Seguidores

ATENÇÃO! ATENÇÃO!

ALGUMAS COISAS POSTADO AQUÍ É RETIRADO DA INTERNET, E NÃO TEM NENHUM VÍNCULO COM ESTE BLOG OU RÁDIO, E JÁ AGRADEÇO A TODOS PELA COMPREENSSÃO, OBRIGADO, E QUE DEUS ABENÇÕE!

O PAGANISMO DO NATAL

O PAGANISMO DO NATAL

QUAL O SIGNIFICADO DO NATAL?

QUAL É O SIGNIFICADO DO NATAL?

   Qual é o início do Natal? Ele tem bases históricas; entretanto, muitos desconhecem a sua procedência.
Vamos ler Gênesis 10.8-12:

        “E Cuxe gerou a Ninrode; este começou a ser poderoso na terra. E este foi poderoso caçador diante da face do Senhor; pelo que se diz: Como Ninrode, poderoso caçador diante do Senhor. E o princípio do seu reino foi Babel, e Ereque, e Acade, e Calné, na terra de Sinar. Desta mesma terra saiu à Assíria e edificou a Nínive, e Reobote-Ir e Calá, E Resém, entre Nínive e Calá (esta é a grande cidade)”.


         O Natal é uma das principais tradições do sistema corrupto da Babilônia.
 
    
     Quem era Ninrode? Ninrode era bisneto de Noé. O pai de Ninrode se chamava Cuxe, o pai de Cuxe era Cã; e o pai de Cã era Noé.Noé era bisavô de Ninrode.
         A Bíblia Sagrada nos afirma acerca do Dilúvio, que toda terra foi coberta pelas águas. Todos os animais morreram; tudo que tinha fôlego de vida não prevaleceu ao Dilúvio que foi mundial. As águas desceram da janela do céu e, também, subiram das fontes do abismo; assim toda terra foi coberta por água (Gênesis 7.11-12): “No ano seiscentos da vida de Noé, no mês segundo, aos dezessete dias do mês, naquele mesmo dia se romperam todas as fontes do grande abismo, e as janelas dos céus se abriram, e houve chuva sobre a terra quarenta dias e quarenta noites”. 
        Depois que tudo foi destruído, ainda não havia aparecido um homem sobre a Terra com tanta sabedoria para constituir cidades sobre ela. Ninrode, bisneto de Noé, foi o primeiro homem a estabelecer cidades. Portanto, quando a Bíblia Sagrada cita Ninrode, cita-o como “poderoso”. Por 3 vezes, Ninrode é chamado de “poderoso” em apenas 2 versículos do capítulo 10 do livro de Gênesis. 
     Por que ele era poderoso? Porque ele foi um dos homens mais sábios daquele tempo. Nenhum homem tinha tido a ciência de estabelecer cidades, de fundar nações. Ninrode foi o fundador da Babilônia (Gênesis 10.10), Babel é a Babilônia. Ele também fundou a Assíria, cuja capital é Nínive. Veja a sabedoria dele: fundou a Nínive, cidade na qual Jonas não queria ir pregar!  
        A mãe de Ninrode chamava-se Semíramis. Só que aconteceu algo muito terrível: Ninrode casou-se com a sua própria mãe! Veja a promiscuidade, o pecado como já estava sobre a Terra! Até mesmo nos dias de hoje, a Lei de Deus diz que aquele que tiver caso com a própria mãe está debaixo de maldição (Deuteronômio 27.20). Então, veja a depravação de Ninrode: hoje a Lei de Deus estabelece que é amaldiçoado aquele que se deitar com a própria mãe. Logo, Ninrode estava debaixo de maldição, pois casou-se com a própria mãe e teve um filho chamado Tamuz.

         Ninrode era poderoso, homem respeitado, homem que todo mundo honrava, poderoso caçador; ele também quem fez a Torre de Babel, foi um grande arquiteto, um artífice da Torre de Babel. Ele era um homem muito famoso naquela terra, na Babilônia, da qual era fundador. A sua mãe, que era também sua mulher, Semíramis, quis aplicar a promessa de Gênesis 3.15 a ela própria! “E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente: esta te ferirá a cabeça. E tu lhe ferirás o calcanhar”. 
         E ela quis aplicar esta promessa para si: “Eu sou da família de Noé, patriarca, um dos homens que Deus achou graça no mundo de pecado. Um homem que construiu a arca, que salvou 8 pessoas do Dilúvio, que são os meus antecessores. Esta promessa tem de se cumprir em mim!” Veja: ela quis decretar que o filho dela – Tamuz - com o seu próprio filho – Ninrode - era o Messias! 
       Ninrode, porém, morreu. E quando Ninrode morreu, cortaram as juntas dele: esquartejaram-no e colocaram os seus pedaços nas cidades, nas terras que ele fundou. Sendo assim, colocaram um pedaço do seu corpo na Babilônia, em Nínive, em Ereque, em Acade, em Calné, em Sinar, em Reobote-Ir, em Calá. Em suma, em todas estas terras que ele fundou, partes de seu corpo foram colocadas. A Bíblia Sagrada chega a citar sobre a morte de pessoas que foram esquartejadas ao morrer (Juízes 19.29; 1 Samuel 11.7). 
          Então, ele sendo esquartejado, a sua mãe e mulher, Semíramis, pegou Tamuz, seu filho que ficou vivo, e o levou para uma mata. Cortou o filho inteiro com faca, raspou a pele com faca e disse que o seu filho foi mordido por um javali. Ela chegou a matar a criança esfaqueada! Levou o filho morto diante do povo e o levantou. Convocou toda a população e afirmou que Ninrode havia voltado e tinha sido reencarnado naquela criança. 

          É nítido que a doutrina da reencarnação não é uma doutrina nova! Allan Kardec é o codificador do Espiritismo, ele somente separou o Espiritismo por códigos, ou seja, o regulamentou. Por exemplo: o que é necromancia, o que é contato com os mortos, o que é mediunidade, o que é reencarnação. Mas a doutrina espírita é antiga, é a doutrina da serpente do Jardim do Éden: “Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis” (Gênesis 3.4).
         A doutrina da reencarnação diz que a alma da pessoa fica vagando e volta em outra carne para a pessoa pagar tudo o que fez na outra vida. Esta doutrina é condenada pela Bíblia: ninguém morre 2, 3 4, 5 vezes... O homem só morre 1 vez! Esta é a doutrina de Deus (Hebreus 9.27; Salmo 78.39). 
       Entretanto, Semíramis disse que aquele menino morto, Tamuz, era o próprio Ninrode reencarnado e que ele tinha se tornado um deus. Assim, ela apontou para o Sol e, quando fez isso, ela disse: “Ele é aquele ali: o Sol!” Nisto, houve o começo do culto ao Sol; ao deus Sol, ao deus da feitiçaria babilônica; ao deus da magia negra babilônica; ao deus da bruxaria babilônica. Ela disse que Ninrode havia se reencarnado e se transformado no Sol. Lembrando que a depravação já é notória porque foi um filho de maldição da própria mãe com o seu filho: Ninrode era pai e tio daquela criança, e Semíramis era mãe e avó!


