Seguidores

ATENÇÃO! ATENÇÃO!

ALGUMAS COISAS POSTADO AQUÍ É RETIRADO DA INTERNET, E NÃO TEM NENHUM VÍNCULO COM ESTE BLOG OU RÁDIO, E JÁ AGRADEÇO A TODOS PELA COMPREENSSÃO, OBRIGADO, E QUE DEUS ABENÇÕE!

VOCÊ JÁ NASCEU DE NOVO?

VOCÊ JÁ NASCEU DE NOVO?


Jesus disse: Necessário é nascer de novo para herdar a vida eterna!
Se você perguntasse aos seus amigos o que fazer para ter a salvação para a vida eterna, provavelmente receberia tantas respostas quantos forem seus amigos. Talvez alguém sugerisse que se deve obedecer e seguir uma religião, qualquer que seja ela, afirmando que, o importante mesmo, é que todas as religiões leva ao nosso Deus; outro diria que é necessário guardar os Dez Mandamentos; outros, que é preciso orar, ou fazer contribuições à igreja, dar esmolas aos pobres, ou simplesmente que se deve “agir da melhor maneira possível” sendo bom.
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie. Ef 2.8-9
Porém, quando se trata de algo importante como a vida eterna e o céu, você necessita de muito mais que simples opiniões de amigos ou praticar a ajuda às instituições de caridade. Você necessita da verdade!
Lemos na Bíblia que “quem não nascer de novo”, não pode ver o reino de Deus, ou seja, não pode conquistar a salvação. Foi o próprio Jesus que disse: "Necessário é nascer de novo."
Nascer de novo? Isto talvez soe estranho aos seus ouvidos. O que quer dizer esta expressão?
A expressão “nascer de novo”, do grego anothenm, significa nascer do alto, nascer de cima, ou seja, nascer por obra e graça do Espírito Santo - nascimento espiritual, sem o qual não podemos ser considerados filhos de Deus.
A Palavra de Deus trata da salvação com realismo. Ela nos ensina que ninguém pode ser salvo mediante boas obras nem, inclusive, pela prática de atos religiosos. A Bíblia revela a nossa verdadeira condição:
Não há um justo, nem um sequer. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, ... Rm 3.10, 23
Com esse novo nascimento nós somos justificados perante Deus e o Espírito Santo passa habitar no corpo da pessoa justificada (que nasceu de novo) e passa transformar a vida da pessoa, que alcançará a regeneração e santificação. Como dissemos, o Espírito Santo passa habitar no corpo da pessoa que nasceu de novo e, segundo a Bíblia, a pessoa que não tem o Espírito Santo esse tal não é de Deus (Rm 8.9). Podemos concluir, então, que aquele que não é de Deus por não ter alcançado o novo nascimento, está morto nos seus próprios pecados.
Quem comete o pecado é do diabo, porque o diabo peca desde o princípio. 1Jo 3.8a
Podemos dizer que o ato de nascer de novo nos proporciona a justificação que, perante Deus, somos reconhecido como Seu filho e uma pessoa digna de salvação. Mas, o que significa a justificação?
Segundo a Bíblia o termo justificação refere-se ao ato mediante o qual, com base na obra infinitamente justa e satisfatória de Cristo, na cruz, Deus declara os pecadores condenados, livres de toda culpa do pecado e de suas conseqüências eternas (inferno), declarando-os plenamente justos aos Seus olhos. Então, justificação é um ato livre da graça de Deus pelo qual ele perdoa todos os nossos pecados e nos aceita como justos somente por ser imputada a justiça de Cristo, que qualquer pessoa recebe pela fé.
Como podemos notar, a justificação é recebida pela fé. Mas não pode ser a fé intelectual. Esse tipo de fé não dá a salvação para ninguém. Podemos definir a fé intelectual como aquela que faz a pessoa que a tem, não duvidar da existência de Deus, mas continuar no pecado, sem arrependimento e sem reconhecer, de coração, que Cristo é seu Salvador. Para salvação esta fé não basta. Vejamos o motivo: a fé nunca é a base ou causa da justificação, e sim o canal ou o meio pelo qual a graça de Deus pode imputar a própria justiça de Cristo ao pecador que crê. Quando cremos que Cristo é tudo e o aceitamos como nosso único e suficiente Salvador, Deus passa a creditar em nosso favor, assim, somos absolvidos.
