Seguidores

ATENÇÃO! ATENÇÃO!

ALGUMAS COISAS POSTADO AQUÍ É RETIRADO DA INTERNET, E NÃO TEM NENHUM VÍNCULO COM ESTE BLOG OU RÁDIO, E JÁ AGRADEÇO A TODOS PELA COMPREENSSÃO, OBRIGADO, E QUE DEUS ABENÇÕE!

VENCENDO AS TENTAÇÕES

Vencendo as tentações

-Tema: CONVERSÃO
Lucas 4.1-13
-Introdução: A tentação é uma coisa própria do ser humano (I Coríntios 10.13), por isso, Jesus em sua humanidade “foi ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado” (Hebreus 4.15). Jesus venceu tudo apenas com a Palavra de Deus, mas também nos ensinou a orar pedindo a Deus que “não nos deixes cair em tentação” (Mateus 6.13) e ordenou “vigiai e orai para que não entreis em tentação” (Marcos 14.38). A tentação de Jesus serve de um grande exemplo para nossa vida, ensinando sobre as áreas que somos tentados.
Como vencer as tentações?
Vamos conhecer as áreas em que somos tentados:

1- FÍSICAv.2-4 “durante quarenta dias, sendo tentado pelo diabo. Nada comeu naqueles dias, ao fim dos quais teve fome. Disse-lhe, então, o diabo: Se és o Filho de Deus, manda que esta pedra se transforme em pão. Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem”
A primeira tentação de Jesus foi quanto às necessidades de seu corpo. Como estava em jejum e num deserto onde não havia água ou alimento qualquer, o diabo Lhe propôs que transformasse pedras em pães. Jesus podia fazer isso como multiplicou os pães (Mateus 14.13-21), mas não quis para negar as vontades de sua carne e principalmente derrotar satanás.
As circunstâncias da tentação física são:
a) SOLIDÃO: “deserto” (v.1), quando estamos sozinhos o inimigo tenta colocar muitas coisas em nossa mente fazendo pensar que são pensamentos, mas são tentações malignas. Mesmo quando pensamos que ninguém vê, mas “os olhos do SENHOR estão em todo lugar” (Provérbios 15.3).
b) FRAQUEZAS: “teve fome” (v.2), de acordo com a fraqueza de cada um, o inimigo tenta a pessoa. As necessidades físicas precisam ser disciplinadas para não perdemos controle, por isso precisamos do fruto do “domínio próprio” (Gálatas 5.22).
c) FACILIDADES: “transforma” (v.2), o texto enfatiza a fome de Jesus, pois podia também fazer com que sua fome desaparecesse, mas preferiu enfrentar até o fim. Seria egoísmo de Jesus transformar pedras em pães somente para ele próprio.
Como seres humanos, somos tentados em nossas necessidades físicas. Se você está muito sozinho, não assume suas fraquezas e gosta de ir pelo lado mais fácil, corre risco de cair em tentações. As vontades da carne precisam ser controladas para não sermos dominados por elas (Tiago 1.14).
Quais necessidades físicas você tem fraquezas?
Resista a tentação negando as vontades da carne!
                              
