Seguidores

ATENÇÃO! ATENÇÃO!

ALGUMAS COISAS POSTADO AQUÍ É RETIRADO DA INTERNET, E NÃO TEM NENHUM VÍNCULO COM ESTE BLOG OU RÁDIO, E JÁ AGRADEÇO A TODOS PELA COMPREENSSÃO, OBRIGADO, E QUE DEUS ABENÇÕE!

O SEXO E A MULHER

O SEXO E A MULHER

 

O MINISTÉRIO DA MULHER
I. Introdução - Mulher Virtuosa -
Provérbio 31: 10 a 31
 
1- Jóia Preciosa
2- Inspira confiança
3- Bondosa
4- Trabalhadeira
5- Esforçada
6- Não mede sacrifícios
7- Cautelosa
8- Precavida
9- Renova suas forças - busca do Senhor
10- Sábia no falar
11- É digna, por isso é louvada pelo marido e filhos
12- Superior a outras mulheres
SEGREDO - Temor a Deus
A mulher virtuosa zela pelo bem estar de seu marido, seus filhos e cuida bem da casa e de todos os seus afazeres.
II. DIGNIDADE FEMININA
1. Características da dignidade feminina:
 a. Personalidade - Cada ser tem uma característica pessoal. Mas a personalidade deve ser marcante. Eu devo ser a mulher que sabe o que quer. Que não confunde, nem seja aquela que vai na conversa desta ou daquela pessoa. Uma vizinha fala ela vai na conversa. A mulher sábia edifica a sua casa. Ela sabe o que é melhor para ela e os seus filhos e o marido. A orientação deve vir sempre do Senhor. Para isto preciso buscá-lo em oração e pela leitura de sua palavra.
 
b. Compostura - Outra característica indispensável. Quando falo de compostura quero dizer exatamente sobre o seu comportamento no sentar, no falar, no rir, no andar, etc...
Não fica bem para uma mulher virtuosa sentar-se de qualquer maneira, com pernas abertas, sem compostura alguma. No conversar devo ser cautelosa, falar não muito alto. Quando rir não devo me exceder dando aquelas gargalhadas...não fica bem. Isto é para todos os ambientes que freqüento, não só na igreja. Devo ser aquela serva do SENHOR EM TODOS os lugares. Na escola, no serviço, em casa na igreja;
 
c. Valor Humanitário - "Ouço algumas mulheres dizerem: o meu marido não me valoriza"... Mas, será que você está se valorizando. Para que você seja valorizada, dê o seu valor... a você mesma. Faça por onde. Valorize o seu trabalho. Faça-o bem, e o melhor que você puder. Sei que você é capaz. Todos temos talentos e dons dotados pelo próprio Deus. Faça o melhor na cozinha, quando lava a trouxa de roupa, quando cuida dos filhos, quando acaricia o seu marido, e até mesmo na cama. Faça o melhor sempre.
 d. Valor Moral - Tenho que ser aquela mulher que todos apreciam. A minha moral deve ser impecável. Quando falo de moral, não estou só voltando-me para a área interior. Falo até de não dever aos outros dinheiro que pego emprestado, pó de café que peguei com a vizinha, etc. E até de não falar mal de ninguém, nem ajuntar-me com as vizinhas para bater papo, aquela velha história, mas sempre acaba em fofoquinhas, e criam até problemas sérios.
 
2. Meios de Aprimorar a Dignidade Feminina
 Na apresentação:
a.) Nosso traje:
deve ser decente: Dt. 22:5
deve ser modesto: I Tm 2:9
bom senso - isto é, na escolha e compras,
devo ser econômica sem exageros, etc...
 
b.) Nossa beleza: I Pe. 3:3-4-5
beleza interior deve extravasar a tal ponto de fluir para o exterior. Todos somos belos pois fomos feitos a imagem semelhança de Deus.
 
No procedimento:
a.) Nossa língua - "A boca fala do que está cheio o coração"...
 
b.) Nossa leitura - "Diz-me o que lês, e eu te direi quem és"...
Horóscopos - Fotonovelas, só prejudicam, e, são reservas que se acumulam em nossos cérebros.
c.) Nossos costumes: cada um de nós tem vícios e manias, e quando casamos muitas vezes temos de deixar este ou aquele jeito de ser para dar lugar a aquilo que o marido quer que sejamos. Se antes tínhamos mania de falar alto, agora não se pode, se antes tínhamos mania de comer sentada na sala, agora é a mesa junto com ele e com os filhos, etc...
 
