Seguidores

ATENÇÃO! ATENÇÃO!

ALGUMAS COISAS POSTADO AQUÍ É RETIRADO DA INTERNET, E NÃO TEM NENHUM VÍNCULO COM ESTE BLOG OU RÁDIO, E JÁ AGRADEÇO A TODOS PELA COMPREENSSÃO, OBRIGADO, E QUE DEUS ABENÇÕE!

O PAI NOSSO, PÃO NOSSO... TEU REINO, TUA VONTADE

O PAI NOSSO, PÃO NOSSO... TEU REINO, TUA VONTADE



-Tema: ORAÇÃO
Mateus 6.9-13
- Introdução: A oração do Pai nosso foi a resposta de Jesus ao pedido dos discípulos: “Senhor, ensina-nos a orar” (Lucas 11.1). Precisamos aprender a orar como Jesus. Esta oração nos ensina buscar a resposta onde somente poderia estar: em Deus. Neste diálogo com Deus recebemos bênçãos, mas também rendemos ao Senhor o louvor que lhe pertence.
A oração ensinada por Jesus aponta para duas direções: celeste e terrena. Isso pode ser notado na sequência dos pronomes “nosso” e “teu” mostrando os limites do que é nosso por herança e o que é de Deus. Jesus parece utilizar uma forma poética chamada paralelismo1 muito comum na literatura do Antigo Testamento, onde um verso completa o outro dando sequência ao pensamento anterior, por meio de comparações ou também o dualismo2 mostrando a diferença entre sentidos opostos (bem X mal, luz X trevas...), muito comum no Novo Testamento.

Como você está orando?

Vejamos o que recebemos e o que devemos render a Deus nesta oração:


1- O que é nosso?

Quando estamos diante do Divino reconhecemos nossa humanidade. O ato de se ajoelhar significa que estamos nos quebrando pela metade em rendição a Deus (Filipenses 2.10). Quando oramos estamos nos abrindo para receber o que Jesus conquistou para nós (Efésios 1.3). Esta oração foi ensinada por Jesus para assumirmos coisas que são realmente nossas por herança espiritual.
O que é recebemos na oração:
  1. a) Pai à “Pai nosso” (9): Já nesta primeira palavra Jesus ensinou o nível de intimidade que alcançamos na oração (Romanos 8.15). A expressão hebraica abba3era diminutiva, a primeira palavra aprendida pelos bebês. Deus se doou a nós como Pai para cuidar de nossas vidas quando nos tornamos filhos de Deus (João 1.12). Não somos mais órfãos desamparados, agora temos um Pai a quem recorrer. Na oração recebemos um Pai Celestial!

  1. b) Pão à “o pão nosso” (11): todos os dias estamos na dependência de Deus para receber do Senhor o sustento não somente o pão físico, mas também o espiritual4, porque “não só de pão viverá o homem, mas de toda Palavra que procede da boca de Deus” (Mateus 4.4). Jesus é o “Pão da vida” que nos satisfaz (João 6.35 e 48). Na oração recebemos o Pão Divino que é Jesus!
  2. c) Perdão à “perdoa-nos” (12): recebemos o perdão de Deus para nossos pecados quando confessamos (I João 1.7-9). Só temos o perdão porque este nos foi dado gratuitamente por Deus. Quando oramos recebemos o Perdão de Deus!
  3. d) Dívidas à “nossas dívidas ... nossos devedores" (12): somos devedores por causa de nossas ofensas. Estamos sempre tendo que pedir perdão e perdoar alguém. A única coisa que sempre ficamos devendo é o amor (Romanos 13.8), porque nunca conseguiremos amar como Jesus nos amou. Somente Deus, que é rico em perdoar pode nos ajudar quitando a dívida dos nossos pecados na cruz (Colossenses 2.14). Perdoar é um desafio para todo cristão todos os dias e podemos começar a exercitar o perdão orando por nossos inimigos (Mateus 5.44). Quando oramos aprendemos a perdoar!
  4. e) Tentação à “não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal” (13): a tentação é puramente humana (I Coríntios 10.13) e não de Deus (Tiago 1.13). Precisamos vencer o mal todos os dias (Mateus 6.34) e para isso buscamos ajuda em Deus através da oração. Quando oramos recebemos forças para vencer a tentação!

Ao receber a Deus como Pai reconhecemos que somos apenas filhos, que precisamos do pão do sustento que vem de Deus, além do perdão e forças para perdoar. Mesmo assim sempre seremos devedores de Deus por seu imenso amor e sujeitos às tentações.
Assuma sua posição diante de Deus na oração!