       Aí, começou a adoração ao deus Sol. E qual foi a data que foi fixada o nascimento do Sol? Foi o dia 25 de dezembro!

         
Então, 25 de dezembro foi colocado como nascimento do deus Sol que nasceu através de uma promiscuidade: a mãe que teve caso com o próprio filho! 

           Esta criança foi denominada como deus Sol depois de muitas coisas mentirosas como já vimos no início deste estudo. E todo dia 25 de dezembro, as mulheres colocavam a imagem do Sol nas portas das cidades e começavam a chorar pedindo o nascimento do Sol (Ezequiel 8.14-16)
          Como passou a ser a data comemorativa do nascimento do deus Sol, todo dia 25 de dezembro, as mulheres choravam na entrada da cidade e viravam as costas para o templo de Deus para adorarem o deus Sol, que era Tamuz. E esta idolatria se espalhou para outros países, para outras cidades. O povo começou a fazer imagem da mãe com a criança. Aí nasceu o “mistério da mãe da criança”: nasceu na Babilônica através da mãe que se casou com o próprio filho! Então, o povo começou a fazer imagens de Semíramis e Tamuz, porque acreditava que Tamuz era reencarnação de Ninrode e havia se transformado no deus Sol.
           Sendo assim, o povo babilônico tinha imagens dentro de casa de uma mãe com a criança. E isso se espalhou: 


           Babilônia: Semíramis (mãe) e Tamuz (filho);

           Canaã: 
Astarote (mãe) e Baal (filho);

           Egito: 
Ísis (mãe) e Hórus (filho);

           Roma: 
Vênus (mãe) e Júpiter (filho);

           Grécia: 
Afrodite (mãe) e Eros (filho).

          
O mistério da mãe e da criança se espalhou pelo mundo. E na Igreja Católica é Maria com Jesus no colo dela. Choca até mesmo a pessoa, dá um impacto, porque a mãe com o rosto de misericórdia, o filho piedoso olhando para a mãe. Quem não se comove? É uma coisa até bonita aos nossos olhos! Mas é horrível aos olhos de Deus porque é idolatria de Satanás, afinal veio da Babilônia! (Leia Jeremias 27.14,22; 51.24,35; Isaías 13.19).
        Como citamos, na Igreja Católica o mistério da mãe e da criança foi incorporado porque é proveniente das culturas pagãs: da Babilônia que se alastrou! Então, temos os exemplos: a Senhora da Cabeça - que eles chamam Nossa Senhora (que tem um menininho nos braços e tem uma cabeça na mão dela); a Senhora do Perpétuo Socorro (ela tem a roupa azul e tem uma criança no braço dela); a Senhora do Escapulário do Carmo – é mais conhecida como Senhora do Carmo (ela tem uma roupa bege e marrom e tem um menininho no braço dela com o escapulário). Escapulário é uma correntinha que tem Jesus à frente e Maria atrás; a Senhora do Monte Serrat (ela está sentada num trono e tem um menininho no braço dela); a Senhora da Abadia (ela está com a mão estendida e tem um menino no braço dela); a Senhora da Lapa (ela tem a roupa azul e tem uma criancinha no braço dela); a Senhora do Rosário de Pompéia (ela tem um rosário na mão e no outro braço, ela está segurando uma criança); a Senhora do Bom Parto (ela é fortinha porque representa o parto, como uma mulher grávida, e tem um menininho no braço dela); a Senhora do Desterro (ela está sentada num jumentinho com Jesus no colo dela); a Senhora da Defesa (está com a espada em uma mão e na outra mão, está segurando Jesus. Então, aí está a idolatria: isto são alguns casos de milhares de idolatria da Igreja Católica, os quais são provenientes da Babilônia, do mistério da mãe e da criança.

       Desde que Jesus andou aqui na Terra, o Diabo quis levantar um culto a Sua mãe. O culto à Maria chama-se Mariolatria. O que é Mariolatria? É a idolatria à Maria, é a adoração à Maria! E no tempo de Jesus, Ele deu o ensinamento de que o espírito mau quando sai do homem, ele procura lugares para si, ele fica rodeando coração para poder entrar. Aí, levantou-se uma mulher para fazer a Mariolatria ser vigorada no meio do povo de Deus: “E aconteceu que, dizendo ele estas coisas, uma mulher dentre a multidão, levantando a voz, lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste” (Lucas 11.27). Então, esta mulher já queria idolatrar à Maria! Mas Jesus respondeu a ela: “Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam” (Lucas 11.28). O povo de Deus, aquele que aceita a Jesus, ele é mais bem-aventurado do que Pedro, João, Tiago, Madalena, Maria, Joana, Susana. Por quê? Porque estas pessoas viram Jesus, elas andaram com Jesus e hoje não: Nós acreditamos em Jesus sem vê-lo mas contemplamos as Suas obras (Leia João 20.29).
         Portanto, aquele que crê em Jesus Cristo hoje, que O aceita como Salvador, obedece à doutrina de Sua Palavra é bem mais aventurado do que os apóstolos e do que a própria mãe de Jesus! E Maria deixou um mandamento, somente um mandamento, que chamamos de “Mandamento de Maria” (Jo 2.5): “Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo que Jesus vos mandar”.
 Este é o mandamento de Maria: fazer tudo o que o Filho de Deus mandar!

 

OS CRISTÃOS DEVEM COMEMORAR O NATAL?

 

    A comemoração do Natal nunca fez parte da Igreja Primitiva porque esta não costumava comemorar o nascimento de Cristo. A Igreja de Cristo comemorava apenas a morte de Cristo porque o nascimento d’Ele não significa a vitória sobre o pecado, mas, sim, que a luz veio ao mundo; todavia, Jesus veio como homem (João 1.14; 1Timóteo 3.16; 1João 4.2). Logo, Jesus estava como homem. E como homem, Jesus foi tentado em tudo (Hebreus 4.15).

         Os cristãos não comemoravam o nascimento de Cristo porque o Seu nascimento significa a esperança da salvação, mas Ele ainda tinha de passar por tudo por amor a nós. Os cristãos celebravam a morte de Cristo porque esta significa a vitória sobre o pecado! A morte significa que o inferno foi vencido. A morte significa que o aguilhão do pecado foi quebrado (Hebreus 9.22). Quando Jesus disse: “Está consumado”, rendeu o Seu espírito (João 19.30). Aí foi a vitória! A morte de Cristo é a certeza da vitória! E a Igreja de Deus comemora a morte através da Ceia. A Ceia do Senhor é a celebração da morte pela Igreja porque a morte de Cristo é a nossa vitória por meio de Sua ressurreição (1Coríntios 11.26). Lembre-se de que a Bíblia Sagrada nos ordena comemorar a morte de Jesus Cristo (1Coríntios 11.23-25 )!