Logo, Deus pode anunciar com justiça a nossa absolvição e esse pronunciamento é chamado “justificação”.
A nossa justificação originou-se pela ressurreição de Jesus (Rm 4.25). Se Jesus não tivesse ressuscitado não haveria justificação, nem salvação.
A ressurreição de Jesus aconteceu como prova de que Deus aceitara o sacrifício de Seu Filho.
A pessoa que não tem Cristo como Salvador ela está morta para Deus pelos seus pecados. A Bíblia diz que todos somos pecadores, diz também que são mentirosos aqueles que afirmam não ter pecado. O que implica para nós termos pecados é que eles nos separa de Deus, isto é, estamos mortos espiritualmente e só Jesus pode nos vivificar. A palavra morte no grego é thanatos que quer dizer separação.
O pecado nos separa de Deus: Mas as vossas iniqüidades fazem DIVISÃO entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados ENCOBREM o seu rosto de vós, para que vos não ouça. Is 59.2
Mas Jesus ... nos VIVIFICOU, estando nós mortos em ofensas e pecados, Ef 2.1
O diagnóstico bíblico para o nosso estado é muito claro. Por natureza, somos descritos como mortos em delitos e pecados; como separados da vida de Deus (Ef 2.1, Ef 4.18). Assim como um corpo sem vida física está morto, assim também qualquer pessoa separada da vida de Deus está espiritualmente morta.
Separados de Deus, mortos nos nossos delitos e pecados, não temos nenhuma esperança da salvação. Para alcançarmos a salvação necessitamos:
a) Ser liberto do castigo do pecado;
b) Nascer de novo;
c) Ter uma vida limpa do pecado;
d) Ter comunhão com Deus.
Se você recebe o Filho de Deus como seu Salvador, tem a vida eterna agora mesmo. Segundo a Bíblia, esteja certo de que Jesus Cristo pagou por você todo o castigo do pecado. Você pode nascer de novo na família de Deus, sabendo que um dia viverá para sempre com o seu Senhor.
... Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. 1Jo 5.11-12
(Lc 18.18-30) Lá na Judéia, além do Jordão, Jesus olhou com amor para um jovem rico. Viu seus conflitos internos, suas lutas, suas angústias. Viu sua desesperada situação: perdido, mesmo cumprindo todos os mandamentos. Perdido, obedecendo a todas as normas.
Sabe qual é o seu problema, filho? Disse Jesus. Apenas um: você não me ama. Em seu coração não há lugar para mim, em seu coração só há lugar para o dinheiro. Você está disposto a guardar mandamentos, mas você não me ama, e enquanto não me amar eu não aceito nada de você. Não adianta cumprir normas, obedecer regulamentos; se você não me ama nada disso tem sentido e você continuará vazio na alma. Vamos fazer uma coisa: você vai para casa, tira do coração o amor às coisas desse mundo (bens materiais que ele possuía a ponto de poder distribuir aos pobres), coloca-me como centro de sua vida, então venha e siga-me.
A Bíblia diz que o jovem, contrariado com esta palavra, retirou-se triste. Estava mais pronto a guardar mandamentos do que amar o Senhor Jesus. Por quê? Talvez é mais fácil aparentar ser bom do que entregar o coração a Deus.
É possível que você esteja pensando: Felizmente eu não tenho riquezas. Pode ser. Mas, às vezes, não precisamos ter riquezas para destronar Jesus do coração. Seria possível eu amar um artista de televisão, amar um esporte, um parente, um namorado, os estudos, ou até mesmo um animal de estimação do que amar a Jesus.
