Pedro, discípulo de Jesus, apresentava pontos positivos e negativos. Ele foi um discípulo sábio e ousado em suas palavras, como também falhou em outras— o que é normal, pois todo o ser humano é falho—, todavia, é um servo que nos ensina muitas lições de vida. | |
Há grandes mistérios dentro da Palavra de Deus, vamos apontar um pequenino dos milhares que contém nela, então falaremos algo de Simão Pedro, discípulo o qual confessou que Jesus era o Messias que havia de vir ao mundo (Mateus 16. 16), através da revelação divina dos céus (Mateus 16.17). Embora admitisse que Jesus fosse o Cristo, negou-O por três vezes (Mateus 26. 69- 75), mesmo sendo avisado por Ele (Mateus 26.31-35). Mais adiante, Jesus, ao ressuscitar e aparecer aos seus discípulos pela terceira vez (João 21.14), pergunta três vezes se Pedro realmente O amava (João 21. 15-17). Veremos o enigma aqui: três vezes Pedro negou Jesus, depois três vezes teve que dizer que O amava, sendo essa última citação a terceira vez que Jesus aparecia aos seus discípulos. Amados irmãos, Pedro, ao negar o Messias, negou também o Pai e o Espírito Santo, pois acreditamos no Pai, o Filho e o Espírito Santo, sendo assim, ele tinha que negar três vezes, como também tinha que declarar que O amava três vezes, através das três perguntas iguais que Cristo fez para ele. Esse ponto é mais que mistério, é um segredo que o Espírito Santo revela aos seus pequeninos filhos. Uma vez que para alguns irmãos, essa explicação acima pode até parecer algo normal, sem significados, mas não é não! Acreditamos e cremosno Pai, o Filho e o Espírito Santo (Mateus 28.19), sendo a Trindade divina, a qual transforma e muda vidas maravilhosamente. Nada que acontece e está escrito na Palavra é em vão, antes tem explicações tremendas para nossa vida. Se negarmos o Pai, por que acreditaremos no Espírito Santo? Ou em Deus? Se não recebemos o Espírito Santo, como receberemos com alegria a Palavra divina? Jesus disse: “Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último Dia (João 12.48)”; como também: “Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último Dia (João 6.40) e E Jesus clamou, e disse: Quem crê em mim, crê, não em mim, mas naquele que me enviou. E quem me vê a mim, vê aquele que me enviou (João 12.44-45), ou seja, o Seu Pai, além do Espírito Santo que revela as coisas ocultas e escondidas, como outras virtudes lindas que o Espírito Santo nos concede (Lucas 12.12, Atos 13.52, Atos 2.4, Lucas 1.35, etc).
Negamos Jesus como Pedro? E como! Negamos, principalmente, quando pecamos contra o Senhor, pois além do pecado separar-nos dEle, também faz-nos confessar que estamos errantes diante dEle; por isso, é necessário pedir perdão e nos apartar de toda a iniquidade, sabendo nós que Jesus sempre está pronto para nos perdoar, libertar e ajudar. Temos de declarar que amamos Jesus? É óbvio que sim! Se necessário, por favor, todos os dias! Quando estivermos em oração, não devemos só confessar nossos erros, pedir perdão, socorro, ajuda e solução dos nossos problemas, mas, primordialmente, devemos abrir e declarar que amamos-O, em uma declaração de coração aberto, puro e sincero a Ele, fazendo e vivendo conforme os Seus mandamentos; ademais, indo atrás das almas para que elas recebam a Sua Palavra com alegria, para que O aceite e receba a coroa da salvação, fazendo assim, é uma grande prova de amor para com Ele.
|
Seguidores
Visitantes
ATENÇÃO! ATENÇÃO!
ALGUMAS COISAS POSTADO AQUÍ É RETIRADO DA INTERNET, E NÃO TEM NENHUM VÍNCULO COM ESTE BLOG OU RÁDIO, E JÁ AGRADEÇO A TODOS PELA COMPREENSSÃO, OBRIGADO, E QUE DEUS ABENÇÕE!
MISTÉRIOS NA SANTA PALAVRA DE DEUS...
Mistérios na Santa Palavra de Deus: Pedro, filho de Jonas, tu me amas?
Assinar:
Postagens (Atom)
Rádio a Última Oportunidade
VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO PELA VISITA! QUE DEUS ABENÇÕE!