NO LAR, NA ESCOLA, NO SERVIÇO.
 Nem todas as servas do senhor podem se dar ao privilégio de estar só no recesso do seu lar, cuidando da casa, dos filhos e do bem estar do marido. Muitas tem que trabalhar fora de casa para ajudar nas despesas da casa. Daí muitos conflitos que são gerados exatamente por falta de sabedoria e falta de coordenação. Pois aquela mulher virtuosa, esta deve ser diligente, remir o tempo e ser uma super-mulher que dá conta tanto do serviço fora do lar quanto o de seu lar. Nunca se esquecendo dos seus deveres de dona de casa.
No serviço a mulher virtuosa nunca deve estar misturada com esclarecedores. Onde está o ímpio há imoralidade, piadas indecentes, palavrões etc. Ela não deve no entanto se isolar, ser antipática mas participar com cautela e sabedoria do ambiente secular em que trabalha.
III. O SEXO E BÍBLIA
1. Sexo - Pode ser armadilha para o jovem.
Ele muitas vezes deixa de ser bênção e passa ser tentação, trazendo tristeza para os corações, servindo de escândalo. é um passo para o pecado que leva muitas vidas jovens ao abismo.
 
EXEMPLO: Rodolfo um estudante de ginásio relata sua história assim:
 Quero que saibam que Helena era uma boa moça. Éramos namorados, e certo dia à noite, resolvemos procurar um lugar a sós. Fomos para a garagem, nos fundos da casa dela. Sentamo-nos no carro. Por mais de duas horas ficamos ali praticando toda sorte de intimidades. Eu não podia mais parar, e ela, em certo momento, tentou opor resistência. Começou então a chorar e, em soluços, dizia: "Vou contar à minha mãe". Com isso, fiquei alucinado. Não tinha medo da mãe dela, mas tinha do pai. Perdi a cabeça e agarrei-a pela garganta. Só pretendia fazê-la calar-se, porém ela caiu mole e em meus braços. Queria somente acarinhá-la, e acabei matando-a.
 
2. O Sexo e Vida Moderna
Atualmente o governo liberou a censura. E, tudo agora é livre. Desde as propagandas, filmes obscenos, revistas indecorosas, etc... O sexo passou a ser motivo de ganhar-se dinheiro. Ficou barato e desvalorizado. Não é de se admirar que daqui alguns dias apareça pessoas completamente nuas fazendo propagandas na TV. Hoje tudo é normal. Viver amigavelmente uma moça e um rapaz ambos adolescentes. A mulher sair com o marido da vizinha. Se ter uma relação sexual nos bancos do cinema, etc...
 
3. O Sexo não é pecaminoso
Sexo é bênção. Deus mesmo fez a união do homem com a mulher lá no Éden quando os criou. Foram feitos um para o outro.
Gen. 1:28 - Gen. 2:18 - Gen. 2:21-25 - Prov. 5:18 Prov. 18: 22 - Hb. 13:4
 
4. A Tentação do sexo. (desejos da mocidade)
Ele se torna uma tentação quando é proibido. Daí a necessidade de se esclarecer logo cedo aos filhos sobre o sexo e o relacionamento entre o homem e a mulher. Como nascem os filhos, etc...
I Cor. 10:13,
II Tm. 2:22
I Cor. 9:10 Dinheiro tentação para o sexo.
 
5. Influências perigosas
Má literatura: existem revistas que na verdade só fazem despertar o sexo nos adolescentes e até mesmo nos adultos. São revistas pornográficas, com fotos de pessoas nuas e muita das vezes até mesmos posições de relacionamento sexual, mas de maneira deturpada.
Televisão: A TV é uma invenção até certo ponto maravilhosa. É impressionante quando um fato acaba de acontecer na China e aqui no Brasil já se está vendo. Mas ela está sendo má administrada e certos programas na verdade podem se tornar influências perigosas para as crianças e os adolescentes. E porque não dizer até mesmo para nós adultos.
Roupas exageradas: Para a mulher virtuosa não fica bem usar este tipo de roupas. Vejamos: Blusas transparentes, decotadas, colãs muito justos, seios de fora pernas de fora (coxa), etc... Não é por isso que você não poderá andar na moda. Mas de maneira digna, decente, própria a uma mulher sábia.
Novelas com cenas que despertam: Há novelas... como as pessoas se apegam. As estórias são bonitas, mas existe mentiras, traição e muito sexo. Beijos que fazem com que o expectado do outro lado ficar em êxtase e ter desejos sexuais.
IV. PRÁTICAS SEXUAIS PECAMINOSAS
1. Masturbação
Provocar o gozo venéreo pelo contato da mão.
I Coríntios 3:17 - Templo de Deus, somos nós.
Estou pecando contra o meu próprio corpo. E esquecendo-me que sou templo do Espírito Santo.
Muito comum na puberdade - faixa etária que vai dos 11 aos 14, 15 anos mais ou menos. E também na adolescência, que passa a usar deste vício para satisfazer-se sexualmente. Falta de orientação e informação.
 
2. Promiscuidade Sexual
Sexo praticado sem escrúpulos com os dois sexos.
Conseqüências - Doenças Venéreas - "AIDS" - Conseqüência do pecado.
Vida Sexual frustada - Rm - 1:27b - recompensa
Vida Arruinada
3. Adultério
Gl. 6:7,8 - Ex. 20:14
Não posso desejar o que não me pertence.
Aquele que olha com olhar desejoso, já está cometendo o adultério, porque no seu coração desejou aquela pessoa.
 
4. Homossexualidade:
1. Tendência Inata
2. Falta de Equilíbrio nos hormônios
3. Desequilíbrio psicológico
4. Falta de Carinho no Lar
5. Desarmonia no Lar
6. Trauma passado com o sexo oposto
A Bíblia é bem clara e condena a quem usa esta prática de sexo. É diabólico e leva as pessoas ao delírio e a loucura sexual. Romanos 1: 26-28
 
V. RELACIONAMENTO MARIDO X MULHER
1. Amor e companheirismo
Você já parou para pensar no porquê seu marido não derrete quando você diz quanto o ama ? Mas tente dizer "Admiro-o", e observe o que acontece. Se você deseja liberá-lo para que ele expresse seus pensamentos e emoções, comece a derramar admiração naquele cântaro vazio. Tente, primeiro preenchê-lo, até que ele tenha algo para dar. E, quando o cântaro ultrapassar sua capacidade, adivinhe quem irá lucrar com isto ? Ora, exatamente aquela que se empenhou em enchê-lo: você !
2. Equilíbrio e Confiança
Equilíbrio e confiança em si mesma são disponíveis a qualquer mulher. Descubra quem você é realmente e para onde se dirige. Desenvolva suas convicções. Tenha coragem de viver de acordo com suas idéias. Desfrute do lugar único que você ocupa.
 
3. Reconheça erros e fraquezas -
os seus e os de seu companheiro
É assim que eu quero. - quais são as causas da maioria dos problemas matrimoniais ? Considero o conflito entre duas personalidades distintas o conflito: o seu ponto de vista contra o ponto de vista do seu marido. Caso sejam iguais ótimos. Do contrário, como acontece geralmente, surgem os conflitos.
O remédio para os conflitos matrimoniais está na Bíblia:
"Vocês esposas devem ser submissas a liderança de seus maridos, do mesmo modo como se submetem ao Senhor". "Deus planejou as coisas para que a mulher obedecesse a seu marido". Antes de gritar e atirar esta apostila longe, pense, reflita, talvez ele tenha razão: e, se não tem espere com paciência, ele chegará a conclusão de que estava errado.
Adapte-se a ele. Aceite-o como ele é. Seus erros você pode perdoar, você também erra. Suas fraquezas, ajude-o a vencê-las.
 
4. Complexos - Culpa - Pecado a respeito do Sexo
Segundo a Bíblia só dois tipos de relacionamento são pecaminosos: SEXO ORAL E SEXO ANAL. Rm 1:26,27,28.
Se tenho dúvida sobre o comportamento do meu companheiro na hora do relacionamento ou mesmo sobre os meus desejos devo procurar pessoas capacitadas para me orientar e aconselhar. O que não devo deixar de fazer isto ou aquilo ou ainda estar sempre com a consciência pesada por desinformação à respeito do relacionamento sexual.
Gl 2:2I 25 - Prov. 5:18 (Leia "Ato Conjugal")
 
5. Relacionamento Sexual
Deve ser livre e controlado pelas emoções. A mulher deve se lembrar sempre que os homens são animais que nos querem para satisfazer seus desejos lascivos. Você deve ter sempre uma resposta sexual controlada pela emoção.
Diferenças:
mulher - emotiva
homem - realista
mulher - sonhadora
homem - quer se satisfazer e pronto
Pausa: Pergunta ?
QUAL É O ÓRGÃO SEXUAL FEMININO MAIS IMPORTANTE ?
Resposta:
CÉREBRO.
 
O sexo deve ser livre, sem restrições, mas dentro dos preceitos bíblicos: "Não recusem tais direitos um ao outro"... A Bíblia aconselha a estar sempre em atendimento marido e mulher com relação ao sexo, e de maneira alguma um deve se negar ao outro. I Cor. 7:5 - Gen. 3:16
Se o cérebro é o órgão sexual feminino mais importante, como então uma mulher preocupada com o feijão no fogo, com a porta aberta, com o barulho que a cama está fazendo, com as crianças que podem ouvir, pode sentir prazer sexual ou mesmo orgasmo no seu relacionamento com o marido ?
Se estou também com raiva, preciso rever as atitudes sobre o sexo, os meus sentimentos em relação a meu marido. Pois uma mente preocupada ou mesmo magoada não pode ter prazer sexual.
"Saciem-te os seus seios em todo o tempo e embriaga-se com suas carícias." A mulher deve amar ao seu marido constantemente e incondicionalmente.
 Super-sexo - Lembre-se que seu marido pode suportar tudo, menos o tédio. A mesma camisola, mês após mês, não irá excitar nenhum homem. Experimente camisolas novas e ousadas.
O clima, a atmosfera adequada criada para o AMOR pode ser criada por você. As mudanças se fazem necessárias. Não deve ser sempre a mesma coisa. Ninguém gosta de comer feijão com arroz todo dia. Que tipo de mudanças ? No traje, no ambiente, no local, nas posições, etc...
O amor extravagante e devastadoramente irradiado em você, é certo que ele corresponderá.
Leia: Cantares 1:13 Cant-2:10, Cant-2:6 - Romanos 7:2 - I Cor. 7:1 a 15
 
Segredos de Amante
Certa vez ouvi alguém dizer: a mulher deve ser esposa, mulher e amante de seu marido.
"A mulher nunca pensaria em servir seu marido toda noite a mesma comida congelada que anunciam na televisão, mas às vezes oferece-lhe a mesma resposta sexual congelada toda noite. Sexo, como as refeições, perde muito de seu sabor quando pode ser predito. Naturalmente este é o chamariz usado pela outra mulher (a da rua ); esta oferece a ilusão de que sexo será diferente. Mas se a esposa acha-se emocionalmente ligada a seu marido, será difícil que outra pessoa possa dar-lhe maior satisfação".
 
6. Ato Sexual
"O homem deve ser continuamente intoxicado pela delícia, e o êxtase do amor sexual de sua esposa"...
O Ato sexual é um ato de amor. Expresse seu amor dando-lhe tudo que puder. As mãos de uma mulher nunca devem permanecer imóveis quando faz amor. Acaricie-o ternamente, para assegurá-lo de que você o deseja. Diga-lhe: "Eu o amo", com suas mãos.
Uma advertência: não jogue água fria no ardor do momento, no início do romance. Qualquer palavra negativa dita indiretamente pode esfriá-lo completamente. Se seu marido sentir que você não está com ele naquele momento, ficará menos satisfeito, e perceberá o fato como se lesse sinais de fumaça.
A arte de se desfrutar do ato amoroso não é difícil de ser cultivada, mas também não é automática. Ninguém é, por natureza um bom parceiro no amor, e quanto mais egoísta for o indivíduo, mais dificuldades terá em aprender esta parte.
 
Conservação, jejum e relação sexual
Alguns acham que se amanhã vou jejuar, hoje não devo ter relações sexuais. Como se o sexo fosse prejudicar a minha pureza, ou impedimento para que eu adquira as bênçãos e me aproxime de Deus. Nada tem a ver uma coisa com a outra. Se o sexo é bênção, não deve ter separação entre sexo e jejum e nem mesmo consagração. A não ser por consentimento mútuo - I Cor 7:5:
Quantas vezes casais ajoelham-se antes de ter relação. E de mãos dadas oram pedindo a Deus orientação para aquela hora.
  
Ressentimentos, Brigas, Mágoas
"Não deixe o sol se por sobre a sua Ira"... Não permita que a amargura ou o ressentimento se enraíze dentro de você, pois as conseqüências são profundas.
Corte o mal pela raiz. Não deixe o seu rancor durar até o dia seguinte. Não há lugar para ressentimentos em um casamento feliz. Parte deste problema pode ser sua necessidade de sexo e amor. Converse sobre o assunto e modifique a sua atitude. Geralmente, só isto já resolve o problema.
 
 
Conselhos
1 - Não prive seu marido do ato sexual mesmo quando ele se comporta como um urso feroz. Poderá estar cansado quando chegar do trabalho. Precisa ser mimado e confortado. Satisfaça seu estômago sem comida, alivie suas frustrações com sexo. O ato sexual reconforta o homem. E pode reconfortá-la também.
 
2 - Prepare-se mentalmente e fisicamente para o ato sexual todos os dias durante a semana. Certifique-se que suas roupas estejam de acordo com as suas atitudes. Seja a sedutora, não a seduzida.
 
3 - Prepare a atmosfera para o amor de manhã. Faça com que seu marido goste de olhá-la, de estar com você, de conversar com você. Acompanhe seu marido até a porta, ou até o carro, etc...
 
4 - Seja flexível. Mude até de opinião à respeito de determinados problemas. Isto não vai tirar em você nenhum, pedaço.
 
5 - Interesse-se por assuntos de seus interesses. Converse com ele sobre o seu trabalho. Fale das coisas que ele goste de falar.
 