Devemos receber Jesus da forma que Deus espera que recebamos. Não podemos
tê-lo, no pensamento, como um homem bom, que veio ao mundo, ensinou o amor e morreu injustamente com sofrimentos na cruz do calvário. Dessa forma o temos quando Ele (Jesus) é lembrado através de um pedaço de madeira, esculpido numa cruz e fixado na parede de uns dos cômodos da casa ou de um estabelecimento comercial. Não podemos ter Jesus como um amuleto - um crucifixo numa correntinha de pescoço. Na verdade Ele é muito maior do que isto porque Ele está vivo. Muita gente esqueceu disso. Sabe o que Jesus deseja? Ele deseja que deixemos o crucifixo e passemos a tê-lO no coração.
Talvez você esteja pensando: Eu creio na Bíblia, creio que Jesus veio para dar a salvação para todos que aceitá-lo como único e suficiente Salvador, mas só estarei preocupado em alcançar a minha salvação somente depois de desfrutar o máximo dessa vida. O problema é que você não sabe o dia da sua morte. Poderá ser num dia que você não estará esperando e no momento que você está longe da salvação.
Não presumas do dia de amanhã, porque não sabes o que produzirá o dia. Pv 27.1
Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco e depois se desvanece. Tg 4.14
Talvez você não acredita que Deus vai deixar alguém ir para o inferno sofrer. Eu te digo: Você não conhece a justiça de Deus e Sua ira vindoura para aqueles que não são dEle - os que não tiveram o novo nascimento. Vejamos este exemplo: aqui na Terra, a justiça humana isola da sociedade o indivíduo culpado de crimes e outros delitos. Na prisão ele padece a pena de seus crimes, além do isolamento da sociedade. Pergunto: Havemos de crer ou esperar que a justiça divina seja inferior? A resposta é não! Mas, no entanto, o Diabo põe na mente de muita gente a firme convicção de que Deus é pai de todos, um pai amoroso, que o inferno não existe, que o inferno é aqui mesmo neste mundo, que não lançará a alma de ninguém no inferno, e, assim, no fim, tudo dará certo: Deus dará um "jeitinho" para todos. Leitor, se você crê nisso, você está enganado. Analise esta questão: Jesus foi enviado por Deus e, antes mesmo dEle nascer, Deus já havia determinado que Ele ia morrer por nós pecadores. Pergunto: Se não corremos o risco de irmos para o inferno, qual foi o sentido da vinda de Jesus e a sua morte por todo o mundo?
Em Romanos11.22 a Palavra de Deus relata sobre a bondade e severidade de Deus. Mas temos dificuldade em reconciliar a misericórdia de Deus com a Sua ira. Nossas mentes são limitadas e não podem compreender como tais opostos aparentes existem lado a lado no caráter de um Ser perfeito. Algumas pessoas, arbitrariamente, rejeitam um lado e se apegam a outro. Porém, a Bíblia afirma que ambos são verdadeiros e mostra que escolhemos o que recairá sobre nós. Se caímos, seremos condenados. Se escolhemos a salvação em Jesus Cristo pela bondade de Deus, seremos recompensados com a vida eterna sem entrarmos em condenação.
Ninguém vai para o inferno porque Deus manda, mas sim porque rejeitamos a salvação por Ele oferecida. Trata-se apenas de uma decisão pessoal de cada um de nós.
O inferno existe declara a Palavra de Deus. Jesus também falou sobre o inferno. Um lugar de castigo para a alma do homem que não alcançar a salvação. Nós devemos tomar cuidado porque as religiões/seitas que não divulgam o verdadeiro evangelho, costumam orientar seus fiéis que o inferno é invenção da mente do homem. É mais fácil viver com o entendimento de que não há uma punição divina e eterna porque, pensando dessa maneira, não precisamos de Jesus. Teremos Ele como eu já relatei anteriormente: como um homem bom, que veio ao mundo, ensinou o amor e morreu injustamente. É o que o Diabo ensina nas religiões/seitas. Crendo dessa maneira passamos, automaticamente, a desconsiderar Jesus como nosso Salvador e passamos a acreditar que para Deus basta sermos bons e praticar as boas obras, ou seja, a nossa aceitação por Deus seria por mérito pessoal, dependendo exclusivamente de cada um. Olha como o Diabo é astuto: passando esses entendimentos às pessoas, elas passam achar que a questão de salvação é entre o homem e Deus Pai e, consequentemente, passam a descartar Jesus, o único Salvador e Mediador entre Deus e os homens. Passam a ignorar, inconscientemente, que é preciso aceitar Jesus como Salvador e, por agir dessa maneira, acabam não tendo Deus na sua vida e muito menos o novo nascimento exigido por Jesus para se herdar a vida eterna.
