"Não ter tempo para Deus, é viver perdendo tempo."
Há uma polêmica muito grande sobre a estrela de David. Muitos afirmam que é o mesmo hexagrama usado no ocultismo, isso não é verdade, neste estudo que foi dirigido pelo Espírito Santo, iremos esclarecer os mitos que foram criados em cima deste fato. Vejamos mais adiante, os pontos específicos.
De acordo com a tradição judaica, este símbolo era desenhado ou encravado sobre os escudos dos guerreiros do exército do rei Davi. Esta tradição teve origem no fato de o nome hebraico para Davi (pronunciado David) ser escrito originalmente por três letras do alfabeto hebraico - Dalete, Vava e Daleta.
Estas duas letras Dalet tinham uma forma triangular no alfabeto hebraico usado até então, uma variação do alfabeto fenício, conhecido como proto-hebraico. Estas duas letras então eram encravadas nos escudos dos soldados uma sobreposta a outra, formando uma espécie de estrela. (Wikipédia, a enciclopédia livre).
A estrela de Davi (chamada de Escudo de David), é um símbolo real, um selo de realeza representativo do reinado de David.
De acordo com a história quando as nações pagãs iam à guerra, muitas vezes pintavam figuras para inspirar medo aos adversários nos escudos dos seus próprios soldados (tais como dragões, cobras, etc.) No entanto, em Israel, o símbolo é o escudo de David.
O hexagrama usado no ocultismo é um triângulo, entrelaçado, esse simbolo foi inspirado pelo próprio diabo para tentar distorcer o verdadeiro significado, sobre a estrela de David.
A estrela de David são dois triângulos sobre postos, com a letra D do início e do final do nome de DAVID, letra que tinha forma de triângulo.
David era um servo de Deus aprovado, um homem segundo o coração de Deus, jamais ele aceitaria idolátria, nem nada ligado ao reino das trevas, para ser simbolo no seu escudo. Foi um homem que teve o ministério, real, sacerdotal, e profético, dado pelo próprio Deus, jamais essa estrela representaria um símbolo satânico. O diabo é um imitador das coisas de Deus inspirou seus servos a criarem o hexagrama para confundir aqueles que não tem o conhecimento, e nem a revelação do Espírito Santo. Satanás quer cegar o entendimento dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do evangelho. Ele que deturpar tudo que é criado para glória de Deus, ele quer reverter para o seu reino.
A estrela de David simboliza o próprio Cristo. Na Bíblia não tem a expressão "estrela de Davi;" mas através do texto seguinte, temos base para afirmar que simboliza Cristo. Leia; Apocalipse(22, 16): "Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos atestar estas coisas a respeito das igrejas. Eu sou a raiz e o descendente de Davi, a resplandecente estrela da manhã."
A bandeira de Israel tem por símbolo a estrela de David, Israel foi a nação escolhida por Deus. Jesus disse para a mulher samaritana em João 4:22 que: A salvação vem dos Judeus. Essa estrela simboliza na bandeira de Israel a frase: EU SOU A SALVAÇÃO. Quem olhar para bandeira de Israel deve lembrar que só em Jesus Cristo há salvação, tanto, para os judeus, gregos, gentios, povos, e nações, tem que se arrepender e aceitar o Senhorio de Cristo.
A estrela de David tem seis pontas, na numerologia bíblica o numero 6, simboliza o numero do homem. Os dois triângulos sobre postos, simboliza a deidade de Cristo, sua natureza humana e divina.
Baseado em Isaías 9:6, iremos analisar os pontos da estrelas e seu significado. Começa dizendo: Um menino nos nasceu, e um filho se nos deu (Jesus homem), e o principado está sobre os seus ombros; o seu nome será, Maravilhoso, Conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade, Principe da paz (atributos divinos).
Cinco pontos que iremos destacar na estrela de David.
Maravilhoso - Extraordinário, que opera maravilhas, milagres, que nos faz bem, quem tem Jesus vivi e desfruta das suas maravilhas. No seu ministério terreno Jesus operou maravilhas extraordinárias, e ainda continua operando pois Ele é o mesmo.
Conselheiro - Jesus o nosso supremo conselheiro, que nos orienta, nos guia sempre pela vereda das justiça que é a sua palavra. Devemos aceitar sempre os seus conselhos que são verdade, e firmeza (Isa. 25:1).
Deus forte - Poderoso, grande, forte, dono de todo o poder. Ele disse: Eis que é me dado todo o poder nos ceus e na terra ( Mat. 28:18). O Deus conquistador que nunca perdeu uma batalha. Literalmente O grande, o todo poderoso. Esse é o nosso Deus.
Pai da Eternidade - O pai de todos os tempos e eras (Heb. 1:2). Nunca houve um tempo em que Deus não existisse, e nunca haverá um tempo em que ele não existirá.
Princípe da Paz - Só Cristo pode nos dá a verdadeira paz, a paz que excede todo o entendimento. Ele disse que nos daria a paz, não a que o munda dá, pois a do mundo é falsa, é passageira. Em Cristo desfrutamos da verdadeira paz.
Então existe, uma grande diferença, entre a estrela de David e o hexagrama. O hexagrama é entrelaçado, e tem como objetivo de exaltar as trevas. A estrela de Davi é sobre posta, e tem como objetivo de exaltar o messias.
Jesus é a resplandecente estrela da manhã, voltará para levar para si, um povo que guarda e ama a sua palavra e que não é enganado, por satanás e seus servos. Que Deus nos abençoe em Cristo Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO PELA VISITA! QUE DEUS ABENÇÕE!