SERÁ QUE AMAMOS MESMO DEUS?
A Palavra de Deus é maravilhosa, estive meditando a alguns dias atrás em algo que pudesse ministrar, quando me veio o seguinte questionamento: Será que amamos mesmo a Deus ou somos apenas grato pelo que Ele nos dá?
Quando fui buscar na Palavra de Deus reposta acerca disso, fui levado a ( João 14:21-24 ) ” 21 Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.
22 Disse-lhe Judas (não o Iscariotes): Senhor, de onde vem que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo?
23 Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.
24 Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou”.
Continuei a meditar e fui levado a: (1° João 4:2-3)
“2 Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos.
Mais adiante fui levado a : (Malaquias 1:6)
“6 O filho honra o pai, e o servo o seu senhor; se eu sou pai, onde está a minha honra? E, se eu sou senhor, onde está o meu temor? diz o Senhor dos Exércitos”
Foi então que comecei a atender o que Deus queria me mostrar. Na verdade, não apenas não amamos a Deus da forma como a Bíblia nos ensina, mas também que estamos enveredando por um caminho que está desagradando completamente a Ele, estamos em tempos em que o honramos com boca mas nosso coração não está Nele, perdemos como Igreja o temor ao nosso Senhor, estamos na era do relativismo e estamos permitindo que esse relativismo entre na Igreja de Cristo, a Palavra diz que nosso procedimento deve ser sim, sim ou não,não, mas estamos na era do depende e isso tem permitido que nosso inimigo cresça dentro do corpo de Cristo com uma força e velocidade antes nunca vista, estamos permitindo passar desapercebido essas sutilezas do inimigo, pois, estamos,preocupados demais com outros assuntos.
Ainda durante esse tempo fui levado a: (1° João 2:15-16)
“15 Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
16 Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo”.
Digo pretendida porque ao final fui levado a (Mateus 7:21-23)
’21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade”.
Como cristãos precisamos entender o que Deus quer de cada um de nós e começarmos a colocar isso em prática, antes que seja tarde e venhamos perder aquilo que de mais valioso nos foi oferecido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO PELA VISITA! QUE DEUS ABENÇÕE!