Talvez você diga que já é evangélica. Eu te alerto: Aquelas pessoas que não nasceram de novo pelo Espírito Santo, mas simplesmente vão a igreja pela forma e pela cerimônia religiosa, não serão salvas. Essas pessoas são, como eu costumo dizer, “simpatizantes do evangelho”. Por essa razão Jesus disse: Aquele que não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus. (Jo 3.5)
Talvez você não conseguiria amar alguém que não está vendo. Mas eu digo que você conhecerá Jesus por fé e pela Bíblia. Ele viveu a vida mais peculiarmente bela que já se conheceu. Ele foi o homem mais bondoso, mais terno, mais gentil, mais paciente, mais compassivo que já existiu. Amava pessoas. Detestava vê-las aflitas. Gostava de perdoar. Deleitava-se em ajudar. Operava milagres estupendos para alimentar gente faminta. Aliviando os que sofriam, esquecia-se de comer. Multidões cansadas, vencidas pelas dores, de coração aflito, vinham a Ele e encontravam cura e alívio. Dele, e de mais ninguém foi dito, que, se todas as Suas obras de bondade fossem escritas, o mundo todo não poderia conter os livros que se escrevessem (Jo 21.25). Jesus foi este tipo de homem. E Deus é este tipo de Pessoa.
Depois Ele morreu numa cruz, para tirar o pecado do mundo, para tornar-se o Redentor e Salvador do homem.
Depois, ainda, ressurgiu dos mortos e agora vive. Não é apenas uma personalidade histórica, porém, uma Pessoa viva. Ele é o fato mais importante da História e a força mais vital no mundo de hoje.
Agora permita-me que eu pergunte: Você já nasceu de novo? Se a resposta for não, então VOCÊ ESTÁ MORTO. Como já relatei acima a palavra morte no grego é thanatos que quer dizer separação. Suponha que há um caixão com um homem morto à nossa frente. Ele está morto fisicamente; você espiritualmente. Ele está separado desse mundo, você de Deus. Pode até pensar: Eu não me sinto morto. Digo que seus sentimentos nada tem a ver com isso. Você não precisa sentir-se morto para estar morto. O cadáver está “no caixão” e você “em seus pecados”. Você é pecador por natureza. Todos pecamos. É tão natural a você pecar, como para o peixe nadar. Você é um pecador culpado diante de Deus. Você diz: Eu não tenho maus costumes. Mas eu lhe digo: Nem o defunto. Não há nada de errado com ele, exceto uma coisa: está morto. Isto é sério!
Você vive uma vida de moral limpa? Nada de errado, exceto: você está morto, perdido! Sua condição perante Deus é mais séria do que você imagina.
Fale ao morto a respeito de um jantar, ou de uma pescaria. Ele não responderá. Está morto, ou separado dos prazeres e divertimentos dessa vida. Se alguém falasse a respeito de um estudo bíblico ou oração, de você não haveria resposta. Você está separado das alegrias e bênçãos da vida cristã como o cadáver das coisas deste mundo. Ele não tem vontade de comer. Você não tem apetite para a Bíblia. Ele não pode ter prazer nas coisas desta vida física. Você não pode gostar das coisas da vida espiritual. O único que pode dar vida ao morto é o Senhor Jesus. Nem igreja, nem religião pode dar vida espiritual. Só Jesus. O homem morto não pode ressuscitar-se. Nem pode você dar a vida espiritual a si próprio.
Podemos batizar o morto no caixão, mas isso não lhe dará vida. Do mesmo modo você pode unir-se a uma igreja, ser batizado, mas, a menos que você tenha sido vivificado, permanece morto. Pense nisso! Talvez tenha sido religioso toda a vida. Não é religião que precisa. É VIDA - VIDA ETERNA - ESSA VIDA ESTÁ EM JESUS.
Aquele que crê no Filho tem a vida eterna, mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece. Jo 3.36
A razão pela qual leva muitas pessoas a não retornarem a ter comunhão com Deus ou não aceitarem a Jesus pela primeira vez como Salvador é porque ficaram presas pelo poder dos demônios. É o Diabo que cega o entendimento das pessoas para não aceitarem a Palavra da salvação - o evangelho deixado por Jesus.
Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto, nos quais o deus deste século (Satanás) cegou os entendimentos dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. 2Co 4.3-4
As pessoas estão famintas; querem a libertação do pecado; anseiam pela vida eterna, mas muitas delas são incapazes de romper os laços que as prendem. Muitas chegam a dizer: Não posso tornar-me um cristão. Quero, mas algo me prende.
O verdadeiro cristão crê que Deus não quer o homem preso por coisa alguma. Simplesmente não deixa que coisa alguma o domine.
Para aqueles que aceitam a Jesus como Salvador, a morte é uma passagem, uma entrada na vida eterna. A morte física não pode deter esta vida. Ela é apenas passageira e Jesus é o caminho para a eternidade. Entregamos a nossa vida a Ele, com fé, e passamos ter a certeza que nossa alma não irá para o inferno.
A maioria do povo há de pensar, seriamente, como há de ser quando o fim chegar. Não adianta sorrir, desdenhosamente, passar adiante deste assunto, ESSE DIA HÁ DE VIR. E que acontecerá então. A Bíblia dá a resposta. É resposta inequívoca. Há um Deus. Há um céu. Há um inferno. Há um Salvador. Haverá um dia de Juízo. Feliz do homem que, enquanto vivo, fizer suas pazes com Jesus e se preparar para esse epílogo. Se o fim não vier durante a vida da pessoa, ele virá depois da sua morte um dia. O importante é morrer salvo. Morrer em Cristo Jesus ou, se em vida, estar em plena comunhão com Ele aguardando a Sua segunda vinda para nos resgatar.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE:
  PROPÓSITOS DE DEUS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA VISITA! QUE DEUS ABENÇÕE!

Rádio a Última Oportunidade







ESTUDO BÍBLICO DIVERSOS E RÁDIO EVANGÉLICA A ÚLTIMA OPORTUNIDADE, A RÁDIO QUE CHEGOU PARA TE AJUDAR EM ORAÇÃO!