2- ESPIRITUALv.5-8 “E, elevando-o, mostrou-lhe, num momento, todos os reinos do mundo. Disse-lhe o diabo: Dar-te-ei toda esta autoridade e a glória destes reinos, porque ela me foi entregue, e a dou a quem eu quiser. Portanto, se prostrado me adorares, toda será tua. Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a ele darás culto”
A segunda tentação foi na área espiritual ou religiosa. O diabo ‘elevou’ Jesus mostrando os reinos do mundo para lhe oferecer o poder terreno, mas Jesus sabia que seu reino não é deste mundo (João 18.36) e que não precisava do poder do diabo porque já tem o poder de Deus. Se Jesus tivesse se prostrado diante de satanás teria perdido tudo e não conseguiria completar sua obra redentora.
As circunstâncias da tentação espiritual são:
a) ORGULHO: “elevando-o” (v.5ª), satanás é orgulhoso e quer sempre estar acima de todos, por isso tentou Jesus a estar acima de tudo e todos no mundo. Cultuar a si mesmo é uma forma negar o louvor a Deus. O egoísmo é uma característica do diabo que disse“a dou a quem quiser” (v.6).
b) ILUSÃO: “mostrou-lhe, num momento” (v.5ª), as ilusões da mente, bem como sonhos de grandeza são tentações espirituais. Tudo que tire você da consciência de um “culto racional”(Romanos 12.2) pode ser uma ilusão maligna como mágicas e mentiras do diabo (Deuteronômio 11.18).
c) PODER: “Dar-te-ei toda esta autoridade e a glória destes reinos”(v.5), uma das fraquezas humanas é a vontade de ser poderoso, o desejo de fama e o ‘ter’ é uma vontade de dominação que não vem de Deus, que é o Dono de tudo.
O diabo muitas vezes tenta nos enganar se vestindo de luz (II Coríntios 11.14), mas precisamos estar atentos à sua tentação espiritual. Não podemos “servir a dois senhores” (Mateus 6.24). Quando você se orgulha facilmente do que faz, tem ilusões que levam apenas a vaidade e egoísmo, tem vontade de exercer poder sobre coisas e pessoas, isso é tentação espiritual. Deus merece exclusividade em nossa adoração (v.8).
Como está sua vida espiritual?
Adore a Deus e não a você mesmo!
3- EMOCIONALv.9-12 “Então, o levou a Jerusalém, e o colocou sobre o pináculo do templo, e disse: Se és o Filho de Deus, atira-te daqui abaixo; porque está escrito: Aos seus anjos ordenará a teu respeito que te guardem; e: Eles te susterão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra. Respondeu-lhe Jesus: Dito está: Não tentarás o Senhor, teu Deus”
A terceira área que Jesus foi tentado é nas emoções. A alma é a sede dos sentimentos e vontades do ser humano. Somos muito levados pelo que sentimos e muitas vezes enganados pelas próprias vontades do coração (Jeremias 17.9).
As circunstâncias da tentação emocional são:
a) EMOÇÃO: “o colocou sobre o pináculo do templo e disse” “atira-te daqui abaixo” (v.9). O diabo propôs um espetáculo onde Jesus se lançaria da parte mais alta do templo em Jerusalém para que anjos viessem o segurar. Isso seria emocionante levando a adrenalina a extremos, mas Jesus não precisou disso.
b) DÚVIDA: “se és Filho de Deus” (v.3,9), Jesus havia sido batizado e “ouviu-se uma voz do céu: Tu és o meu Filho amado” (Lucas 3.22), então não tinha o porquê duvidar, mas o inimigo tenta primeiro trazer algumas dúvidas ao nosso coração para que não tenhamos fé (Marcos 11.23).
c) ENGANO: “porque está escrito” (v.10,11), o diabo é “mentiroso e pai da mentira” (João 8.44), por isso usa seu conhecimento das Escrituras, citando o Salmo 91.11,12 para distorcer a Palavra de Deus com heresias ou falsos ensinamentos que agradem apenas ao intelecto sem gerar fé verdadeira. Muitas pessoas estão apenas convencidas por doutrinas de homens e não se converteram à Palavra de Deus.
Certa vez ouvi que ‘vontade é algo que dá e passa’, por isso precisamos aprender a controlar nossos desejos. Quando temos necessidade de seguir o que sentimos, as emoções podem ser “obras da carne” (Gálatas 5.19,20). Se você direciona suas ações pelo que sente, tem dúvidas e não conhece a verdade libertadora da Palavra de Deus (João 8.32), então está exposto a tentações emocionais.
Você consegue controlar seus desejos?
Negar a si mesmo é dizer não às vontades!
Vença as tentações!
-CONCLUSÃOv.13 “Passadas que foram as tentações de toda sorte, apartou-se dele o diabo, até momento oportuno”
Podemos comparar o diabo com um vendedor de pecados, que usa de todas as artimanhas para nos enganar. Possui variedades infinitas para cada gosto. Acima de tudo é um oportunista que fica esperando o momento certo de atacar. Precisamos dizer não a todas as propostas insistentes do mal e “resisti ao diabo e ele fugirá de vós” (Tiago 4.7) através espada da Palavra (Hebreus 4.12) como Jesus fez.
A Palavra de Deus foi alimento para Jesus em sua tentação física (v.4), foi resposta Divina na tentação espiritual (v.8) e foi equilíbrio em sua tentação emocional (v.12). Se Jesus não conhecesse a Palavra estaria desarmado para vencer as tentações.
Em qual área de sua vida você está sendo tentado?
Jesus te ajuda a vencer a tentação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA VISITA! QUE DEUS ABENÇÕE!

Rádio a Última Oportunidade







ESTUDO BÍBLICO DIVERSOS E RÁDIO EVANGÉLICA A ÚLTIMA OPORTUNIDADE, A RÁDIO QUE CHEGOU PARA TE AJUDAR EM ORAÇÃO!






PROMESSAS DO SENHOR



VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE:


O AGUILHÃO DO PECADO RETRATOS DE JESUS O PODER DA ORAÇÃO ALMAS PERDIDAS OLIMPÍADAS: RESSURGIMENTO DE UMA IDOLATRIA ANTIGA A HERESIA DA ÁGUA UNGIDA PROCURA-SE NASCIDO PARA LUTAR QUEBRANTAMENTO VERDADEIRA PRONTIDÃO PROEMINÊNCIA NO EVANGELHO QUANDO JESUS VOLTAR, O QUE VOCÊ ESTARÁ FAZENDO? O LUGAR DO ZICA NA PROFECIA CARNAVAL : O EXPOSITOR DAS OBRAS DA CARNE A REDE MARAVILHOSA O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE HOMOSSEXUALIDADE ENTRE A FÉ A RAZÃO O TREM DAS TRIBULAÇÕES O CORAÇÃO DIVIDIDO JESUS É TUDO QUE VOCÊ PRECISA! 20 RAZÕES POR QUE NÃO COMEMORAMOS O NATAL AS LÍNGUAS ESTRANHAS NA HISTÓRIA A Astúcia do Casamento Misto O Maior Assombro do Mundo A ILUSÃO DOS DESIGREJADOS Maldição Hereditária: Falsa Doutrina com Aparência de Piedade CAÇADORES DE LEÕES LIDERANÇA SAUDÁVEL NOS PASSOS DE JESUS ETERNAMENTE JESUS JESUS É MAIS FORTE O HOMEM E A FIGUEIRA 3 LIÇÕES QUE APRENDEMOS NO VALE DE OSSOS SECOS RAÍZ DE AMARGURA COISAS QUE DEUS NÃO PODE FAZER O JULGAMENTO HUMANO ATÉ ONDE VAI COM O SENHOR? COMO CRESCER NA FÉ? CONSELHOS DE JESUS ONDE DEUS ESTÁ? O QUE ACONTECE ENQUANTO ORAMOS? SINAIS DO PENTECOSTES LIDERANDO EM MEIO À TEMPESTADE ESTRUTURA DA IGREJA PRIMITIVA SOMOS O SAL DA TERRA SANSÃO E DALILA - EM QUE CONSISTE SUA FORÇA! OS SANTOS NA CASA DE CÉSAR VOLTANDO À IGREJA PRIMITIVA QUEM É JESUS? A GRAÇA DE DEUS INTERCEDENDO PELOS DESESPERANÇADOS TENDO A CERTEZA DA SALVAÇÃO TORNANDO-SE VERDADEIROS ADORADORES ENCARNANDO A PALAVRA AS QUATRO FASES DA VIDA DESVENDANDO O CORAÇÃO MAIS QUE VENCEDORES O AMOR CLAMA POR PUREZA SILOÉ - JESUS NA FESTA DOS TABERNÁCULOS O TOQUE DA ÚLTIMA TROMBETA... DESPERTA!!! OS CINCOS  MINISTÉRIOS RESTAURANDO O SONHO PERDIDO HUMILDADE IDENTIFICANDO UM TERRÍVEL ENGANO O AMOR CLAMA POR INTIMIDADE CONHECENDO A JESUS TRANSFIGURADO A ARCA DA ALIANÇA NO CORAÇÃO OS LIVROS DE DEUS O SEGREDO DO MINISTÉRIO SOBRENATURAL DE JOÃO BATISTA ATÉ QUANDO Ó PREGUIÇOSO PLANTAÇÃO COM A COLHEITA CERTA O QUE É AMOR? O FIO DA ESPERANÇA O PAI NOSSO, PÃO NOSSO... TEU REINO, TUA VONTADE LEIS ESPIRITUAIS DE CAUSA E EFEITO A NOVA JERUSALÉM AS MARAVILHAS DA CIDADE CELESTIAL QUANDO SERÁ O FIM DO MUNDO? A FÉ NA RESSURREIÇÃO E O CORPO RESSUSCITADO FOGO DO ESPÍRITO VENTO DO ESPÍRITO TIPOS DE ORAÇÃO CASAMENTO DENTRO DE QUATRO