         A Igreja Primitiva nunca comemorou o nascimento, ainda mais em 25 de dezembro, que é a data do nascimento do Sol, deus que recebeu vários nomes em diversas localidades! 

        Mas... quando os cristãos começaram a comemorar o nascimento de Jesus? A Enciclopédia Britânica nos diz que foi a partir de 354 d.C. que alguns latinos puderam mudar a data de 6 de janeiro para 25 de dezembro, a festa que até então era chamada de Mitraica, o aniversário do deus Sol. Os assírios e os armênios, idólatras e adoradores do Sol, apegando-se à data de 6 de janeiro, acusavam os romanos que havia sustentado e inventado a festa de 25 de dezembro. 
         Quem era o imperador de Roma em 354 d.C.? Era o Constantino Magno, o famoso Constantino. Este adorava um deus chamado Mitra, o mesmo deus Sol, mas chamado de Mitra pelos persas. Como era imagem de Mitra? Era um Sol! Ele se tornou cristão e colocou tudo da Igreja em Roma porque a Igreja de Cristo não é romana, ela é de Jerusalém (Lucas 24.49). A Igreja de Cristo foi fundada em Jerusalém, não foi em Roma! No ano 354 d.C., quando Constantino levou a Igreja para Roma, aí ela se tornou “Igreja Romana”. Como ele era idólatra, adorador do deus Sol, veja o que ele fez: instituiu na Igreja Cristã todo paganismo, os deuses falsos, as falsas religiões! O próprio mistério da mãe da criança, Maria e Jesus, assim como este monte de santos que citamos, este monte de “Senhoras”, veio através dele. E o Natal foi instituído por ele. 
         E como é chamada a coroa do papa? Chama-se Mitra! Quando os católicos vão comungar, tomar a hóstia, eles nem se dão conta que detrás do altar tem uma imagem do Sol, porque a hóstia fica guardada dentro da imagem do Sol. Também porque o imperador Constantino adorava o Sol, há um órgão administrativo da Igreja Católica que se chama MitraEle trouxe o deus dele (Mitra que é o nome persa para o deus Sol) para o Cristianismo e instituiu o nascimento de Jesus para ser comemorado dia 25 de dezembro!

      A própria Enciclopédia Católica, edição de 1911, diz que a festa do Natal não estava incluída entre as primeiras festividades da Igreja mas que é um costume pagão. Veja: a festa do Natal não é um costume cristão! Afinal, existem os bons costumes (ICoríntios 15.39). No entanto, neste contexto não se trata de bons costumes, trata-se mesmo de maus costumes. E todo o paganismo - os costumes pagãos relacionados com o princípio do ano – concentra-se na festa de Natal. Logo, o Natal foi instituído pelo paganismo. Verdadeiramente, é uma data pagã! E de nenhuma forma podemos participar do paganismo: somos salvos, somos crentes (Jeremias 10.1-5)! 
       Os costumes dos povos são vaidade! Então, autêntico cristão, abandone a comemoração do Natal porque ela é pagã, tendo origem no culto ao deus Sol, deus da feitiçaria, também conhecido pelos nomes: Tamuz, Baal, Hórus, Júpiter e Eros. Temos de resistir a esta festa pagã do Natal comemorada em 25 de dezembro, a qual foi instituída na Igreja no ano 534 d.C. através de Constantino, imperador romano que adorava ao deus Sol! Temos de ser e agir como verdadeiros cristãos!

 

 

 

Costumes pagãos do Natal:

 

ÁRVORE DE NATAL

 

 

      

 

Outro costume pagão que está infiltrado no Natal: A árvore de Natal.

 

           O que significa realmente a árvore de Natal? As falsas religiões sempre utilizaram a madeira, utilizaram árvores com fins de idolatria (Oséias 4.13). Então, a árvore, desde os tempos remotos, já era usada com fins idólatras. E Ninrode, que era o bisneto de Noé, quando morreu, seu corpo foi esquartejado. Sua mãe (Semíramis) - com a qual ele tinha se casado e tido um filho (Tamuz) - disse para os babilônicos que Ninrode havia se reencarnado em Tamuz e, todos os anos, ele voltava para conversar com o povo. 

           E o povo tinha de colocar árvores dentro de casa, um pé de carvalho, porque ela disse que Ninrode voltaria uma vez por ano, entraria no pé de carvalho e conversaria com o povo. Imagine que data ela disse que ele voltaria para entrar na árvore... 25 de dezembro! Ela disse que Ninrode voltava, já transformado no deus Sol, e entrava nas árvores; por isso, o povo tinha de pegar um pé de carvalho e colocar dentro de casa.
         Como já citamos, o deus Sol era Tamuz na Babilônia, Baal em Canaã, Hórus no Egito, Júpiter em Roma, Mitra na Pérsia, Eros na Grécia; e a árvore já era usada como símbolo de idolatria. Por isso que no Antigo Testamento, Deus mandava destruir um tal “ídolo do bosque”. Qual era o “ídolo do bosque”? Eram árvores que o povo colocava em casa porque acreditavam que a presença dos fluídos dos espíritos entravam nas árvores, estavam através das árvores:

        - “E deixaram todos os mandamentos do Senhor seu Deus, e fizeram imagens de fundição, dois bezerros: e fizeram um ídolo do bosque, e se prostraram perante todo o exército do céu, e serviram a Baal” (2 Reis 17.16).
          - “Também derribou as casas dos rapazes escandalosos que estavam na casa do Senhor, em que as mulheres teciam casinhas para o ídolo do bosque” (2 Reis 23.7).
          - “E também o altar que estava em Betel, e o alto que fez Jeroboão, filho de Nebate, que tinha feito pecar a Israel, juntamente com aquele altar também o alto derribou; queimando o alto, em pó o desfez e queimou o ídolo do bosque”(2 Reis 23.15).

         Então, aí está: sempre utilizavam árvores como oferenda a Baal, como oferenda a Astarote (que é a mesma Aserá que era mãe e mulher de Baal). E, segundo a Enciclopédia Barsa, a árvore de Natal vem do costume de se fazer oferendas a Odin. Odin é o deus da guerra, ele é um homem barbudo vickin, com uma espada de cabeça para baixo; ele é o deus dos povos escandinavos, dos povos germânicos. Sendo assim, uma vez por ano, eles pegavam um pé de pinheiro, colocavam dentro de casa para acalmar a Odin: para Odin se abrandar a fim de que o ano corresse bem. Vocês imaginam que data eles colocavam o pinheiro dentro de casa? 25 de dezembro! 
        A árvore está relacionada com a idolatria! Em Canaã, era para servir a Baal, era um pé de carvalho; nas regiões da Escandinava, era um pinheiro para servir a Odin. Deus combateu verazmente o ídolo do bosque!
           E agora, como dizer que não tem nada a ver um cristão ter árvore de Natal em sua casa? Vejamos:

           
- Ter amizade com o mundo é inimizade contra Deus! “Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus” (Tiago 4.4);

         
- Os costumes dos povos são vaidade! “Porque os costumes dos povos são vaidade: pois cortam do bosque madeiro, obra das mãos do artífice, com machado” (Jeremias 10.3);

           
- Deus quer o nosso arrependimento! “Produzi pois frutos dignos de arrependimento” (Mateus 3.8)

      
 - Deus quer que vivamos uma nova vida! “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (2 Coríntios 5.17);

          
- É inadmissível uma igreja cristã ter árvore de Natal no altar! Não plantarás nenhum bosque de árvores junto ao altar do Senhor teu Deus que dizeres para ti. Nem levantarás estátua, a qual o Senhor teu Deus aborrece” (Deuteronômio 16.21-22 – grifos nossos)

     
         
- Cuidado com as igrejas que colocam árvore de Natal no altar! “Quando pois virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, atenda” (Mateus 24.15 – grifo nosso).
       “E ouvi outra voz do céu que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas” (Apocalipse 18.4 – grifo nosso);

           
- A Igreja tem de aguardar a vinda de Jesus Cristo sem mácula! “Para apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível” (Efésios 5.27)

           
- Os ídolos vão perecer! “Vaidade são, obra de enganos: no tempo da sua visitação virão a perecer” (Jeremias 10.15).

       Tira esta árvore de Natal de sua casa, o pinheiro, este ídolo do bosque! Isto aí representa um ornamento ao deus Sol; é oferenda a Baal; é oferenda a Tamuz; é oferenda a Hórus, é oferenda a Mitra; é oferenda a Júpiter; é oferenda a Eros; é oferenda a Odin! 

        
- A Bíblia Sagrada condena o ídolo do bosque! Deus nos ordena destruir todos os ídolos! “Totalmente destruireis todos os lugares, onde as nações que possuireis serviram os seus deuses, sobre as altas montanhas, e sobre os outeiros, e debaixo de toda a árvore verde; E derribareis os seus altares, e quebrareis as suas estátuas, e os seus bosques queimareis a fogo, e abatereis as imagens esculpidas dos seus deuses, e apagareis o seu nome daquele lugar”(Deuteronômio 12.2 – grifo nosso).

        
Toda árvore verde serviu a seus deuses com oferendas! E a árvore de Natal possui oferendas, tais como: bolas coloridas, estrelas, fitas, neve, Papai Noel, folhas douradas, pisca-pisca (o vaga-lume da árvore de Natal). São oferendas do ídolo do bosque! É ídolo do bosque, tem até oferenda nele! 

           
Deus odeia a árvore de Natal! 
      Embora muitos cristãos não aceitem esta verdade, ficando até mesmo enraivecidos, a Palavra de Deus não pode ser envergonhada e nem escondida! Não plantarás nenhum bosque de árvore, derruba agora! “Mas os seus altares transtornareis, e as suas estátuas quebrareis, e os seus bosques cortareis” (Êxodo 34.13)Lance fora de sua casa o ídolo do bosque, em nome de Jesus!

      

 

PAPAI NOEL

 

 

 

       Outro costume pagão do Natal é o Papai Noel, e muitos não têm conhecimento de sua origem e significado. A pessoa olha o Papai Noel – a imagem de um vovô com a barba e o cabelo brancos, com o rosto de misericórdia – e sente pena. Mas a Bíblia Sagrada diz sobre os que “tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te” (2Timóteo 3.5). Podemos incluir o Papai Noel em tal passagem: ele tem rosto de misericórdia, mas nega a eficácia da misericórdia!

          Quem é o Papai Noel? É um santo católico chamado São Nicolau! É um santo canonizado pelos papas da Igreja Católica. E a Enciclopédia Britânica (11.ª edição, Volume XIX, p. 648-649), nos assevera: “São Nicolau, o bispo de Mira, santo venerado pelos gregos e latinos em 6 de dezembro. Conta-se uma lenda segundo a qual presenteava ocultamente a três filhas de um homem pobre. Deu origem ao costume de dar em secreto, na véspera do dia de São Nicolau, 6 de dezembro, data que depois foi transferida para 25 de dezembro, o dia de Natal”.  
         Daí, a associação do Natal com São Nicolau. 
       São Nicolau era um bispo da cidade de Mira, e ele tinha um costume de dar presentes, como se fossem presentes secretos, para três filhas de um homem pobre que não tinha condições de presentear as suas filhas. Então, todo dia 25 de dezembro ele dava presentes – nesta data já era comemorado o Natal, pois Constantino já tinha paganizado a igreja, transformando-a em igreja romana, e trazido Mitra para o Cristianismo para ser cultuado dia 25 de dezembro, fingindo que era o nascimento de Jesus.

 

 Então, existe uma lenda da Igreja Católica, a qual diz que Nicolau, enquanto era bispo, morreu. Quando ele chegou ao Céu, o anjo Gabriel falou para ele: “Olha, você precisa fazer alguns milagres na Terra para você virar santo. Então, você tem de descer à Terra e fazer alguns milagres”. O bispo Nicolau concordou. Quando ele desceu à Terra, ele viu muitas crianças mortas. Sendo assim, ele colocou um saco nas costas, uma roupa azul com as bordas brancas e saiu de casa em casa, dando presentes para as crianças. Daí, ele voltou ao Céu. Quando chegou lá, o anjo falou para ele: “Você já é santo, porque você fez muitas coisas boas na Terra e presenteou até as crianças. Agora, você vai ficar por aqui porque você já virou santo”. Porém, Nicolau respondeu: “Não, eu quero descer à Terra e dar presentes para todas as crianças no dia 25 de dezembro”, e o anjo aceitou. Disto, inventou-se a lenda que todo dia 25 de dezembro, São Nicolau dava presentes para as crianças; no começo era apenas para três filhas de um homem pobre e depois foi para todas as crianças.
          Deste engano, nasceu a figura do Papai Noel, que ele dá presentes para todas as crianças do mundo inteiro na véspera de Natal.Isto é lenda da Igreja Católica! O Papai Noel é um santo católico! Inventaram até fábulas para honrá-lo, mas nós temos de fugir das fábulas, dessas mentiras, pois é o que nos ensina a Palavra do Senhor: “Nem se deem a fábulas ou a genealogias intermináveis, que mais produzem questões do que edificação de Deus, que consiste na fé; assim o faço agora”(1Timóteo 1.4).

       O Papai Noel é uma fábula, é um mito inventado pela Igreja Católica através de um santo católico: “Mas rejeita as fábulas profanas e velhas, e exercita-te a ti mesmo em piedade” (1Timóteo 4.7). Temos de rejeitar esta fábula profana: o Papai Noel está tomando o lugar de Cristo! 

         Veja bem: o Papai Noel tem certos poderes que nem Satanás tem; por exemplo: o Papai Noel é onipresente. Ele está em todos os países do mundo ao mesmo tempo: ele está aqui no Brasil, na América do Sul; na Nicarágua, na América Central; no México, na América do Norte; Moçambique, na África; no Japão, na Ásia; na Austrália, na Oceania; em todos os lugares está o Papai Noel! Ele pode dar presentes para todas as crianças de todos os continentes ao mesmo tempo! Nem Satanás é onipresente! Quando Satanás estava perseguindo Jó, ele não estava em todos os lugares, ele tinha de ficar rodeando; porque para Satanás saber as coisas, ele tem de ficar rodeando, pois ele não está em todos os lugares (Jó 1.7). Por isso, há as legiões de demônios (Ef 6.12): estas legiões levam informações a Satanás. Agora, o Papai Noel quer ser onipotente! É uma figura pagã, pois só é onipresente a Trindade: o Pai, o Filho, o Espírito Santo! (Jeremias 23.23-24).
       Por que o Papai Noel também é apresentado como onipotente (tem todo o poder)? Porque ele tem poder para dar presentes para todas as crianças do mundo: para uma, ele dá um carro de brinquedo; para outra, dá um boneco. E assim sucessivamente:videogame, relógio, computador e muitos outros presentes. Ele tem poder para dar presentes para todas as crianças. Então, ele é onipotente. Isso é contra a Bíblia Sagrada: somente a Trindade Divina é onipotente (Cf. Gênesis 17.1; Salmos 62.11). Agora, o Papai Noel também tem poder! Porquanto, é a figura do anticristo!  

 

Ademais, o Papai Noel é onisciente porque ele conhece o que cada criança quer: ele sabe os pensamentos das crianças. Ele sabe quem quer videogame, carrinho, boneca, computador. Ele conhece as mentes! Como é que pode? Só Deus conhece a mente do homem! Apenas Deus conhece o profundo do coração do homem; o que você pensa, só Deus sabe; os propósitos do seu coração, só Deus sabe. Satanás lança setas para você pensar coisas ruins, mas ele não conhece o seu pensar, só Deus sabe! (Cf. Salmos 26.2; Atos 15.8). 
          Se apenas Deus conhece as mentes, como o Papai Noel as conhece? Então, verdadeiramente, ele é a figura do anticristo! Verdadeiramente, é uma idolatria de Satanás! Toda idolatria gosta de oferendas, e o Papai Noel gosta de oferendas: a criança coloca uma meia em cima do telhado e, também, coloca vários presentes embaixo da árvore de natal, na chaminé; deixa a chaminé aberta e coloca a meia dentro dela, porque crê que o Papai Noel vai descer pela chaminé. Ele gosta de oferendas, e quem gosta de oferendas é Satanás! E a Bíblia Sagrada é muito clara em relação a sacrifícios a demônios:

          - 1 Coríntios 10:14: “Portanto, meus amados, fugi da idolatria”.
           - 1 Coríntios 10.19-21: “Mas que digo? Que o ídolo é alguma coisa? Ou que o sacrificado ao ídolo é alguma coisa? Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios. Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios”.

 

Se você é um crente em Deus, um cristão, não pode ter estas superstições, não pode viver nesta idolatria! Verdadeiramente, o Papai Noel é o São Nicolau da Igreja Católica! Verdadeiramente, o Papai Noel é o anticristo!
          Mas o povo o está aceitando! Dizem que o Natal é o nascimento de Jesus. Façamos um teste: se perguntarmos para uma criança quem é mais importante do Natal, e ela responderá que é o Papai Noel. Quem a criança associa mais no Natal: Cristo ou Papai Noel? O Papai Noel está com os cervos voando. Os cervos, as renas voam? É um engano, portanto está debaixo da maldição! (Cf. Malaquias 1.14).
         Muitos se têm feito anticristos: “Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora” (I João 2.18). E o Papai Noel é um deles! Ele quer ter os atributos de Deus; ele é idolatria da Igreja Católica, São Nicolau; ele aceita sacrifícios.
         Desfaça deste Papai Noel, em nome de Jesus! Destrua esta idolatria para Jesus habitar em sua vida! Tem de quebrar os ídolos!“Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém” (1João 5.21).

 

 

AMIGOS SECRETO

 

 

 

 

 

 

 

           Mais um costume pagão do Natal: o amigo-secreto! É uma troca de presentes, por exemplo: ajunta-se umas 10 pessoas e faz-se um sorteio, aí um vai tirar o nome do outro. Uma pessoa pega o nome de outra e tem de comprar um presente para esta. Chega no dia da confraternização, da troca de presentes, a pessoa fala as características da pessoa para a qual ela comprou o presente: “Ah, eu tirei uma pessoa aqui: ela é branca, do olho claro, está vestida de azul”. Neste momento, a pessoa caracterizada grita: “Sou eu!” Aí, corre lá, e todo mundo fica batendo palmas! Isto aí é o amigo-secreto: um pega o nome do outro e trocam presentes. Mas... será que isso tem problema? É tão inofensivo, tão bonitinho!

          Tem problema, sim! A Biblioteca Sacra, Volume XII, p. 153-155, nos diz: “A troca de presentes entre amigos é característico tanto do Natal como da Saturnália, e os cristãos seguramente copiaram a troca de presentes dos pagãos”. Logo, este costume não veio dos cristãos, mas dos pagãos, de uma festa chamada Saturnália! 
           O que era Saturnália? Era o nome de uma festa em Roma dedicada ao deus Saturno! Por exemplo: dia 13 de maio é o dia de Fátima; dia 12 de outubro é o dia da Aparecida. Então, existia um dia que era o dia de Saturno. E este dia era chamado Saturnália. E qual será que era o dia de Saturno? 25 de dezembro! Veja que coincidência, tudo tem a ver com o paganismo! 
           25 de dezembro era a festa de Saturno: as pessoas ficavam nuas, tinham orgias, ficavam fazendo sexo um com o outro, comendo e bebendo, embriagando-se. E neste dia de Saturno, a festa chamada Saturnália, ali eles trocavam presentes entre eles. 

          Por isso que a Biblioteca Sacra diz que a troca de presentes foi copiada dos pagãos: porque não tinha nada a ver com o Cristianismo!      
          Mas uma pessoa pode dizer assim: “Mas os magos presentearam Jesus!”. Sim, mas os magos presentearam Jesus, por causa de um costume oriental, que era o seguinte: toda a visita importante que uma pessoa realizasse, tinha de levar um presente como honra, como oferta. Como Jesus era importante – o Rei havia nascido! – levaram os três presentes.
         Entretanto, não foi na manjedoura. Os presépios da Igreja Católica espalhados pelo Brasil e no mundo, mostram três reis magos (que a Bíblia Sagrada também não fala que foram três, isto foi uma lenda inventada pela mulher de Constantino, aquele imperador pagão que colocou a comemoração do Natal no dia 25 de dezembro, pois era o dia do deus Sol). Ademais, o presépio está errado porque Jesus não foi presenteado na manjedoura. Jesus foi presenteado em casa, meses depois (Lucas 2.1,11). E não é porque levaram três presentes, que eram três magos!

        Então, como citamos acima, o fato de presentearem Jesus é por causa do costume oriental e não tem nada a ver com o amigo secreto! O amigo-secreto tem a ver com a festa pagã do Saturno: onde as pessoas ficavam nuas, embebedadas, tendo relações sexuais ilícitas e trocando presentes, no dia 25 de dezembro, na Saturnália, na festa de Saturno! Então, os cristãos têm de abandonar estes costumes pagãos, não têm de ficar com este negócio de presentes no diz 25 de dezembro, porque é o dia do deus Sol! 
E tem até de tomar cuidado com a felicitação “Feliz Natal”! Porque se você disser “Feliz Natal” com aquele ímpeto, na verdade, não estará dizendo que é o nascimento de Jesus, porque Jesus não nasceu neste dia! Em Lucas 2.8-14 diz que os pastores estavam com o rebanho do lado de fora, estavam com o rebanho no pasto; sendo assim, era impossível ser mês de dezembro porque este mês era mês de inverno em Jerusalém! Era mês de neve, de grandes chuvas, de tempestades; mês de grandes ventanias! Portanto, como os pastores estariam no pasto se era mês de neve, tempestades, ventanias? Não há como o nascimento de Jesus ter sido em dezembro, o texto bíblico prova isto!
         Estão concedendo o Natal, não a Jesus, mas ao deus Sol, o deus da feitiçaria babilônica: a Mitra, a Hórus, a Baal, a Tamuz, a Júpiter, a Eros, a todos estes falsos deuses! Então temos de nos guardar! Quando a pessoa disser “Feliz Natal!” para você, tem de arrumar um jeito de disfarçar e não retribuir, pois se assim o fizer, você estará honrando o deus Sol e não a Jesus de Nazaré! E diz a Bíblia Sagrada (Deuteronômio 12.30-31): 

          “Guarda-te, que não te enlaces seguindo-as, depois que forem destruídas diante de ti; e que não perguntes acerca dos seus deuses, dizendo: Assim como serviram estas nações os seus deuses, do mesmo modo também farei eu. 
     Assim não farás ao SENHOR teu Deus; porque tudo o que é abominável ao SENHOR, e que ele odeia, fizeram eles a seus deuses; pois até seus filhos e suas filhas queimaram no fogo aos seus deuses”.

         Não vamos, então, cair no laço! Deus odeia estas festas! Deus odeia o Natal: não o dia, mas o paganismo que há nesta festa! “Odeio, desprezo as vossas festas, e as vossas assembleias solenes não me exalarão bom cheiro. E ainda que me ofereçais holocaustos, ofertas de alimentos, não me agradarei delas; nem atentarei para as ofertas pacíficas de vossos animais gordos” (Amós 5.21).
          Deus não receberá e Ele aborrece estas festas! E você quer o aborrecimento de Deus? Lembre-se: “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará” (Gálatas 6.7). Amém!

 

 

GUIRLANDA

 

 

        Nós sabemos que na época de Natal, existem muitos enfeites e estes estão relacionados ao deus Sol, o deus da feitiçaria, da bruxaria babilônica. Um exemplo é a guirlanda. Guirlanda é uma coroa verde, adornada com fitas enroladas e bolas, ambas coloridas: verdes, amarelas, azuis, roxas, rosas, verdes; enfim, variadas são as cores.
         Muitas pessoas enfeitam as suas portas, a vemos em muitos lares quando se aproxima a época do Natal. Nós a olhamos e até achamos bonito este enfeite, todavia, a guirlanda tem a ver com o paganismo! Lembre-se: Tudo na época de Natal está relacionado com o deus Sol. Diz o livro “Resposta a algumas perguntas”, de Frederic Rasquins: “A guirlanda remonta aos costumes pagãos de adornar edifícios e lugares de adoração para a festividade que se celebrava ao mesmo tempo do atual natal”. 

          E qual é a festa que se celebrava ao mesmo tempo do atual natal? Festividade do nascimento do deus Sol, da feitiçaria babilônica! Os adoradores do deus Sol, de Tamuz (Babilônia), Baal (Canaã), Hórus (Egito); Júpiter (Roma), de Mitra (Pérsia), Eros (Grécia); quando chegava pertinho de 25 de dezembro, enfeitavam as casas: colocavam aquelas coroas verdes com bolas e fitas coloridas para mostrarem que eles eram adoradores do deus Sol, que eram feiticeiros, que eram bruxos. Eles enfeitavam as portas das casas em honrarias ao deus Sol, assim como também enfeitavam os altares deste deus. Então, esta época de Natal que as nações, que os países, que muitas pessoas enfeitam ruas, enfeitam lojas e casas com guirlandas, são desde o tempo da Babilônia! 

        Naquela época, os adoradores do Sol, os bruxos, os adeptos, os feiticeiros, os simpatizantes, adornavam as portas para mostrar que adoravam ao deus Sol.
 E o que significa esta guirlanda hoje? A mesma coisa do passado! 
         Quem enfeita a sua casa com a guirlanda, está dizendo que serve a Baal, que serve a Tamuz, que é servo de Hórus, servo de Júpiter, Mitra, Eros; que são nomes diferentes do deus Sol! A pessoa está se mostrando adoradora do deus Sol, é o sacrifício da idolatria porque eles enfeitavam para sacrificar aos ídolos. Em Deuteronômio 32.16-17 está escrito: “Com deuses estranhos o provocaram a zelos; com abominações o irritaram. Sacrifícios ofereceram aos demônios, não a Deus; aos deuses que não conheceram, novos deuses que vieram há pouco, aos quais não temeram vossos pais”.

        A guirlanda é sacrifício aos diabos, aos demônios! Você está colocando coisas de sacrifício a Satanás na sua casa. Você diz que não adora a Baal, mas o início da guirlanda é Baal! Afinal, eram apenas bruxos, feiticeiros adeptos do deus Sol que faziam tais coisas, que adornavam as suas casas. Deuses estranhos não podem habitar a sua casa. A guirlanda é uma oferenda, é um sacrifício. Esta é a posição que você tem de tomar a partir de agora, escrita em Josué 24.15: “Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR”.

          
Tome a decisão agora, arranque os deuses dos seus pais, arranque os deuses dos antepassados de sua casa! Você e a sua casa devem servir ao Senhor!

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA VISITA! QUE DEUS ABENÇÕE!

Rádio a Última Oportunidade







ESTUDO BÍBLICO DIVERSOS E RÁDIO EVANGÉLICA A ÚLTIMA OPORTUNIDADE, A RÁDIO QUE CHEGOU PARA TE AJUDAR EM ORAÇÃO!






PROMESSAS DO SENHOR



VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE:


O AGUILHÃO DO PECADO RETRATOS DE JESUS O PODER DA ORAÇÃO ALMAS PERDIDAS OLIMPÍADAS: RESSURGIMENTO DE UMA IDOLATRIA ANTIGA A HERESIA DA ÁGUA UNGIDA PROCURA-SE NASCIDO PARA LUTAR QUEBRANTAMENTO VERDADEIRA PRONTIDÃO PROEMINÊNCIA NO EVANGELHO QUANDO JESUS VOLTAR, O QUE VOCÊ ESTARÁ FAZENDO? O LUGAR DO ZICA NA PROFECIA CARNAVAL : O EXPOSITOR DAS OBRAS DA CARNE A REDE MARAVILHOSA O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE HOMOSSEXUALIDADE ENTRE A FÉ A RAZÃO O TREM DAS TRIBULAÇÕES O CORAÇÃO DIVIDIDO JESUS É TUDO QUE VOCÊ PRECISA! 20 RAZÕES POR QUE NÃO COMEMORAMOS O NATAL AS LÍNGUAS ESTRANHAS NA HISTÓRIA A Astúcia do Casamento Misto O Maior Assombro do Mundo A ILUSÃO DOS DESIGREJADOS Maldição Hereditária: Falsa Doutrina com Aparência de Piedade CAÇADORES DE LEÕES LIDERANÇA SAUDÁVEL NOS PASSOS DE JESUS ETERNAMENTE JESUS JESUS É MAIS FORTE O HOMEM E A FIGUEIRA 3 LIÇÕES QUE APRENDEMOS NO VALE DE OSSOS SECOS RAÍZ DE AMARGURA COISAS QUE DEUS NÃO PODE FAZER O JULGAMENTO HUMANO ATÉ ONDE VAI COM O SENHOR? COMO CRESCER NA FÉ? CONSELHOS DE JESUS ONDE DEUS ESTÁ? O QUE ACONTECE ENQUANTO ORAMOS? SINAIS DO PENTECOSTES LIDERANDO EM MEIO À TEMPESTADE ESTRUTURA DA IGREJA PRIMITIVA SOMOS O SAL DA TERRA SANSÃO E DALILA - EM QUE CONSISTE SUA FORÇA! OS SANTOS NA CASA DE CÉSAR VOLTANDO À IGREJA PRIMITIVA QUEM É JESUS? A GRAÇA DE DEUS INTERCEDENDO PELOS DESESPERANÇADOS TENDO A CERTEZA DA SALVAÇÃO TORNANDO-SE VERDADEIROS ADORADORES ENCARNANDO A PALAVRA AS QUATRO FASES DA VIDA DESVENDANDO O CORAÇÃO MAIS QUE VENCEDORES O AMOR CLAMA POR PUREZA SILOÉ - JESUS NA FESTA DOS TABERNÁCULOS O TOQUE DA ÚLTIMA TROMBETA... DESPERTA!!! OS CINCOS  MINISTÉRIOS RESTAURANDO O SONHO PERDIDO HUMILDADE IDENTIFICANDO UM TERRÍVEL ENGANO O AMOR CLAMA POR INTIMIDADE CONHECENDO A JESUS TRANSFIGURADO A ARCA DA ALIANÇA NO CORAÇÃO OS LIVROS DE DEUS O SEGREDO DO MINISTÉRIO SOBRENATURAL DE JOÃO BATISTA ATÉ QUANDO Ó PREGUIÇOSO PLANTAÇÃO COM A COLHEITA CERTA O QUE É AMOR? O FIO DA ESPERANÇA O PAI NOSSO, PÃO NOSSO... TEU REINO, TUA VONTADE LEIS ESPIRITUAIS DE CAUSA E EFEITO A NOVA JERUSALÉM AS MARAVILHAS DA CIDADE CELESTIAL QUANDO SERÁ O FIM DO MUNDO? A FÉ NA RESSURREIÇÃO E O CORPO RESSUSCITADO FOGO DO ESPÍRITO VENTO DO ESPÍRITO TIPOS DE ORAÇÃO CASAMENTO DENTRO DE QUATRO PAREDES O ENCONTRO PERFEITO CAVANDO POÇOS PARA O FUTURO HOJE É O DIA! A SANTA CEIA DO SENHOR A PREPARAÇÃO PARA A CEIA NATAL É TEMPO DE... A MISSÃO DE JESUS REVELADA EM SEU NASCIMENTO A CEIA DO SENHOR MÃE É... O AROMA FAMILIAR RESISTINDO AOS VÍCIOS RAZÕES BÍBLICAS PARA NÃO USAR BEBIDAS ALCOÓLICAS QUER PESCAR MAIS? O DOMINGO CRISTÃO X O SÁBADO JUDEU INTELIGÊNCIA EMOCIONAL O MOVER DO ESPÍRITO A VERDADEIRA PAZ PENITÊNCIA O QUE É SER MÃE? O CULTO PAGÃO INTRODUZIDO NA PÁSCOA SEITA- CULTURA RACIONAL OS TORMENTOS DO DIVÓRCIO PROPÓSITOS DE DEUS A MATEMÁTICA NO CASAMENTO AS 4 ESTAÇÕES DO CASAMENTO CASAMENTO BLINDADO EXEMPLO DE MÃE QUANDO DEUS RESPONDE A ORAÇÃO? QUANDO O CÉU SE ABRE MEU BARCO COM CRISTO RUMO AO CÉU O VERDADEIRO SENTIDO DA PÁSCOA O QUE DEUS NUNCA ESQUECE TRANSFORMANDO A TRISTEZA EM ESPERANÇA FORÇAS PARA CONTINUAR DEPENDÊNCIA DIVINA SOBREVIVENDO AOS NAUFRÁGIOS DA VIDA O PLANO DE SALVAÇÃO EVANGELISMO PESSOAL O CAMINHO DO DISCIPULADO DISCIPULANDO DA SEMEADURA ATÉ A COLHEITA CRESCIMENTO ESPIRITUAL EXPERIÊNCIAS COM DEUS O ENCONTRO COM DEUS 3 TIPOS DE SERVOS DE DEUS OS GAFANHOTOS O JEJUM BÍBLICO LIDANDO COM QUESTÕES DIFÍCEIS LUZ DO MUNDO IDOLATRIA A ARMADURA SERES ANGELICAIS O FIM DOS TEMPOS ÁGUA DA ROCHA A VITÓRIA SOBRE O MEDO VENCENDO O MEDO VENCENDO OS COMPLEXOS NUNCA DESISTA! VENCENDO LEÕES, URSOS E GIGANTES TRANSFORMANDO PEDRAS EM BÊNÇÃOS QUEBRAR O CÂNTARO,TOCAR A TROMBETA E ERGUER A TOCHA ORAÇÃO PELA FAMÍLIA VISÃO DA FAMÍLIA PARA DEUS FAMÍLIA PRODÍGIO AS SETE BEM-AVENTURANÇAS DO APOCALÍPSE CONCEITO DE FELICIDADE PARA JESUS SINAIS DO FIM OS ANTICRISTOS O QUE VOU FAZER NO CÉU? INTERPRETAÇÃO DE SONHOS O AVISO DO ATALAIA O CORAÇÃO HUMANO O SELO DO ESPÍRITO ÓLEO DO ESPÍRITO QUEM É O ESPÍRITO SANTO? UMA IGREJA ESPIRITUAL A IGREJA QUE DEUS QUER A RENOVAÇÃO DO CASAMENTO AS BODAS DO CORDEIRO CINCO SENTIDOS DO CASAMENTO TROQUE DE ROUPA CONVERTI, E AGORA? CUIDADO COM AS PEQUENAS COISAS A TRINDADE PROFECIAS SOBRE O NASCIMENTO DE JESUS O SENTIDO DA VIDA A ÁRVORE DA VIDA MAPEAMENTO ESPIRITUAL A LUTA ENTRE A CARNE E O ESPÍRITO O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE CARNAVAL UM LUGAR PARA JESUS NASCER A FAMÍLIA DE JESUS RESGATE SUA FAMÍLIA QUEBRA DE MALDIÇÕES NA FAMÍLIA TRANSFORMANDO MALDIÇÕES EM BENÇÃOS DO VALE DO MEDO PARA O VALE DA BENÇÃO QUATRO COISAS QUE UM LÍDER PRECISA FAZER A PLENITUDE DOS TEMPOS O QUE ACONTECE QUANDO JESUS CHEGA SE PREPARANDO PARA O AVIVAMENTO UMA MESA NO DESERTO ATITUDES DE GRATIDÃO VOCÊ É UM SEGUIDOR OU DISCÍPULO? A RENOVAÇÃO DA ÁGUIA QUANDO AS COISAS VÃO MAL COMO PRATA NO FOGO RECONHECENDO A VOZ DE DEUS DORMINDO NO GETSÊMANI A SEMENTE DA PALAVRA DE DEUSPONTO DE VISTA DA FÉ ORAÇÃO DA FAMÍLIA COMO VENCER UM GIGANTE VENCENDO OBSTÁCULOS A PROVISÃO DO SENHOR INIMIGOS DA FAMÍLIA SACERDÓCIO FAMILIAR COMO ENTENDER A BÍBLIA? PROMESSAS DO SENHOR O SONHO DE DEUS É MELHOR POBRE DE ESPÍRITO O NASCIDO DO ESPÍRITOHONRAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS CARÁTER DE SATANÁS MULHER VIRTUOSA SEXUALIDADE CRISTÃ PUREZA SEXUAL AMOR INTEGRAL AMOR E TALHERES O CAMINHO DO AMOR DIFERENÇA ENTRE PAIXÃO E AMOR É IMPORTANTE ORAR JUNTO COM OS IRMÃOS? A ESTRELA DE DAVID O QUE A BÍBLIA QUER DIZER COM LIGAR E DESLIGAR?ARRANCANDO A CAPA A PARÁBOLA DO RICO E LÁZARO E A RETRATAÇÃO DA VIDA APÓS A MORTE ESPERIÊNCIAS COM DEUS TEXTOS BÍBLICOS SOBRE POLÍTICA O CONSELHO DE AITOFEL PARA QUE A UNÇÃO? O VERBO DE DEUS SINCRETISMO RELIGIOSO MATEMÁTICA DE DEUS APRENDENDO A ESPERAR O CARCEREIRO DO AMOR EXEMPLO DE HUMILDADEO QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE O HALLOWEEM OUVÍR A VOZ DE DEUS ENCONTROS CELESTIAIS! PROVIDÊNCIA NA CRIAÇÃO E PRESERVAÇÃO A MULHER SÁBIA É BOM O BOM COMBATE O QUE ACONTECE QUANDO UMA PESSOA MORRE? COMO ENCONTRAR A IGREJA VERDADEIRA? A MENSAGEM DE DEUS PARA NOSSOS DIAS QUANDO JESUS VOLTARÁ? CASAMENTO DURADOURO INICIANDO UMA VIDA CRISTÃA IGREJA DE CRISTO DEUS É JUSTO? O QUE É E ONDE É O INFERNO? O SEGREDO DA ORAÇÃO RESPONDIDA O SEGREDO DA FELICIDADE O VERDADEIRO DESCANSO TESTEMUNHAR PARA CRESCER UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL DEUS PERDOA OS ADÚLTEROS? SOBERANIA DE DEUS E UNIDADE DA FÉ NA IGREJA AS QUATRO MEDIDAS DO AMOR DE DEUSCRENTES QUE PRECISAM DE SALVAÇÃO OS DEZ MANDAMENTOS - ESTUDANDO O 6° MANDAMENTO ONDE FOI QUE EU ERREI? APRENDENDO A SEMEAR COMO ACONTECEM OS MILAGRES MILAGRES DO NATAL PRESENTES DE NATAL NATAL É TEMPO DE COMUNHÃO NATAL É ... SIGA A ESTRELA SENTIMENTOS DO NATAL LUZES DO NATALPOR QUE CHORAMOS? O QUE É MISSÃO? O FLUIR DE DEUS QUAL A DIFERENÇA ENTRE ALMA E ESPÍRITO DO HOMEM? JUDAS E O TEMPO DO FIM AMBIÇÃO ESPIRITUAL VIDA DE ADORADOR UMA IGREJA MISSIONÁRIA ENDIREITANDO A VIDA O CULTO RACIONAL VOCÊ SABE AGRADECER? DIMENSÕES DO FRUTO DO ESPÍRITOA TROMBETA DE DEUS ENFRENTANDO A SOLIDÃO SUBINDO PARA DEUS A DEFESA DA FÉ A PARÁBOLA DO RICO E LÁZARO E A RETRATAÇÃO DA VIDA APÓS A MORTE ESPERIÊNCIAS COM DEUS



























JESUS TE AMA MUITO!




VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE...