Quem é o seu pastor?
-Tema: SALVAÇÃO
Salmos 23.1
-Introdução: O Salmo 23 é declamado por pessoas de várias religiões. As pessoas parecem falar sem saber de quem estão dizendo. Quem seria o pastor referido pelo salmista? Bom o próprio texto dia que “o Senhor é o meu pastor”. Mas quem é este Senhor? Sabemos que “Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai” (Filipenses 2.11). Jesus é o “supremo Pastor” dos pastores (I Pedro 5.4).
Certamente Davi não sabia quem era Jesus quando declarou estas palavras pela primeira vez, mas hoje podemos conhecer o Filho de Deus que nos dá “vida e vida em abundância” (João 10.10) para podermos dizer que realmente “nada nos faltará”.
Quando diz o Senhor é meu pastor, você pensa em Jesus?
Vamos aprender um pouco mais sobre Jesus, o Bom Pastor, fazendo um paralelo em João 10:
1- Entra pela porta: v.1-2 e 8-9
Jesus é educado, não entra onde não é bem vindo. Por isso Ele diz “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo” (Apocalipse 3.20).
O ladrão não entra pela porta, ele salta a janela, abre um buraco ou arromba a porta. Já o Pastor entra pela frente do aprisco para ser visto por todas suas ovelhas e fala com elas para que O reconheçam (v.4).
O inimigo introduz muitas coisas nas vidas das pessoas por caminhos alternativos. Tenta infiltrar nas famílias de alguma maneira sorrateira. Ele é a “a antiga serpente, que é o diabo, Satanás” (Apocalipse 20.2) que vem se arrastando de maneira silenciosa.
Você já abriu a porta de seu coração para Jesus?
Jesus quer entrar pela porta da frente de sua vida. Basta abrir seu coração!
2- Dá a vida pelas ovelhas: v.11-13 e 17-18
O “o bom pastor dá a vida pelas ovelhas” (v.11). Somente Jesus fez isso. Muitos profetas foram mártires, mas nenhum estava disposto a morrer. Mas Jesus entregou sua vida voluntariamente por suas ovelhas (v.18). Também é o único que poderia ressuscitar “porque dou a minha vida para a reassumir” (v.17).
Qual vida tem mais valor: sua vida ou a vida de Jesus? Com certeza é a vida de Jesus que tem mais valor porque Ele nunca pecou (Hebreus 4.15). Se Jesus deu sua vida santa por nós, quanto mais devemos entregar nossa vida pecadora para ser restaurados por Ele.
Diga em gratidão: “Que darei ao SENHOR por todos os seus benefícios para comigo? Tomarei o cálice da salvação e invocarei o nome do SENHOR” (Salmos 116.12,13).
Você já deu sua vida para Jesus?
Se Jesus deu sua vida por nós também devemos dar nossa por Ele!
3- Conhece suas ovelhas: v.3-5 e 14-16
Além de entrar pela porta e dar sua vida pelas ovelhas, o Bom Pastor também conhece suas ovelhas e estas o conhecem, mesmo as que estão mais longe em todos os povos (v.16).
Quem são as ovelhas? São aqueles que conhecem Jesus. Já abriram seus corações porá Jesus entrar e já entregaram suas vidas para Ele como Ele doou sua Vida por nós. Você conhece Jesus? Então você é uma ovelha.
Jesus te conhece e sabe tudo de sua vida. Ele te aceita como você é. Mas também pode transformar seu viver totalmente. Algumas pessoas como Pedro (João 1.42), a mulher samaritana (João 4. 1319) e Natanael (João 1.47-50) ficaram espantados por que quando viram Jesus pela primeira vez, Ele já sabia sobre suas vidas.
Jesus te conhece, mas você já conhece a Jesus?
Aceite a Jesus como seu pastor e O conheça pessoalmente!
Jesus quer ser o seu Pastor para nada te faltar!
-CONCLUSÃO:
Durante séculos ficou a dúvida de quem seria o pastor do Salmo 23 até que Jesus se manifestou e ninguém mais do que Ele poderia ser um pastor tão bom.
Até hoje há pessoas que dizem as palavras do salmo, mas no fundo alguma coisa ainda está faltando em sua vida por que não conhecem o ‘salmo do Pastor’, mas não conhecem ao Pastor do Salmo, que é Jesus, o Senhor.
Jesus quer ser o seu pastor, o seu condutor (v.3), que vai à sua frente (v.4) e abre as portas pra você (v.9).
Quem tem sido seu pastor, conduzindo e sustentando sua vida?
Abra a porta do seu coração, entre sua vida pra Jesus e o conheça como Pastor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO PELA VISITA! QUE DEUS ABENÇÕE!