2- O que é de Deus?

Na oração aprendemos também, além de receber, dedicar ao Senhor o louvor que lhe é devido como tributos de adoração porque Deus é digno (Salmos 96.7).
A Deus somente pertencem:
  1. a) Céus à “estás nos céus” (9): tanto a terra como os céus pertencem a Deus (Salmos 89.11) como sua morada (Isaías 57.15). Jesus ensinou que tudo começa no céu e então é confirmado na terra através da oração porque “tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu”(Mateus 18.18). Nossas bênçãos vêm dos céus e é ali que devemos estar em oração (Efésios 2.6). Quando oramos, entramos nos céus na presença de Deus!
  2. b) Nome Santo à “santificado seja o teu nome” (9): o nome do Senhor é santo e poderoso como nenhum outro nome (Atos 4.12). Jesus nos deu permissão para orar em seu nome (João 14.13,14), mas este nome pertence a Deus e merece ser respeitado (Êxodo 20.7). Pedir em nome de Jesus significa segundo a sua vontade (I João 5.13,14). A oração deve ser feita em nome de Jesus!
  3. c) Reino à “venha o teu reino” (10) e “pois teu é o reino” (v.13): o reino é o domínio de Deus que já lhe pertencem e precisa ser chegado até nós (Mateus 10.6). Por isso a oração começa e termina declarando que o reino é de Deus. Chamar o reino de Deus significa aceitar o domínio do Senhor como maioral em nossas vidas (Romanos 10.9,10). Isso é uma atitude de submissão. De joelhos em oração somos submissos ao Rei Jesus!
  4. d) Vontade à “faça-se a tua vontade” (10): Deus tem planos perfeitos para nós (Jeremias 29.11) e sua vontade é “boa, agradável e perfeita” (Romanos 12.2). Os planos humanos são falhos e passageiros (Provérbios 16.1). Por isso devemos buscar a vontade de Deus em oração e não apenas fazer pedidos apresentando nosso querer. Mesmo assim, quando amamos a Deus e alinhamos a nossa vontade com os seus propósitos, o Senhor “satisfará o desejo do teu coração” (Salmos 37.4). Através da Palavra de Deus podemos conhecer a vontade do Senhor. Na oração aceitamos a vontade de Deus!
  5. e) Poder e Glória à “pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre amém”(13): embora a humanidade sempre busque estas coisas, seu poder e glória são passageiros, mas para Deus é eterno. Precisamos reconhecer o poder e a glória de Deus em nossas vidas por meio de frutos (João 15.8). Quando estamos fracos, impotentes e percebemos que não temos mérito algum, então entendemos que toda força, poder e glória vem do Senhor (II Coríntios 12.7-10). Quando o Espírito Santo está em nossas vidas recebemos o poder de Deus (Atos 1.8). Em oração rendemos glória e recebemos o poder de Deus!

Enquanto oramos entramos nos céus espiritualmente onde Deus está, adoramos seu Santo Nome e pedimos tudo em nome de Jesus, aceitamos o reino e domínio do Senhor sobre nós através de sua vontade. Então cheios do poder do Espírito Santo rendemos glória ao Senhor.
Entregue a Deus o que lhe é devido em oração!

Aprenda a orar com Jesus!

-CONCLUSÃO:
As mãos abertas estão prontas para entregar e também para receber. É isso que fazemos na oração. Um ato de entrega ao Senhor e também de abertura para aceitar o que tem para nós.
A Oração do Pai Nosso abrange a totalidade das necessidades humanas tanto físicas como espirituais5. Não existe nada que não possa ser conquistado em oração. Por isso a vida devocional deve ser constante e ininterrupta em nossas vidas (I Tessalonicenses 5.17).
Quando orar, receba o que Deus te deu, mas também entregue o que o Senhor merece. Oração não é somente pedir, porque Deus não é nosso servo para ter que fazer tudo que pedimos, mas nós que devemos servir a Ele nos dispondo para ser e receber o que tem nos dado.
Todas as bênçãos já existem nas regiões celestes (Efésios 1.3 e 2.6). Quando oramos chegamos a Deus e alcançamos o que o Senhor tem preparado para nós. A oração é para Deus, mas também é para nós a resposta, pois o Espírito Santo nos ensina orar como convém (Romanos 8.26).
Ore recebendo bênçãos e entregando adoração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA VISITA! QUE DEUS ABENÇÕE!

Rádio a Última Oportunidade







ESTUDO BÍBLICO DIVERSOS E RÁDIO EVANGÉLICA A ÚLTIMA OPORTUNIDADE, A RÁDIO QUE CHEGOU PARA TE AJUDAR EM ORAÇÃO!






PROMESSAS DO SENHOR



VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE:


O AGUILHÃO DO PECADO RETRATOS DE JESUS O PODER DA ORAÇÃO ALMAS PERDIDAS OLIMPÍADAS: RESSURGIMENTO DE UMA IDOLATRIA ANTIGA A HERESIA DA ÁGUA UNGIDA PROCURA-SE NASCIDO PARA LUTAR QUEBRANTAMENTO VERDADEIRA PRONTIDÃO PROEMINÊNCIA NO EVANGELHO QUANDO JESUS VOLTAR, O QUE VOCÊ ESTARÁ FAZENDO? O LUGAR DO ZICA NA PROFECIA CARNAVAL : O EXPOSITOR DAS OBRAS DA CARNE A REDE MARAVILHOSA O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE HOMOSSEXUALIDADE ENTRE A FÉ A RAZÃO O TREM DAS TRIBULAÇÕES O CORAÇÃO DIVIDIDO JESUS É TUDO QUE VOCÊ PRECISA! 20 RAZÕES POR QUE NÃO COMEMORAMOS O NATAL AS LÍNGUAS ESTRANHAS NA HISTÓRIA A Astúcia do Casamento Misto O Maior Assombro do Mundo A ILUSÃO DOS DESIGREJADOS Maldição Hereditária: Falsa Doutrina com Aparência de Piedade CAÇADORES DE LEÕES LIDERANÇA SAUDÁVEL NOS PASSOS DE JESUS ETERNAMENTE JESUS JESUS É MAIS FORTE O HOMEM E A FIGUEIRA 3 LIÇÕES QUE APRENDEMOS NO VALE DE OSSOS SECOS RAÍZ DE AMARGURA COISAS QUE DEUS NÃO PODE FAZER O JULGAMENTO HUMANO ATÉ ONDE VAI COM O SENHOR? COMO CRESCER NA FÉ? CONSELHOS DE JESUS ONDE DEUS ESTÁ? O QUE ACONTECE ENQUANTO ORAMOS? SINAIS DO PENTECOSTES LIDERANDO EM MEIO À TEMPESTADE ESTRUTURA DA IGREJA PRIMITIVA SOMOS O SAL DA TERRA SANSÃO E DALILA - EM QUE CONSISTE SUA FORÇA! OS SANTOS NA CASA DE CÉSAR VOLTANDO À IGREJA PRIMITIVA QUEM É JESUS? A GRAÇA DE DEUS INTERCEDENDO PELOS DESESPERANÇADOS TENDO A CERTEZA DA SALVAÇÃO TORNANDO-SE VERDADEIROS ADORADORES ENCARNANDO A PALAVRA AS QUATRO FASES DA VIDA DESVENDANDO O CORAÇÃO MAIS QUE VENCEDORES O AMOR CLAMA POR PUREZA SILOÉ - JESUS NA FESTA DOS TABERNÁCULOS O TOQUE DA ÚLTIMA TROMBETA... DESPERTA!!! OS CINCOS  MINISTÉRIOS RESTAURANDO O SONHO PERDIDO HUMILDADE IDENTIFICANDO UM TERRÍVEL ENGANO O AMOR CLAMA POR INTIMIDADE CONHECENDO A JESUS TRANSFIGURADO A ARCA DA ALIANÇA NO CORAÇÃO OS LIVROS DE DEUS O SEGREDO DO MINISTÉRIO SOBRENATURAL DE JOÃO BATISTA ATÉ QUANDO Ó PREGUIÇOSO PLANTAÇÃO COM A COLHEITA CERTA O QUE É AMOR? O FIO DA ESPERANÇA O PAI NOSSO, PÃO NOSSO... TEU REINO, TUA VONTADE LEIS ESPIRITUAIS DE CAUSA E EFEITO A NOVA JERUSALÉM AS MARAVILHAS DA CIDADE CELESTIAL QUANDO SERÁ O FIM DO MUNDO? A FÉ NA RESSURREIÇÃO E O CORPO RESSUSCITADO FOGO DO ESPÍRITO VENTO DO ESPÍRITO TIPOS DE ORAÇÃO CASAMENTO DENTRO DE QUATRO PAREDES O ENCONTRO PERFEITO CAVANDO POÇOS PARA O FUTURO HOJE É O DIA! A SANTA CEIA DO SENHOR A PREPARAÇÃO PARA A CEIA NATAL É TEMPO DE... A MISSÃO DE JESUS REVELADA EM SEU NASCIMENTO A CEIA DO SENHOR MÃE É... O AROMA FAMILIAR RESISTINDO AOS VÍCIOS RAZÕES BÍBLICAS PARA NÃO USAR BEBIDAS ALCOÓLICAS QUER PESCAR MAIS? O DOMINGO CRISTÃO X O SÁBADO JUDEU INTELIGÊNCIA EMOCIONAL O MOVER DO ESPÍRITO A VERDADEIRA PAZ PENITÊNCIA O QUE É SER MÃE? O CULTO PAGÃO INTRODUZIDO NA PÁSCOA SEITA- CULTURA RACIONAL OS TORMENTOS DO DIVÓRCIO PROPÓSITOS DE DEUS A MATEMÁTICA NO CASAMENTO AS 4 ESTAÇÕES DO CASAMENTO CASAMENTO BLINDADO EXEMPLO DE MÃE QUANDO DEUS RESPONDE A ORAÇÃO? QUANDO O CÉU SE ABRE MEU BARCO COM CRISTO RUMO AO CÉU O VERDADEIRO SENTIDO DA PÁSCOA O QUE DEUS NUNCA ESQUECE TRANSFORMANDO A TRISTEZA EM ESPERANÇA FORÇAS PARA CONTINUAR DEPENDÊNCIA DIVINA SOBREVIVENDO AOS NAUFRÁGIOS DA VIDA O PLANO DE SALVAÇÃO EVANGELISMO PESSOAL O CAMINHO DO DISCIPULADO DISCIPULANDO DA SEMEADURA ATÉ A COLHEITA CRESCIMENTO ESPIRITUAL EXPERIÊNCIAS COM DEUS O ENCONTRO COM DEUS 3 TIPOS DE SERVOS DE DEUS OS GAFANHOTOS O JEJUM BÍBLICO LIDANDO COM QUESTÕES DIFÍCEIS LUZ DO MUNDO IDOLATRIA A ARMADURA SERES ANGELICAIS O FIM DOS TEMPOS ÁGUA DA ROCHA A VITÓRIA SOBRE O MEDO VENCENDO O MEDO VENCENDO OS COMPLEXOS NUNCA DESISTA! VENCENDO LEÕES, URSOS E GIGANTES TRANSFORMANDO PEDRAS EM BÊNÇÃOS QUEBRAR O CÂNTARO,TOCAR A TROMBETA E ERGUER A TOCHA ORAÇÃO PELA FAMÍLIA VISÃO DA FAMÍLIA PARA DEUS FAMÍLIA PRODÍGIO AS SETE BEM-AVENTURANÇAS DO APOCALÍPSE CONCEITO DE FELICIDADE PARA JESUS SINAIS DO FIM OS ANTICRISTOS O QUE VOU FAZER NO CÉU? INTERPRETAÇÃO DE SONHOS O AVISO DO ATALAIA O CORAÇÃO HUMANO O SELO DO ESPÍRITO ÓLEO DO ESPÍRITO QUEM É O ESPÍRITO SANTO? UMA IGREJA ESPIRITUAL A IGREJA QUE DEUS QUER A RENOVAÇÃO DO CASAMENTO AS BODAS DO CORDEIRO CINCO SENTIDOS DO CASAMENTO TROQUE DE ROUPA CONVERTI, E AGORA? CUIDADO COM AS PEQUENAS COISAS A TRINDADE PROFECIAS SOBRE O NASCIMENTO DE JESUS O SENTIDO DA VIDA A ÁRVORE DA VIDA MAPEAMENTO ESPIRITUAL A LUTA ENTRE A CARNE E O ESPÍRITO O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE CARNAVAL UM LUGAR PARA JESUS NASCER A FAMÍLIA DE JESUS RESGATE SUA FAMÍLIA QUEBRA DE MALDIÇÕES NA FAMÍLIA TRANSFORMANDO MALDIÇÕES EM BENÇÃOS DO VALE DO MEDO PARA O VALE DA BENÇÃO QUATRO COISAS QUE UM LÍDER PRECISA FAZER A PLENITUDE DOS TEMPOS O QUE ACONTECE QUANDO JESUS CHEGA SE PREPARANDO PARA O AVIVAMENTO UMA MESA NO DESERTO ATITUDES DE GRATIDÃO VOCÊ É UM SEGUIDOR OU DISCÍPULO? A RENOVAÇÃO DA ÁGUIA QUANDO AS COISAS VÃO MAL COMO PRATA NO FOGO RECONHECENDO A VOZ DE DEUS DORMINDO NO GETSÊMANI A SEMENTE DA PALAVRA DE DEUSPONTO DE VISTA DA FÉ ORAÇÃO DA FAMÍLIA COMO VENCER UM GIGANTE VENCENDO OBSTÁCULOS A PROVISÃO DO SENHOR INIMIGOS DA FAMÍLIA SACERDÓCIO FAMILIAR COMO ENTENDER A BÍBLIA? PROMESSAS DO SENHOR O SONHO DE DEUS É MELHOR POBRE DE ESPÍRITO O NASCIDO DO ESPÍRITOHONRAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS CARÁTER DE SATANÁS MULHER VIRTUOSA SEXUALIDADE CRISTÃ PUREZA SEXUAL AMOR INTEGRAL AMOR E TALHERES O CAMINHO DO AMOR DIFERENÇA ENTRE PAIXÃO E AMOR É IMPORTANTE ORAR JUNTO COM OS IRMÃOS? A ESTRELA DE DAVID O QUE A BÍBLIA QUER DIZER COM LIGAR E DESLIGAR?ARRANCANDO A CAPA A PARÁBOLA DO RICO E LÁZARO E A RETRATAÇÃO DA VIDA APÓS A MORTE ESPERIÊNCIAS COM DEUS TEXTOS BÍBLICOS SOBRE POLÍTICA O CONSELHO DE AITOFEL PARA QUE A UNÇÃO? O VERBO DE DEUS SINCRETISMO RELIGIOSO MATEMÁTICA DE DEUS APRENDENDO A ESPERAR O CARCEREIRO DO AMOR EXEMPLO DE HUMILDADEO QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE O HALLOWEEM OUVÍR A VOZ DE DEUS ENCONTROS CELESTIAIS! PROVIDÊNCIA NA CRIAÇÃO E PRESERVAÇÃO A MULHER SÁBIA É BOM O BOM COMBATE O QUE ACONTECE QUANDO UMA PESSOA MORRE? COMO ENCONTRAR A IGREJA VERDADEIRA? A MENSAGEM DE DEUS PARA NOSSOS DIAS QUANDO JESUS VOLTARÁ? CASAMENTO DURADOURO INICIANDO UMA VIDA CRISTÃA IGREJA DE CRISTO DEUS É JUSTO? O QUE É E ONDE É O INFERNO? O SEGREDO DA ORAÇÃO RESPONDIDA O SEGREDO DA FELICIDADE O VERDADEIRO DESCANSO TESTEMUNHAR PARA CRESCER UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL DEUS PERDOA OS ADÚLTEROS? SOBERANIA DE DEUS E UNIDADE DA FÉ NA IGREJA AS QUATRO MEDIDAS DO AMOR DE DEUSCRENTES QUE PRECISAM DE SALVAÇÃO OS DEZ MANDAMENTOS - ESTUDANDO O 6° MANDAMENTO ONDE FOI QUE EU ERREI? APRENDENDO A SEMEAR COMO ACONTECEM OS MILAGRES MILAGRES DO NATAL PRESENTES DE NATAL NATAL É TEMPO DE COMUNHÃO NATAL É ... SIGA A ESTRELA SENTIMENTOS DO NATAL LUZES DO NATALPOR QUE CHORAMOS? O QUE É MISSÃO? O FLUIR DE DEUS QUAL A DIFERENÇA ENTRE ALMA E ESPÍRITO DO HOMEM? JUDAS E O TEMPO DO FIM AMBIÇÃO ESPIRITUAL VIDA DE ADORADOR UMA IGREJA MISSIONÁRIA ENDIREITANDO A VIDA O CULTO RACIONAL VOCÊ SABE AGRADECER? DIMENSÕES DO FRUTO DO ESPÍRITOA TROMBETA DE DEUS ENFRENTANDO A SOLIDÃO SUBINDO PARA DEUS A DEFESA DA FÉ A PARÁBOLA DO RICO E LÁZARO E A RETRATAÇÃO DA VIDA APÓS A MORTE ESPERIÊNCIAS COM DEUS



























JESUS TE AMA MUITO!




VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE...