AS QUATRO MEDIDAS DO AMOR DE DEUS
A DIMENSÃO DO AMOR DE DEUS VAI MUITO ALÉM DO QUE IMAGINAMOS
(Efésios 3:17-19) - Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, o comprimento, a altura, e aprofundidade, E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.A palavra plenitude quer dizer: Completo, repleto, inteiro, cheio, pleno, intenso, e pra entender a intensidade do amor de Deus.........................
Irmãos, participando de um desses cursos de alto ajuda que são aplicados nas grandes empresas, aprendi e compreendi que verdadeiramente “O MAPA NÃO É O TERRITÓRIO”.
LARGURA – (FALA DE ALGO UNIVERSAL) - “Mas a todos quanto O receberam, deu-lhes o poder de serem chamados filhos de Deus; aos que crêem no seu nome” (Jo.1.12). Em (Atos 10:35) – Diz que ele aceita em qualquer nação, todo aquele que o teme e faz o que é justo. O amor de Deus para conosco não se baseia na estatura, na língua, na côr da pele, na condição financeira, não se baseia em raça, em tribo, em nação. O amor de Deus se estende até os confins da terra e está ao alcance de todos aqueles que nele confiam e o aceitam como único e suficiente Salvador de suas vidas.
COMPRIMENTO – (FALA QUE É ATRAVÉS DOS TEMPOS) “Porque o senhor é bom, e seu amor dura para sempre,e a Sua fidelidade e se estende de geração a geração.” (Sl.100.5)Em Lucas 21:33 – Diz que Passarão o céu e a terra, mas as palavras de Deus não hão de passar.
Irmãos,O tempo passa, mas a palavra e o amor de Deus são eternos, imensuráveis,imutáveis. Não existe a possibilidade de medir o tamanho nem a intensidade do seu amor. O homem com toda a sua genialidade não é capaz de construir uma máquina ou mesmo um aparelho capaz de medir o amor de Deus por nós.
E ele é fiel, nunca vai nos abandonar, nos afastamos Dele, mas Ele sempre estará lá, nos esperando É COMO O PAI DO FILHO PRÓDIGO ESPERANDO O FILHO QUE SE PERDEU. E quando esse filho chegou arrependido ele o HONROU DIANTE DE TODOS.
PROFUNDIDADE – (FALA DE RENÚNCIA) – “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito para que todo aquele que Nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna.” (Jo.3.16) – Em. (Filipenses 2:7-11) – Diz que Jesus esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. - Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; - Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, - E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR.
Irmãos, amor de Deus é manifesto nesses versículos como uma prova REAL de renuncia. O Rei dos reis se tornando servo. O Deus se tornando homem para morrer por nós
ALTURA – (FALA DO ARREBATAMENTO QUE CERTAMENTE VIRÁ ) “Vou preparar-vos lugar, para que onde Eu estiver estejais vós também!” (Jo. 14.2-3) No livro de Jonas 4:11 – Diz assim: E não hei de eu ter compaixão da grande cidade de Nínive em que estão mais de cento e vinte mil homens que não sabem discernir entre a sua mão direita e a sua mão esquerda, e também muitos animais? –
Deus não quer perder nem os homens nem os animais.
Todo o sacrifício de Jesus por nós é para que nos unamos a ele lá sua na glória, nos tornando o verdadeiro alvo do amor de Deus que quer junto de si toda a sua criação. “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único filho, Jesus Cristo, para que todo aquele que Nele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna.
A neurolinguística afirma que o mapa não é o território.
- · É verdade, uma coisa é você ler e ouvir falar.
- · Outra coisa é você ver, vivenciar, participar, conhecer.
- · Eu só ouvindo falar não vou ter intimidade com Deus.
- · PRA TER INTIMIDADE, EU TENHO QUE CONHECÊ-LO.
Em Jesus, nós descobrimos algo do amor divino, mas sua altura, largura, comprimento e profundidade continuam além de nossa compreensão. Se quisermos realmente conhecer o amor de Cristo, devemos ir ao Calvário. A cruz fala do amor de Deus de uma forma maravilhosa..
No topo da cruz vemos a “altura”, na parte inferior vemos a “profundidade”, nos braços da cruz vemos a “largura”. É é somente assim que poderemos compreender o significado do “comprimento” do amor de Deus por nós.
- · Ali Cristo morreu a minha e a sua morte para que pudessemos viver a sua vida. Para que tivéssemos o privilégio de uma mudança de vida radical. Para que fizéssemos a troca que Deus quer para as nossas vidas: O Amor pelo egoísmo, O Justo pelo injusto,o Fiel pelo infiel, o Santo pelo pecador, o Rei pelo servo.
- · Ali verdadeiramente ele nos concedeu vida com abundância.
No sentido humano, amamos os outros enquanto achamos serem dignos do nosso amor. Quando achamos que não são mais dignos, ou quando fazem algo que nos desagrada, nos afastamos,ignoramos e fazemos de tudo para esquecê-los.
Não é assim que Deus age conosco . Existe uma tremenda diferença entre o amor humano e o divino. Quando Cristo habita em nossos corações, Ele nos chamae firma-nos em Seu amor. Então poderemos compreender qual é a largura,a alturaocomprimento, e a profundidade” do seu amor por nós.
Às vezes podemos achar que conhecemos tudo do amor de Deus.Então descobrimos com o passar do tempo, que na verdade não conhecemos um centésimo daquilo que deveríamos e poderíamos conhecer se tivéssemos dado lugar para ele agir na nossas vidas.
Mas eu quero te dizer que:
Ainda há tempo. Em (Eclesiastes 3:1) Diz que tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Quer ter intimidade com Deus? PARA TER INTIMIDADE PLENA COM DEUS É NECESSARIO MERGULHAR NAS PROFUNDEZAS DO OCEANO DO ESPÍRITO.
ENTÃO MERGULHA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO PELA VISITA! QUE DEUS ABENÇÕE!