 
VI. A MULHER E A IGREJA
 
Existem ainda tabus à respeito da mulher estar à frente de trabalhos em igrejas, e, em certos lugares ainda irmãos não aceitam-na pregando, dirigindo cultos, etc...
A mulher deve compreender certos tipos de atitudes, e com paciência vencê-los de maneira educada e não com contenda. Mostre seus valores para sua igreja. Creio que será reconhecida e poderá então desfrutar dos direitos de trabalhar ativamente na igreja.
A mulher deve ser ajudadora e não atrapalhadora do ministério de seu marido. Infelizmente isto vem acontecendo em quase 70 % de casais que estão no trabalho do Senhor. O que está faltando é submissão e reconhecimento de valores e direitos. Eu devo saber até onde posso ir. Minha opinião pode destruir ao invés de ajudar a meu marido. Não devo tomar partido e nem emitir opiniões em certos problemas da igreja. Mas calar-me, orar para que o próprio Deus oriente ao servo do Senhor e resolva da melhor maneira possível.
Posso ocupar cargos e desempenhar o ministério a mim proposto da melhor maneira. Devo ser equilibrada, aceitar opinião, estar sempre de acordo com os conselhos do pastor. Não posso fazer aquilo que penso ou quero sem antes consultar ao pastor ou ao ministério.
Lembre-se dos conselhos de Provérbio sobre a mulher virtuosa.
Coloque-se no seu lugar de MULHER.
  
VII. A MULHER E O LAR
 Muitas mulheres esquecem de seus compromissos em casa e saem em fazer a obra do Senhor deixando de maneira desordenada o seu lar. Esquecem elas que ser dona de casa é um ministério da mulher. Ser esposa, amiga compreensiva, companheira também é ministério. Se tenho cargos e preciso trabalhar na igreja, sair, evangelizar, participar dos cultos à tarde devo primeiro adiantar o meu serviço doméstico, cuidar da casa, da comida para não deixar falhas. Ou que alguém venha se aborrecer e quem sabe provocar contendas que farão com que eu perca a benção a que o meu trabalho seja vão.
A esposa do pastor em particular deve ser aquela mulher pronta para tudo. Visitas, orações, e ajudar a seu esposo no seu ministério. Mas que essa ajuda seja de maneira que não venha prejudicar ou atrapalhar ao ministério de seu marido.
 
XIII. A MULHER E OS FILHOS
 
A mulher virtuosa cuida bem da casa, de seus filhos.
Com as muitas atividades do dia a dia a mulher quase não tem tempo para se dedicar, ou melhor para os seus filhos. E, às vezes quer ser super-mãe atrapalhando a educação de seus filhos. Precisa ser companheira de seu filho adolescente, ir com ele aos trabalhos da igreja, acompanhá-lo até a escola, verificar o que está acontecendo com ele, quais os seus problemas. Precisa estar sempre aconselhando para que ele não vá adquirir conselhos com os ímpios, que não são bons e nem verdadeiros.
Educar aos filhos é tarefa para ambos. Marido e mulher, mas a mãe passa maior tempo em companhia de seus filhos, além de educar e aconselhar, deve ser amiga e sofrer com ele os seus problemas.
  
IX. MARIDOS NÃO CRENTES
 
Tarefa árdua e difícil, mas não invencível.
O amor tudo sofre, tudo suporta, tudo espera... E com paciência você pode ganhá-lo. Jesus vai fazer a obra desde que você obedeça a sua palavra. I Pe. 3:1,2 - Ganhá-lo em silêncio. Dar testemunho, ser fiel a ele e a igreja e saber coordenar isto. Os incrédulos exigem mais, são inflexíveis, às vezes não perdoam. São intransigentes. Mas com amor e muita oração você vai vencer. Num. 30:1:16
No relacionamento sexual como agir ? Eles não têm temor a Deus. E muitas vezes exigem relacionamento contrários à vontade de Deus ou aquilo que a Bíblia ensina, mas com amor, paciência e abnegação. Nunca negando a ele o direito que ele tem sobre o seu corpo, assim ensina a Bíblia, você vai fazer com que ele entenda que deve fazer somente o que você gosta ou se sente bem. I Cor. 7:14 - I Cor. 7:34 -Rm 1: 26,27,28.
E quando ele quer que você freqüente cinemas, motel, praia, etc... Da mesma maneira você deve fazer com que ele entenda que a esta coisas você já não tem prazer e poderá ir com ele para fazer companhia, mas se ele concordar procurem outros prazeres ou outras diversões. Mas que tudo seja de maneira agradável, sem brigas nem contendas.
 
X. SUBMISSÃO
 Quando a Bíblia fala que as mulheres sejam submissas a seus maridos quer dizer exatamente que ela deve ser obediente, dar satisfação do que faz e onde vai. Que esteja sujeita à sua vontade. E assim agindo ela vai ganhá-lo, vai fazer com que ele a ame mais, e evitará uma série de problemas.
A mulher que tem cargos na igreja, esta, deve ser também humilde e obedecer e acatar as ordens do pastor e dos líderes. A humildade é uma virtude e deve ser cultivada.
  
XI. CONCLUSÃO
 
O ministério da mulher é um ministério glorioso. Basta que ela saiba coordenar os serviços do lar, a educação dos filhos e o relacionamento amoroso com seu esposo de maneira sábia. E esta sabedoria vem de Deus. É adquirida através do Temor ao Senhor.
À mulher foi dado o direito da maternidade. E ter filhos é um ministério. Mas cuidar deles também é um ministério. Saber zelar pelo bom andamento da casa, fazer com que seu esposo fique sempre satisfeito tanto com comida que o estômago reclama, tanto com o apetite sexual que ele sente. Este é o ministério de todas as mulheres. E que você nunca se esqueça que ser ajudadora é estar ali junto, auxiliando, consolando, confortando, dando opiniões e sugestões quando solicitadas. Saber coordenar a casa, a educação dos filhos, o serviço da igreja e muitas vezes o serviço secular dando conta de tudo, é um ministério árduo, mas glorioso.
Não deixe o ciúme entrar em sua vida e atrapalhar a convivência santa entre você e seu esposo. O ciúme é arma venenosa. Ciúme é falta de confiança. Se você confia não deixe o ciúme invadir os seus sentimentos puros. Não deixe que o amor esfrie, mas viva o amor puro e santo que o Senhor nos ensina em I Cor. 13.
E que Deus a abençoe neste ministério.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE:

DIFICULDADES NA CAMINHADA COM CRISTO  ADORAR EM ESPÍRITO E VERDADE  O CRISTÃO E AS ENFERMIDADES  EU E A MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR  A FÉ QUE TRANSFORMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA VISITA! QUE DEUS ABENÇÕE!

Rádio a Última Oportunidade







ESTUDO BÍBLICO DIVERSOS E RÁDIO EVANGÉLICA A ÚLTIMA OPORTUNIDADE, A RÁDIO QUE CHEGOU PARA TE AJUDAR EM ORAÇÃO!






PROMESSAS DO SENHOR



VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE:


O AGUILHÃO DO PECADO RETRATOS DE JESUS O PODER DA ORAÇÃO ALMAS PERDIDAS OLIMPÍADAS: RESSURGIMENTO DE UMA IDOLATRIA ANTIGA A HERESIA DA ÁGUA UNGIDA PROCURA-SE NASCIDO PARA LUTAR QUEBRANTAMENTO VERDADEIRA PRONTIDÃO PROEMINÊNCIA NO EVANGELHO QUANDO JESUS VOLTAR, O QUE VOCÊ ESTARÁ FAZENDO? O LUGAR DO ZICA NA PROFECIA CARNAVAL : O EXPOSITOR DAS OBRAS DA CARNE A REDE MARAVILHOSA O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE HOMOSSEXUALIDADE ENTRE A FÉ A RAZÃO O TREM DAS TRIBULAÇÕES O CORAÇÃO DIVIDIDO JESUS É TUDO QUE VOCÊ PRECISA! 20 RAZÕES POR QUE NÃO COMEMORAMOS O NATAL AS LÍNGUAS ESTRANHAS NA HISTÓRIA A Astúcia do Casamento Misto O Maior Assombro do Mundo A ILUSÃO DOS DESIGREJADOS Maldição Hereditária: Falsa Doutrina com Aparência de Piedade CAÇADORES DE LEÕES LIDERANÇA SAUDÁVEL NOS PASSOS DE JESUS ETERNAMENTE JESUS JESUS É MAIS FORTE O HOMEM E A FIGUEIRA 3 LIÇÕES QUE APRENDEMOS NO VALE DE OSSOS SECOS RAÍZ DE AMARGURA COISAS QUE DEUS NÃO PODE FAZER O JULGAMENTO HUMANO ATÉ ONDE VAI COM O SENHOR? COMO CRESCER NA FÉ? CONSELHOS DE JESUS ONDE DEUS ESTÁ? O QUE ACONTECE ENQUANTO ORAMOS? SINAIS DO PENTECOSTES LIDERANDO EM MEIO À TEMPESTADE ESTRUTURA DA IGREJA PRIMITIVA SOMOS O SAL DA TERRA SANSÃO E DALILA - EM QUE CONSISTE SUA FORÇA! OS SANTOS NA CASA DE CÉSAR VOLTANDO À IGREJA PRIMITIVA QUEM É JESUS? A GRAÇA DE DEUS INTERCEDENDO PELOS DESESPERANÇADOS TENDO A CERTEZA DA SALVAÇÃO TORNANDO-SE VERDADEIROS ADORADORES ENCARNANDO A PALAVRA AS QUATRO FASES DA VIDA DESVENDANDO O CORAÇÃO MAIS QUE VENCEDORES O AMOR CLAMA POR PUREZA SILOÉ - JESUS NA FESTA DOS TABERNÁCULOS O TOQUE DA ÚLTIMA TROMBETA... DESPERTA!!! OS CINCOS  MINISTÉRIOS RESTAURANDO O SONHO PERDIDO HUMILDADE IDENTIFICANDO UM TERRÍVEL ENGANO O AMOR CLAMA POR INTIMIDADE CONHECENDO A JESUS TRANSFIGURADO A ARCA DA ALIANÇA NO CORAÇÃO OS LIVROS DE DEUS O SEGREDO DO MINISTÉRIO SOBRENATURAL DE JOÃO BATISTA ATÉ QUANDO Ó PREGUIÇOSO PLANTAÇÃO COM A COLHEITA CERTA O QUE É AMOR? O FIO DA ESPERANÇA O PAI NOSSO, PÃO NOSSO... TEU REINO, TUA VONTADE LEIS ESPIRITUAIS DE CAUSA E EFEITO A NOVA JERUSALÉM AS MARAVILHAS DA CIDADE CELESTIAL QUANDO SERÁ O FIM DO MUNDO? A FÉ NA RESSURREIÇÃO E O CORPO RESSUSCITADO FOGO DO ESPÍRITO VENTO DO ESPÍRITO TIPOS DE ORAÇÃO CASAMENTO DENTRO DE QUATRO PAREDES O ENCONTRO PERFEITO CAVANDO POÇOS PARA O FUTURO HOJE É O DIA! A SANTA CEIA DO SENHOR A PREPARAÇÃO PARA A CEIA NATAL É TEMPO DE... A MISSÃO DE JESUS REVELADA EM SEU NASCIMENTO A CEIA DO SENHOR MÃE É... O AROMA FAMILIAR RESISTINDO AOS VÍCIOS RAZÕES BÍBLICAS PARA NÃO USAR BEBIDAS ALCOÓLICAS QUER PESCAR MAIS? O DOMINGO CRISTÃO X O SÁBADO JUDEU INTELIGÊNCIA EMOCIONAL O MOVER DO ESPÍRITO A VERDADEIRA PAZ PENITÊNCIA O QUE É SER MÃE? O CULTO PAGÃO INTRODUZIDO NA PÁSCOA SEITA- CULTURA RACIONAL OS TORMENTOS DO DIVÓRCIO PROPÓSITOS DE DEUS A MATEMÁTICA NO CASAMENTO AS 4 ESTAÇÕES DO CASAMENTO CASAMENTO BLINDADO EXEMPLO DE MÃE QUANDO DEUS RESPONDE A ORAÇÃO? QUANDO O CÉU SE ABRE MEU BARCO COM CRISTO RUMO AO CÉU O VERDADEIRO SENTIDO DA PÁSCOA O QUE DEUS NUNCA ESQUECE TRANSFORMANDO A TRISTEZA EM ESPERANÇA FORÇAS PARA CONTINUAR DEPENDÊNCIA DIVINA SOBREVIVENDO AOS NAUFRÁGIOS DA VIDA O PLANO DE SALVAÇÃO EVANGELISMO PESSOAL O CAMINHO DO DISCIPULADO DISCIPULANDO DA SEMEADURA ATÉ A COLHEITA CRESCIMENTO ESPIRITUAL EXPERIÊNCIAS COM DEUS O ENCONTRO COM DEUS 3 TIPOS DE SERVOS DE DEUS OS GAFANHOTOS O JEJUM BÍBLICO LIDANDO COM QUESTÕES DIFÍCEIS LUZ DO MUNDO IDOLATRIA A ARMADURA SERES ANGELICAIS O FIM DOS TEMPOS ÁGUA DA ROCHA A VITÓRIA SOBRE O MEDO VENCENDO O MEDO VENCENDO OS COMPLEXOS NUNCA DESISTA! VENCENDO LEÕES, URSOS E GIGANTES TRANSFORMANDO PEDRAS EM BÊNÇÃOS QUEBRAR O CÂNTARO,TOCAR A TROMBETA E ERGUER A TOCHA ORAÇÃO PELA FAMÍLIA VISÃO DA FAMÍLIA PARA DEUS FAMÍLIA PRODÍGIO AS SETE BEM-AVENTURANÇAS DO APOCALÍPSE CONCEITO DE FELICIDADE PARA JESUS SINAIS DO FIM OS ANTICRISTOS O QUE VOU FAZER NO CÉU? INTERPRETAÇÃO DE SONHOS O AVISO DO ATALAIA O CORAÇÃO HUMANO O SELO DO ESPÍRITO ÓLEO DO ESPÍRITO QUEM É O ESPÍRITO SANTO? UMA IGREJA ESPIRITUAL A IGREJA QUE DEUS QUER A RENOVAÇÃO DO CASAMENTO AS BODAS DO CORDEIRO CINCO SENTIDOS DO CASAMENTO TROQUE DE ROUPA CONVERTI, E AGORA? CUIDADO COM AS PEQUENAS COISAS A TRINDADE PROFECIAS SOBRE O NASCIMENTO DE JESUS O SENTIDO DA VIDA A ÁRVORE DA VIDA MAPEAMENTO ESPIRITUAL A LUTA ENTRE A CARNE E O ESPÍRITO O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE CARNAVAL UM LUGAR PARA JESUS NASCER A FAMÍLIA DE JESUS RESGATE SUA FAMÍLIA QUEBRA DE MALDIÇÕES NA FAMÍLIA TRANSFORMANDO MALDIÇÕES EM BENÇÃOS DO VALE DO MEDO PARA O VALE DA BENÇÃO QUATRO COISAS QUE UM LÍDER PRECISA FAZER A PLENITUDE DOS TEMPOS O QUE ACONTECE QUANDO JESUS CHEGA SE PREPARANDO PARA O AVIVAMENTO UMA MESA NO DESERTO ATITUDES DE GRATIDÃO VOCÊ É UM SEGUIDOR OU DISCÍPULO? A RENOVAÇÃO DA ÁGUIA QUANDO AS COISAS VÃO MAL COMO PRATA NO FOGO RECONHECENDO A VOZ DE DEUS DORMINDO NO GETSÊMANI A SEMENTE DA PALAVRA DE DEUSPONTO DE VISTA DA FÉ ORAÇÃO DA FAMÍLIA COMO VENCER UM GIGANTE VENCENDO OBSTÁCULOS A PROVISÃO DO SENHOR INIMIGOS DA FAMÍLIA SACERDÓCIO FAMILIAR COMO ENTENDER A BÍBLIA? PROMESSAS DO SENHOR O SONHO DE DEUS É MELHOR POBRE DE ESPÍRITO O NASCIDO DO ESPÍRITOHONRAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS CARÁTER DE SATANÁS MULHER VIRTUOSA SEXUALIDADE CRISTÃ PUREZA SEXUAL AMOR INTEGRAL AMOR E TALHERES O CAMINHO DO AMOR DIFERENÇA ENTRE PAIXÃO E AMOR É IMPORTANTE ORAR JUNTO COM OS IRMÃOS? A ESTRELA DE DAVID O QUE A BÍBLIA QUER DIZER COM LIGAR E DESLIGAR?ARRANCANDO A CAPA A PARÁBOLA DO RICO E LÁZARO E A RETRATAÇÃO DA VIDA APÓS A MORTE ESPERIÊNCIAS COM DEUS TEXTOS BÍBLICOS SOBRE POLÍTICA O CONSELHO DE AITOFEL PARA QUE A UNÇÃO? O VERBO DE DEUS SINCRETISMO RELIGIOSO MATEMÁTICA DE DEUS APRENDENDO A ESPERAR O CARCEREIRO DO AMOR EXEMPLO DE HUMILDADEO QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE O HALLOWEEM OUVÍR A VOZ DE DEUS ENCONTROS CELESTIAIS! PROVIDÊNCIA NA CRIAÇÃO E PRESERVAÇÃO A MULHER SÁBIA É BOM O BOM COMBATE O QUE ACONTECE QUANDO UMA PESSOA MORRE? COMO ENCONTRAR A IGREJA VERDADEIRA? A MENSAGEM DE DEUS PARA NOSSOS DIAS QUANDO JESUS VOLTARÁ? CASAMENTO DURADOURO INICIANDO UMA VIDA CRISTÃA IGREJA DE CRISTO DEUS É JUSTO? O QUE É E ONDE É O INFERNO? O SEGREDO DA ORAÇÃO RESPONDIDA O SEGREDO DA FELICIDADE O VERDADEIRO DESCANSO TESTEMUNHAR PARA CRESCER UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL DEUS PERDOA OS ADÚLTEROS? SOBERANIA DE DEUS E UNIDADE DA FÉ NA IGREJA AS QUATRO MEDIDAS DO AMOR DE DEUSCRENTES QUE PRECISAM DE SALVAÇÃO OS DEZ MANDAMENTOS - ESTUDANDO O 6° MANDAMENTO ONDE FOI QUE EU ERREI? APRENDENDO A SEMEAR COMO ACONTECEM OS MILAGRES MILAGRES DO NATAL PRESENTES DE NATAL NATAL É TEMPO DE COMUNHÃO NATAL É ... SIGA A ESTRELA SENTIMENTOS DO NATAL LUZES DO NATALPOR QUE CHORAMOS? O QUE É MISSÃO? O FLUIR DE DEUS QUAL A DIFERENÇA ENTRE ALMA E ESPÍRITO DO HOMEM? JUDAS E O TEMPO DO FIM AMBIÇÃO ESPIRITUAL VIDA DE ADORADOR UMA IGREJA MISSIONÁRIA ENDIREITANDO A VIDA O CULTO RACIONAL VOCÊ SABE AGRADECER? DIMENSÕES DO FRUTO DO ESPÍRITOA TROMBETA DE DEUS ENFRENTANDO A SOLIDÃO SUBINDO PARA DEUS A DEFESA DA FÉ A PARÁBOLA DO RICO E LÁZARO E A RETRATAÇÃO DA VIDA APÓS A MORTE ESPERIÊNCIAS COM DEUS



























JESUS TE AMA MUITO!




VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE...