VÁ DIRETO
A estória da mulher hemorrágica, que comentamos na meditação anterior, é rica demais em lições para falarmos dela apenas uma vez. Transcrevo novamente o relato bíblico, para depois enfocarmos um ponto importante.
"Enquanto ele (Jesus) ia, as multidões o apertavam. Certa mulher, que havia doze anos, vinha sofrendo de uma hemorragia, e a quem ninguém tinha podido curar (e que gastara comos médicos todos os seus haveres), veio por detrás dele e lhe tocou na orla de veste, e logo se lhe estancou a hemorragia. Mas Jesus disse: Quem me tocou? Como todos negassem, Pedro (com seus companheiros) disse: Mestre, as multidões te apertam e te oprimem (e dizes: Quem me tocou?). Contudo Jesus insistiu: Alguém me tocou, porque senti que de mim saiu poder.
Vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se trêmula e, prostrando-se diante dele, declarou à vista de todo o povo, a causa por que lhe havia tocado e como imediatamente fora curada. Então lhe disse: filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz" (Lc 8.42b-48).
Comentei anteriormente que essa estória retrata a situação de muitas pessoas que sofrem de um mal espiritual: o desconhecimento de Deus. Comentamos ainda da felicidade daquele que, tal qual aquela mulher, após tentar tudo, resolve procurar o Senhor Jesus Cristo.
Voltemos à narrativa bíblica. Quando a mulher tentou se aproximar de Cristo, surgiu um obstáculo: as multidões que cercavam e até mesmo empurravam o Mestre. Certamente ela não contava com essa! Que situação precária para ter um encontro com o Filho de Deus, ainda mais quando a pobre senhora procurava resolver um problema tão grave e decisivo para ela. O que fazer ???
E a estória se repete: você, convencido do seu mal, resolve procurar o Senhor Jesus; mas logo
percebe, confuso e decepcionado, que uma multidão O cerca. Melhor dizendo, O empurram.
Dezenas de religiões e seitas pregam a Jesus e fazem dele a sua bandeira. É como se, dissessem: "Jesus é nosso! Nós é que estamos com a verdade!" A primeira pergunta que vem à sua mente deve ser: "E agora? A qual dessas religiões vou me filiar? Qual delas vai resolver o meu problema?" A resposta está com a mulher hemorrágica: vá diretamente a Jesus! Ela sabia que apenas Cristo tinha poder para curá-la e nada neste mundo iria impedi-la de um contato pessoal com Ele. Não seria aquelas milhares de pessoas que iriam intimidá-la. Nem foi ela atrás de alguma autoridade religiosa dos judeus ou de algum dos apóstolos, para marcar uma audiência com Cristo.
Nada disso. O seu objetivo era Jesus e ela iria alcançá-lo - e já! Passou por entre a multidão e fez o que desejava: tocou-Lhe na orla da veste.
Sabe qual religião vai lhe curar da falta de Deus? Nenhuma. Esse mal não é resolvido por uma
instituição. Somente Cristo tem poder para lhe salvar e dar paz em seu coração angustiado. Não se intimide com as religiões; não permita que a existência de dezenas delas venha a lhe impedir de chegar a Jesus. Deixe-as de lado. Vá direto ao Salvador.
Após falar de Jesus a uma pessoa, algumas vezes ouço o comentário: "Ah, esse negócio de religião é muito confuso. Para começar, como é que vou saber a a que está certa? Prefiro continuar como estou: com nenhuma." Decisão infeliz! Já imaginou se aquela mulher, ao ver a multidão cercando a Jesus, dissesse: "Aqui está muito conturbado, vou-me embora; é melhor ficar mesmo como estou."
Que triste fim!
Meu amigo, na Bíblia você tem a Palavra de Deus. é lá, e somente lá, que você encontra as palavras de salvação; é lá que estão os ensinos de Jesus. É através da Bíblia que você vai ter um encontro pessoal com o Salvador. Vá a Ele diretamente - agora!
VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO PELA VISITA! QUE DEUS ABENÇÕE!