"Não ter tempo para Deus, é viver perdendo tempo."
A trombeta de Deus
“... Se a trombeta der som incerto, quem se preparará para a batalha?” (I Co 14:8).
Ao deparar-me com esse versículo, onde o apóstolo Paulo fala sobre a trombeta, fiz uma pergunta a mim mesma, como uma trombeta pode dá som incerto? Fiquei dias meditando nessa passagem, e pedi a ajuda indispensável do amigo Espírito Santo, que paira sobre a face da palavra para nos dá a revelação. Na maioria das vezes que a Bíblia fala de trombeta não está se referindo a um instrumento musical. Sabemos que em Israel eles comemoravam a festa das trombetas. Era literalmente toque de trombetas, essa festa era celebrada para lembrarem que o dia da expiação se aproximava, e para que assim eles se preparassem para esse dia.
Entendemos pela simbologia bíblica que trombeta simboliza palavras. O apóstolo Paulo diz em I Co 15:52 que: “Num momento, num abrir e fechar d’olhos, ao ressoar da ultima trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados”. Que trombeta é essa? Será um instrumento musical? É óbvio que não! Será a palavra que Deus dará aos seus anjos para executarem todas essas maravilhas. O próprio Jesus diz: “Vinde benditos de meu pai possuir por herança o reino que para vós está preparado desde a fundação do mundo”. Quantos estão confusos a respeito desse versículo que fala que a trombeta soará, e afirmam que ouvirão literalmente o som da trombeta. Isso não faz sentido, senão todos iriam ouvir, como aconteceu no Monte Sinai, onde a trombeta tocou e todos ouviram tais sonidos (Ex 19:16). Se considerarmos que trombeta significa palavra, não teremos mais duvida quanto a esse versículo. É só substituir o nome trombeta, por palavra. Pois, só Deus dará a ultima palavra em relação à ressurreição dos mortos, e ao arrebatamento da Igreja.
“Mas se a trombeta der som incerto”...? O que significa essa expressão?
Significa que existem falsos mestres, homens cheios de enganos, com aparência de cordeiro, mais sendo lobos destruidores, que estão pregando palavras falsas, mentirosas, e destruindo milhares de vidas. Pregam correntes e campanhas de prosperidade, levam o povo a buscarem só as coisas dessa terra. Esses falsos pastores estão destruindo o rebanho e, assim, formando ovelhas fracas; Que não conseguem discernir da sua mão direita a da esquerda; pessoas problemáticas e frustradas, sendo escravas do diabo, pois prestam serviços a ele, distribuindo objetos “ungidos”, os quais Jesus nunca ordenou, e ainda pensam que servem a Deus.São lideranças malignas, cheias de enganos, que ensinam mentiras para o povo. Como disse o profeta Isaías, são inventores de mentiras. Pois, quem leva prá casa uma rosa ungida, e outros objetos qualquer, dizendo que vão ser abençoados, por causa de tais objetos, estão cancelando a cruz de Cristo, e trazendo para suas vidas maldições que um dia os destruirão. Esses falsos mestres estão pregando palavras incertas, palavras que aparentemente são agradáveis, mas o seu fim são palavras de morte. E quantos cegos estão se deixando levar por tais palavras! Defendem com unhas e dentes as falsas doutrinas, os falsos mestres, e não se rendem à Palavra de Deus que condena todas essas práticas citadas. O apóstolo Paulo nos alertou contra tais pessoas dizendo: “Pois muitos andam entre nós, dos quais, repetidas vezes, eu vos dizia e, agora, vos digo, até chorando, que são inimigos da cruz de Cristo. O fim deles é a perdição, o deus deles é o ventre, e a glória deles está na sua infâmia, visto que só se preocupam com as coisas terrenas”(Fl. 3:18,19).
Não é esse o retrato que temos visto em nossos dias? Pessoas materialistas que se preocupam só com as coisas dessa terra? Dizem: Tenho quer ter meu carro, minha casa, minha empresa, só assim serei abençoado, serei próspero; Acham que prosperidade é isso. Jesus nunca chamou isso de prosperidade, Ele chamou isso de: Demais coisas, e Ele disse que as demais coisas seriam acrescentadas. Isso é promessa Dele, e ele é fiel à Sua própria palavra para cumpri-la. Prosperidade é termos todos os dias as nossas necessidades supridas por Ele. Isso sim é ser próspero! Não termos falta de nada, sendo socorridos por Deus, em todas as áreas das nossas vidas. Quantos estão perecendo com suas mansões, com uma caderneta cheia de dinheiro, e sendo destruídos por um câncer, por ataques demoníacos, e os seus bens, não os podem livrar. Mas os que guardam a Palavra de Deus, e buscam primeiro o Seu reino, de nada tem falta, e têm visto a glória de Deus. Portanto, se o que estão pregando por ai, é contrário aos ensinamentos que Jesus ensinou, é a trombeta dando som incerto, é outro evangelho, e Paulo chama isso de anátema, maldito. Gálata 1:8. Então, a trombeta dá som incerto, quando os falsos mestres distorcem a Palavra de Deus, pregam suas heresias, falam palavras persuasivas, e com isso estão levando muitas vidas para o inferno.
“Quem se preparará para a batalha”?
Estamos vivendo em uma batalha constante. “Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne e sim contra principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes” (Ef 6:12). Justamente, são os demônios que estão falando a esses falsos mestres. Oséias 4:6, diz que sem o conhecimento da palavra o povo perece, o povo está sendo destruído por falta de entendimento. Estão engolindo tudo o que vem de trás dos púlpitos e não consultam ao Senhor, que disse: “Clama a mim e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que ainda não sabes” (Jr 33:3). Portanto, se as pessoas estão sendo destruídas, se estão sendo enganadas, é porque querem. Não clamam ao único Deus, o da Bíblia, que está à parte de todas essas abominações, e heresias que estão sendo ditas em lugares com o nome de igrejas, mas que na verdade são templos de satanás.
Então, quem se preparará para a batalha? Se o que estão ouvindo são palavras de homens, e de demônios, como terão forças para resistir, e estarem preparado para a batalha, se "a fé vem pelo ouvir, e ouvir a palavra de Deus"(Rm 10:17)? É só a Palavra que nos fortalece para vencermos o diabo; mas se não tivermos a Palavra como venceremos a batalha? Porque para a batalha, só vai quem está preparado! E vai com um único objetivo, o de ser vencedor, e Cristo nos garante que com Ele, somos mais que vencedor. Então, tome posse da Palavra Dele e vença nesta hora! Vença, as falsas heresias, os falsos ideais; vença todas as sugestões de satanás. Portanto, nessa batalha só vence, quem tem "o Sangue do Cordeiro, a Palavra do Testemunho, e não amaram as suas próprias vidas em meio à face da morte” (Ap. 12:11). Ficou bem claro com o versículo que acabamos de citar, que só vence a batalha, quem tem o Sangue, a Palavra, e renuncia, pois, não amar a própria vida é uma renúncia. Se queres estar preparado para a batalha, ainda há tempo! Renuncie tudo o que está te atrapalhando de crescer espiritualmente, larga a falsa palavra, os objetos ungidos, campanhas e correntes da prosperidade; Essas coisas só trarão problemas para a tua vida. Larga a libertinagem, a porta larga, e entra pela porta estreita, que é o caminho que conduz a salvação. Essa batalha não é vencida com a força do braço, mas com a força da Palavra do Senhor. “Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo o peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta” (Hebreus 12:1).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO PELA VISITA! QUE DEUS ABENÇÕE!