PROMESSAS DO SENHOR



VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE:


O AGUILHÃO DO PECADO RETRATOS DE JESUS O PODER DA ORAÇÃO ALMAS PERDIDAS OLIMPÍADAS: RESSURGIMENTO DE UMA IDOLATRIA ANTIGA A HERESIA DA ÁGUA UNGIDA PROCURA-SE NASCIDO PARA LUTAR QUEBRANTAMENTO VERDADEIRA PRONTIDÃO PROEMINÊNCIA NO EVANGELHO QUANDO JESUS VOLTAR, O QUE VOCÊ ESTARÁ FAZENDO? O LUGAR DO ZICA NA PROFECIA CARNAVAL : O EXPOSITOR DAS OBRAS DA CARNE A REDE MARAVILHOSA O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE HOMOSSEXUALIDADE ENTRE A FÉ A RAZÃO O TREM DAS TRIBULAÇÕES O CORAÇÃO DIVIDIDO JESUS É TUDO QUE VOCÊ PRECISA! 20 RAZÕES POR QUE NÃO COMEMORAMOS O NATAL AS LÍNGUAS ESTRANHAS NA HISTÓRIA A Astúcia do Casamento Misto O Maior Assombro do Mundo A ILUSÃO DOS DESIGREJADOS Maldição Hereditária: Falsa Doutrina com Aparência de Piedade CAÇADORES DE LEÕES LIDERANÇA SAUDÁVEL NOS PASSOS DE JESUS ETERNAMENTE JESUS JESUS É MAIS FORTE O HOMEM E A FIGUEIRA 3 LIÇÕES QUE APRENDEMOS NO VALE DE OSSOS SECOS RAÍZ DE AMARGURA COISAS QUE DEUS NÃO PODE FAZER O JULGAMENTO HUMANO ATÉ ONDE VAI COM O SENHOR? COMO CRESCER NA FÉ? CONSELHOS DE JESUS ONDE DEUS ESTÁ? O QUE ACONTECE ENQUANTO ORAMOS? SINAIS DO PENTECOSTES LIDERANDO EM MEIO À TEMPESTADE ESTRUTURA DA IGREJA PRIMITIVA SOMOS O SAL DA TERRA SANSÃO E DALILA - EM QUE CONSISTE SUA FORÇA! OS SANTOS NA CASA DE CÉSAR VOLTANDO À IGREJA PRIMITIVA QUEM É JESUS? A GRAÇA DE DEUS INTERCEDENDO PELOS DESESPERANÇADOS TENDO A CERTEZA DA SALVAÇÃO TORNANDO-SE VERDADEIROS ADORADORES ENCARNANDO A PALAVRA AS QUATRO FASES DA VIDA DESVENDANDO O CORAÇÃO MAIS QUE VENCEDORES O AMOR CLAMA POR PUREZA SILOÉ - JESUS NA FESTA DOS TABERNÁCULOS O TOQUE DA ÚLTIMA TROMBETA... DESPERTA!!! OS CINCOS  MINISTÉRIOS RESTAURANDO O SONHO PERDIDO HUMILDADE IDENTIFICANDO UM TERRÍVEL ENGANO O AMOR CLAMA POR INTIMIDADE CONHECENDO A JESUS TRANSFIGURADO A ARCA DA ALIANÇA NO CORAÇÃO OS LIVROS DE DEUS O SEGREDO DO MINISTÉRIO SOBRENATURAL DE JOÃO BATISTA ATÉ QUANDO Ó PREGUIÇOSO PLANTAÇÃO COM A COLHEITA CERTA O QUE É AMOR? O FIO DA ESPERANÇA O PAI NOSSO, PÃO NOSSO... TEU REINO, TUA VONTADE LEIS ESPIRITUAIS DE CAUSA E EFEITO A NOVA JERUSALÉM AS MARAVILHAS DA CIDADE CELESTIAL QUANDO SERÁ O FIM DO MUNDO? A FÉ NA RESSURREIÇÃO E O CORPO RESSUSCITADO FOGO DO ESPÍRITO VENTO DO ESPÍRITO TIPOS DE ORAÇÃO CASAMENTO DENTRO DE QUATRO PAREDES O ENCONTRO PERFEITO CAVANDO POÇOS PARA O FUTURO HOJE É O DIA! A SANTA CEIA DO SENHOR A PREPARAÇÃO PARA A CEIA NATAL É TEMPO DE... A MISSÃO DE JESUS REVELADA EM SEU NASCIMENTO A CEIA DO SENHOR MÃE É... O AROMA FAMILIAR RESISTINDO AOS VÍCIOS RAZÕES BÍBLICAS PARA NÃO USAR BEBIDAS ALCOÓLICAS QUER PESCAR MAIS? O DOMINGO CRISTÃO X O SÁBADO JUDEU INTELIGÊNCIA EMOCIONAL O MOVER DO ESPÍRITO A VERDADEIRA PAZ PENITÊNCIA O QUE É SER MÃE? O CULTO PAGÃO INTRODUZIDO NA PÁSCOA SEITA- CULTURA RACIONAL OS TORMENTOS DO DIVÓRCIO PROPÓSITOS DE DEUS A MATEMÁTICA NO CASAMENTO AS 4 ESTAÇÕES DO CASAMENTO CASAMENTO BLINDADO EXEMPLO DE MÃE QUANDO DEUS RESPONDE A ORAÇÃO? QUANDO O CÉU SE ABRE MEU BARCO COM CRISTO RUMO AO CÉU O VERDADEIRO SENTIDO DA PÁSCOA O QUE DEUS NUNCA ESQUECE TRANSFORMANDO A TRISTEZA EM ESPERANÇA FORÇAS PARA CONTINUAR DEPENDÊNCIA DIVINA SOBREVIVENDO AOS NAUFRÁGIOS DA VIDA O PLANO DE SALVAÇÃO EVANGELISMO PESSOAL O CAMINHO DO DISCIPULADO DISCIPULANDO DA SEMEADURA ATÉ A COLHEITA CRESCIMENTO ESPIRITUAL EXPERIÊNCIAS COM DEUS O ENCONTRO COM DEUS 3 TIPOS DE SERVOS DE DEUS OS GAFANHOTOS O JEJUM BÍBLICO LIDANDO COM QUESTÕES DIFÍCEIS LUZ DO MUNDO IDOLATRIA A ARMADURA SERES ANGELICAIS O FIM DOS TEMPOS ÁGUA DA ROCHA A VITÓRIA SOBRE O MEDO VENCENDO O MEDO VENCENDO OS COMPLEXOS NUNCA DESISTA! VENCENDO LEÕES, URSOS E GIGANTES TRANSFORMANDO PEDRAS EM BÊNÇÃOS QUEBRAR O CÂNTARO,TOCAR A TROMBETA E ERGUER A TOCHA ORAÇÃO PELA FAMÍLIA VISÃO DA FAMÍLIA PARA DEUS FAMÍLIA PRODÍGIO AS SETE BEM-AVENTURANÇAS DO APOCALÍPSE CONCEITO DE FELICIDADE PARA JESUS SINAIS DO FIM OS ANTICRISTOS O QUE VOU FAZER NO CÉU? INTERPRETAÇÃO DE SONHOS O AVISO DO ATALAIA O CORAÇÃO HUMANO O SELO DO ESPÍRITO ÓLEO DO ESPÍRITO QUEM É O ESPÍRITO SANTO? UMA IGREJA ESPIRITUAL A IGREJA QUE DEUS QUER A RENOVAÇÃO DO CASAMENTO AS BODAS DO CORDEIRO CINCO SENTIDOS DO CASAMENTO TROQUE DE ROUPA CONVERTI, E AGORA? CUIDADO COM AS PEQUENAS COISAS A TRINDADE PROFECIAS SOBRE O NASCIMENTO DE JESUS O SENTIDO DA VIDA A ÁRVORE DA VIDA MAPEAMENTO ESPIRITUAL A LUTA ENTRE A CARNE E O ESPÍRITO O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE CARNAVAL UM LUGAR PARA JESUS NASCER A FAMÍLIA DE JESUS RESGATE SUA FAMÍLIA QUEBRA DE MALDIÇÕES NA FAMÍLIA TRANSFORMANDO MALDIÇÕES EM BENÇÃOS DO VALE DO MEDO PARA O VALE DA BENÇÃO QUATRO COISAS QUE UM LÍDER PRECISA FAZER A PLENITUDE DOS TEMPOS O QUE ACONTECE QUANDO JESUS CHEGA SE PREPARANDO PARA O AVIVAMENTO UMA MESA NO DESERTO ATITUDES DE GRATIDÃO VOCÊ É UM SEGUIDOR OU DISCÍPULO? A RENOVAÇÃO DA ÁGUIA QUANDO AS COISAS VÃO MAL COMO PRATA NO FOGO RECONHECENDO A VOZ DE DEUS DORMINDO NO GETSÊMANI A SEMENTE DA PALAVRA DE DEUSPONTO DE VISTA DA FÉ ORAÇÃO DA FAMÍLIA COMO VENCER UM GIGANTE VENCENDO OBSTÁCULOS A PROVISÃO DO SENHOR INIMIGOS DA FAMÍLIA SACERDÓCIO FAMILIAR COMO ENTENDER A BÍBLIA? PROMESSAS DO SENHOR O SONHO DE DEUS É MELHOR POBRE DE ESPÍRITO O NASCIDO DO ESPÍRITOHONRAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS CARÁTER DE SATANÁS MULHER VIRTUOSA SEXUALIDADE CRISTÃ PUREZA SEXUAL AMOR INTEGRAL AMOR E TALHERES O CAMINHO DO AMOR DIFERENÇA ENTRE PAIXÃO E AMOR É IMPORTANTE ORAR JUNTO COM OS IRMÃOS? A ESTRELA DE DAVID O QUE A BÍBLIA QUER DIZER COM LIGAR E DESLIGAR?ARRANCANDO A CAPA A PARÁBOLA DO RICO E LÁZARO E A RETRATAÇÃO DA VIDA APÓS A MORTE ESPERIÊNCIAS COM DEUS TEXTOS BÍBLICOS SOBRE POLÍTICA O CONSELHO DE AITOFEL PARA QUE A UNÇÃO? O VERBO DE DEUS SINCRETISMO RELIGIOSO MATEMÁTICA DE DEUS APRENDENDO A ESPERAR O CARCEREIRO DO AMOR EXEMPLO DE HUMILDADEO QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE O HALLOWEEM OUVÍR A VOZ DE DEUS ENCONTROS CELESTIAIS! PROVIDÊNCIA NA CRIAÇÃO E PRESERVAÇÃO A MULHER SÁBIA É BOM O BOM COMBATE O QUE ACONTECE QUANDO UMA PESSOA MORRE? COMO ENCONTRAR A IGREJA VERDADEIRA? A MENSAGEM DE DEUS PARA NOSSOS DIAS QUANDO JESUS VOLTARÁ? CASAMENTO DURADOURO INICIANDO UMA VIDA CRISTÃA IGREJA DE CRISTO DEUS É JUSTO? O QUE É E ONDE É O INFERNO? O SEGREDO DA ORAÇÃO RESPONDIDA O SEGREDO DA FELICIDADE O VERDADEIRO DESCANSO TESTEMUNHAR PARA CRESCER UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL DEUS PERDOA OS ADÚLTEROS? SOBERANIA DE DEUS E UNIDADE DA FÉ NA IGREJA AS QUATRO MEDIDAS DO AMOR DE DEUSCRENTES QUE PRECISAM DE SALVAÇÃO OS DEZ MANDAMENTOS - ESTUDANDO O 6° MANDAMENTO ONDE FOI QUE EU ERREI? APRENDENDO A SEMEAR COMO ACONTECEM OS MILAGRES MILAGRES DO NATAL PRESENTES DE NATAL NATAL É TEMPO DE COMUNHÃO NATAL É ... SIGA A ESTRELA SENTIMENTOS DO NATAL LUZES DO NATALPOR QUE CHORAMOS? O QUE É MISSÃO? O FLUIR DE DEUS QUAL A DIFERENÇA ENTRE ALMA E ESPÍRITO DO HOMEM? JUDAS E O TEMPO DO FIM AMBIÇÃO ESPIRITUAL VIDA DE ADORADOR UMA IGREJA MISSIONÁRIA ENDIREITANDO A VIDA O CULTO RACIONAL VOCÊ SABE AGRADECER? DIMENSÕES DO FRUTO DO ESPÍRITOA TROMBETA DE DEUS ENFRENTANDO A SOLIDÃO SUBINDO PARA DEUS A DEFESA DA FÉ A PARÁBOLA DO RICO E LÁZARO E A RETRATAÇÃO DA VIDA APÓS A MORTE ESPERIÊNCIAS COM DEUS



























JESUS TE AMA MUITO!




VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE...