismo. Método.
Analítico Regra de decodificação.
Interpretação no sentido e no tempo do autor.
A palavra Evangelho significa Boas-Novas.
Os evangelhos são assim chamados, pois registram as boas-novas, um caminho para salvação que foi aberto a toda humanidade pela morte e ressureição de Jesus Cristo (Mc 1;1;1 Co 15;3,4).
O Evangelho de Mateus é universal tem por intuito satisfazer as necessidades de conhecimento de todos os homens judeus e gentios conduzindo-os a Jesus.
O Messias, o salvador do mundo, parte de seu conteúdo atrai aos judeus, tal como é o caso desta genealogia que tenciona provar a legitima reivindicação de Jesus ao trono de Davi.(Mt.20;30)
Outra parte de seu conteúdo é atrativo aos gentios sobretudo quando revela de forma clara, que Jesus não limitou sua missão entre os judeus, estendeu aos gentios (At.11;18).
Também mostra que o evangelho deve ser pregado a todos e em todos os lugares do mundo. (Mt.11;27. Mc. 16;15 ).
Seu ministério dificilmente seria considerado um movimento reformador, porem indicava a formação de um grupo distinto dentro do judaísmo, Jesus intitulou seu grupo como sua igreja, redirecionando ensinando de uma forma simples e objetiva a importância das leis e como deveriam ser interpretadas após o grande sacrifício, único e necessário para redenção dos pecados e salvação do homem. ‘’ Vós sois o sal da terra ...’’. (Mt.5;13) Os discípulos e o mundo.
Os verdadeiros discípulos do reino, o novo Israel ( a Igreja ) são agora o sal da terra.
O sal era geralmente valorizado na Palestina, nos tempos de Jesus muito utilizado na conservação de alimentos, vários símbolos eram vinculados ao termo.
Que os cristãos eram indivíduos de grande valor e a ideia de que são preservadores da ordem na sociedade, bem como sua própria existência deve ser incluída.
Os ensinamentos de Jesus entendem que os que nele confiam devem possuir e seguir a realidade do que eles professam; isso é demostrado na vida diária, refletindo o valor de Jesus Cristo ao mundo.
Um incentivo para os discípulos diante de todo sofrimento, mostrava que eles mesmos sendo tratados com desprezo por alguns eram mais importantes que os profetas, pois os profetas eram o sal de Canaã, e eles o sal de todo o mundo.
Por natureza, o sal é um elemento que mata e elimina os germes.
Assim sendo, o povo do reino dos céus agiria como tal elemento, em uma geração corrompida. (I Co. 9.25).
E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível.
E nós porém, uma incorruptível. Baseado em um ditado Romano, da época de Jesus os comparou com sal que tem duas finalidades. Manter a palavra viva e a conservar.
Condimentar, dar sabor agradável a quem as escuta. Jesus os encorajava sem considerar seu numero reduzido, e mostrando a importância da missão, pois iriam lutar contra vários e bem armados tal como o sal de modo eficaz propagaria seu sabor por grandes distâncias agindo sem limites de forma valida e necessária.
Comparando o evangelho da salvação com o sal , Jesus mostra que o sal é forte e penetrante, dá sabor e conserva do apodrecimento (Mc. 9;50).
Bom é o sal; mas se o sal se tornar insosso com que o adubares! Tende sal em vós mesmos, e paz uns com os outros. Ressaltando que mesmo quando um fiel venha a se misturar com pessoas ou coisas contaminadas do mundo, ainda assim conservaria sua essência inicial. ‘’ ... e se o sal for insipido, com que se há de salgar.
Para nada mais presta se não para laçar fora, e ser pisado pelos homens’’.(Mt.5;13) INSÍPIDO. Sem sabor, insosso, sem graça.
O cloreto de sódio, (sal) em estado puro não deteriora; porem se for misturado com outros elementos, pode perder seu caráter distintivo e torna-se inútil para qualquer coisa.
Quando um discípulo se torna insipido automaticamente perde o sabor e a graça sem valor ou forças para pregar o evangelho , a palavra nos diz pela graça sois salvos. (Ef..2;8)
Quando perde-se a graça para nada mais serve só para ser lançado fora e ser pisado pelos homens. (Ez. 43;24 )
E os oferecerás perante a face do Senhor; e os sacerdotes deitarão sal sobre eles, e os oferecerão em holocausto ao Senhor.
Nos dizem que o sal era colocado sobre a carne dos animais no holocausto porem quando perdia seu teor suas propriedades era lançado fora nos degraus ou ao redor do templo em lugares escorregadios para ser pisado por todos que ali passar.
Sumario Evangelho de Mateus Data. entre as décadas de 50 e 60 d.c.
Autoria. Mateus, um judeu sobrenome Levi, trabalhava como cobrador de impostos, dominador estrangeiro como todo publicano era odiado por seus compatriotas Conteúdo.
Sermão do monte, Bem-aventuranças, oração do Pai-Nosso, sermão profético que trata de acontecimentos futuros. Texto. (Mt.5;13) Transmitido diretamente aos discípulos que saiam em missão de evangelismo. Método.
Analítico Regra de decodificação.
Interpretação no sentido e no tempo do autor.
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