PAREDES O ENCONTRO PERFEITO CAVANDO POÇOS PARA O FUTURO HOJE É O DIA! A SANTA CEIA DO SENHOR A PREPARAÇÃO PARA A CEIA NATAL É TEMPO DE... A MISSÃO DE JESUS REVELADA EM SEU NASCIMENTO A CEIA DO SENHOR MÃE É... O AROMA FAMILIAR RESISTINDO AOS VÍCIOS RAZÕES BÍBLICAS PARA NÃO USAR BEBIDAS ALCOÓLICAS QUER PESCAR MAIS? O DOMINGO CRISTÃO X O SÁBADO JUDEU INTELIGÊNCIA EMOCIONAL O MOVER DO ESPÍRITO A VERDADEIRA PAZ PENITÊNCIA O QUE É SER MÃE? O CULTO PAGÃO INTRODUZIDO NA PÁSCOA SEITA- CULTURA RACIONAL OS TORMENTOS DO DIVÓRCIO PROPÓSITOS DE DEUS A MATEMÁTICA NO CASAMENTO AS 4 ESTAÇÕES DO CASAMENTO CASAMENTO BLINDADO EXEMPLO DE MÃE QUANDO DEUS RESPONDE A ORAÇÃO? QUANDO O CÉU SE ABRE MEU BARCO COM CRISTO RUMO AO CÉU O VERDADEIRO SENTIDO DA PÁSCOA O QUE DEUS NUNCA ESQUECE TRANSFORMANDO A TRISTEZA EM ESPERANÇA FORÇAS PARA CONTINUAR DEPENDÊNCIA DIVINA SOBREVIVENDO AOS NAUFRÁGIOS DA VIDA O PLANO DE SALVAÇÃO EVANGELISMO PESSOAL O CAMINHO DO DISCIPULADO DISCIPULANDO DA SEMEADURA ATÉ A COLHEITA CRESCIMENTO ESPIRITUAL EXPERIÊNCIAS COM DEUS O ENCONTRO COM DEUS 3 TIPOS DE SERVOS DE DEUS OS GAFANHOTOS O JEJUM BÍBLICO LIDANDO COM QUESTÕES DIFÍCEIS LUZ DO MUNDO IDOLATRIA A ARMADURA SERES ANGELICAIS O FIM DOS TEMPOS ÁGUA DA ROCHA A VITÓRIA SOBRE O MEDO VENCENDO O MEDO VENCENDO OS COMPLEXOS NUNCA DESISTA! VENCENDO LEÕES, URSOS E GIGANTES TRANSFORMANDO PEDRAS EM BÊNÇÃOS QUEBRAR O CÂNTARO,TOCAR A TROMBETA E ERGUER A TOCHA ORAÇÃO PELA FAMÍLIA VISÃO DA FAMÍLIA PARA DEUS FAMÍLIA PRODÍGIO AS SETE BEM-AVENTURANÇAS DO APOCALÍPSE CONCEITO DE FELICIDADE PARA JESUS SINAIS DO FIM OS ANTICRISTOS O QUE VOU FAZER NO CÉU? INTERPRETAÇÃO DE SONHOS O AVISO DO ATALAIA O CORAÇÃO HUMANO O SELO DO ESPÍRITO ÓLEO DO ESPÍRITO QUEM É O ESPÍRITO SANTO? UMA IGREJA ESPIRITUAL A IGREJA QUE DEUS QUER A RENOVAÇÃO DO CASAMENTO AS BODAS DO CORDEIRO CINCO SENTIDOS DO CASAMENTO TROQUE DE ROUPA CONVERTI, E AGORA? CUIDADO COM AS PEQUENAS COISAS A TRINDADE PROFECIAS SOBRE O NASCIMENTO DE JESUS O SENTIDO DA VIDA A ÁRVORE DA VIDA MAPEAMENTO ESPIRITUAL A LUTA ENTRE A CARNE E O ESPÍRITO O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE CARNAVAL UM LUGAR PARA JESUS NASCER A FAMÍLIA DE JESUS RESGATE SUA FAMÍLIA QUEBRA DE MALDIÇÕES NA FAMÍLIA TRANSFORMANDO MALDIÇÕES EM BENÇÃOS DO VALE DO MEDO PARA O VALE DA BENÇÃO QUATRO COISAS QUE UM LÍDER PRECISA FAZER A PLENITUDE DOS TEMPOS O QUE ACONTECE QUANDO JESUS CHEGA SE PREPARANDO PARA O AVIVAMENTO UMA MESA NO DESERTO ATITUDES DE GRATIDÃO VOCÊ É UM SEGUIDOR OU DISCÍPULO? A RENOVAÇÃO DA ÁGUIA QUANDO AS COISAS VÃO MAL COMO PRATA NO FOGO RECONHECENDO A VOZ DE DEUS DORMINDO NO GETSÊMANI A SEMENTE DA PALAVRA DE DEUSPONTO DE VISTA DA FÉ ORAÇÃO DA FAMÍLIA COMO VENCER UM GIGANTE VENCENDO OBSTÁCULOS A PROVISÃO DO SENHOR INIMIGOS DA FAMÍLIA SACERDÓCIO FAMILIAR COMO ENTENDER A BÍBLIA? PROMESSAS DO SENHOR O SONHO DE DEUS É MELHOR POBRE DE ESPÍRITO O NASCIDO DO ESPÍRITOHONRAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS CARÁTER DE SATANÁS MULHER VIRTUOSA SEXUALIDADE CRISTÃ PUREZA SEXUAL AMOR INTEGRAL AMOR E TALHERES O CAMINHO DO AMOR DIFERENÇA ENTRE PAIXÃO E AMOR É IMPORTANTE ORAR JUNTO COM OS IRMÃOS? A ESTRELA DE DAVID O QUE A BÍBLIA QUER DIZER COM LIGAR E DESLIGAR?ARRANCANDO A CAPA A PARÁBOLA DO RICO E LÁZARO E A RETRATAÇÃO DA VIDA APÓS A MORTE ESPERIÊNCIAS COM DEUS TEXTOS BÍBLICOS SOBRE POLÍTICA O CONSELHO DE AITOFEL PARA QUE A UNÇÃO? O VERBO DE DEUS SINCRETISMO RELIGIOSO MATEMÁTICA DE DEUS APRENDENDO A ESPERAR O CARCEREIRO DO AMOR EXEMPLO DE HUMILDADEO QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE O HALLOWEEM OUVÍR A VOZ DE DEUS ENCONTROS CELESTIAIS! PROVIDÊNCIA NA CRIAÇÃO E PRESERVAÇÃO A MULHER SÁBIA É BOM O BOM COMBATE O QUE ACONTECE QUANDO UMA PESSOA MORRE? COMO ENCONTRAR A IGREJA VERDADEIRA? A MENSAGEM DE DEUS PARA NOSSOS DIAS QUANDO JESUS VOLTARÁ? CASAMENTO DURADOURO INICIANDO UMA VIDA CRISTÃA IGREJA DE CRISTO DEUS É JUSTO? O QUE É E ONDE É O INFERNO? O SEGREDO DA ORAÇÃO RESPONDIDA O SEGREDO DA FELICIDADE O VERDADEIRO DESCANSO TESTEMUNHAR PARA CRESCER UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL DEUS PERDOA OS ADÚLTEROS? SOBERANIA DE DEUS E UNIDADE DA FÉ NA IGREJA AS QUATRO MEDIDAS DO AMOR DE DEUSCRENTES QUE PRECISAM DE SALVAÇÃO OS DEZ MANDAMENTOS - ESTUDANDO O 6° MANDAMENTO ONDE FOI QUE EU ERREI? APRENDENDO A SEMEAR COMO ACONTECEM OS MILAGRES MILAGRES DO NATAL PRESENTES DE NATAL NATAL É TEMPO DE COMUNHÃO NATAL É ... SIGA A ESTRELA SENTIMENTOS DO NATAL LUZES DO NATALPOR QUE CHORAMOS? O QUE É MISSÃO? O FLUIR DE DEUS QUAL A DIFERENÇA ENTRE ALMA E ESPÍRITO DO HOMEM? JUDAS E O TEMPO DO FIM AMBIÇÃO ESPIRITUAL VIDA DE ADORADOR UMA IGREJA MISSIONÁRIA ENDIREITANDO A VIDA O CULTO RACIONAL VOCÊ SABE AGRADECER? DIMENSÕES DO FRUTO DO ESPÍRITOA TROMBETA DE DEUS ENFRENTANDO A SOLIDÃO SUBINDO PARA DEUS A DEFESA DA FÉ A PARÁBOLA DO RICO E LÁZARO E A RETRATAÇÃO DA VIDA APÓS A MORTE ESPERIÊNCIAS COM DEUS



























JESUS TE AMA MUITO!




VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE...