Seguidores

ATENÇÃO! ATENÇÃO!

ALGUMAS COISAS POSTADO AQUÍ É RETIRADO DA INTERNET, E NÃO TEM NENHUM VÍNCULO COM ESTE BLOG OU RÁDIO, E JÁ AGRADEÇO A TODOS PELA COMPREENSSÃO, OBRIGADO, E QUE DEUS ABENÇÕE!

OS VINTE MOTIVOS QUE IRÃO FAZER VOCÊ DESISTIR

OS VINTE MOTIVOS QUE IRÃO FAZER VOCÊ DESISTIR


“Passando, pois, os mercadores midianitas, tiraram e alçaram a José da cova, e venderam José por vinte moedas de prata, aos ismaelitas, os quais levaram José ao Egito.” Gn 37:28
Saúdo aos leitores do ilustre Jornal Filho Meu com a Graça e a Paz do nosso Senhor Deus, O Todo Poderoso, Amém.
Deus tem falado ao nosso coração por esses dias, sobre a desistência, a falta de comprometimento, a falta de responsabilidade, a falta de amor, a falta de fidelidade, são algumas das situações que nos deparamos no dia-a-dia, e nós somos culpados, pois nós somos chamados para um desafio, sem limites, em nossas vidas, desafio esse que nos transporta para situações e lugares inimagináveis, nos envia pessoas que jamais iríamos pensar em encontrar, nos impulsiona para novos caminhos, novos desafios, novos sonhos, onde jamais pensaríamos chegar.
Mas como o texto mesmo diz, existem muitos motivos para fazer você e eu desistir de prosseguir em nosso chamado.
E eu estou fazendo mestrado em Teologia, e junto do material ganhei de brinde um livro sobre as mil perguntas que a bíblia responde.
E me deparei com esse texto, e ao mesmo tempo, estou consolidando um casal, eles estão passando por uma situação difícil, estamos orando e colocando na presença de Deus, mas o casal diz que a vida é assim e que igreja não resolve a vida de ninguém...
E me coloquei a refletir, e Deus me trouxe até aqui. Depois de meditar  na palavra do Senhor, Ele mostrou vinte motivos que te fazem desistir, de perder a fé, a esperança, o amor, enfim uma série de motivos que iremos explanar lendo a vida de José. Todos esses tópicos são sobre a história que a bíblia conta de um rapaz que desde jovem, era discriminado, rejeitado, tentado a pecar, enfim muitos outros adjetivos e sinônimos poderíamos exemplificar, mas nosso intuito é aprender que apesar tudo, ele poderia ter desistido, mas tornou-se fiel até o fim. 
Podemos dividir em três itens fundamentais esses 20 tópicos:
CIRCUNSTÂNCIAS DA VIDA
CIRCUNSTÂNCIAS DO DESTINO
CIRCUNSTÂNCIAS DIVINAS
E quando Deus revelar os sonhos Dele sobre sua vida, irmão e irmã, fique tranquilo (a), porque vai se cumprir. O primeiro o item é o relevante na cultura judaica, veja a seguir:
CIRCUNSTÂNCIAS DA VIDA
1 – Primogenitura: A cultura judaica até hoje é muito forte a esse respeito, o primeiro filho homem que nascer receberá e herdará tudo do s eu pai, o respeito, os bens, mas o bem mais precioso, à benção de Deus. Mas a bíblia esta repleto de histórias, mostrando que sua vontade é Suprema, e quase que todos os escolhidos de Deus, não eram os primogênitos, dentro de sua casa, já começava o primeiro desafio, de não ser o primeiro, há exemplos na bíblia, tais como, Abraão (Avraham), Isaque (Isaac), Moisés (Moshe) Davi (David), Jacó (Jacob), enfim poderia enumerar vários exemplos, mas não podemos esquecer-nos de enfatizar que a cultura é forte ate hoje, e para que a Palavra pudesse se cumprir Deus fez tudo conforme o Verbo declarou e tornou seu Filho Unigênito, o Primogênito de sua família, para que tudo se cumprisse, o mais importante primogênito da Bíblia é Jesus (Yeshua) Mt 1.25 e Lc 2.7, depois dessa breve explanação, José certamente não era o primogênito, e você José, Paulo, Maria, João, Débora, Pedro, não se preocupe se você não é primogênito, Deus sabe de todas as coisas, e aquilo que nosso Deus tem pra você, ali cumprirá sua vontade. Apesar de José não ter essa vantagem cultural dentro de sua família, ele tinha a promessa do Senhor, mas ter a promessa do Senhor sobre nossa vida, não significa que podemos sair por ai fazendo o que da na nossa cabeça, devemos ser obedientes e fiéis a Palavra do Senhor, como José foi, certamente Deus cumprirá sua vontade em nós...
2 – Unigenitura -  tocar nesse assunto é de certa forma loucura, mas as revelações de Deus a cerca da escritura continua e continuara se conservar, ainda dentro da cultura judaica, os unigênitos estão espalhados, entre as gerações, desde Adão, até os dias atuais, a história bíblica nos conta que Jesus teve irmãos ou seja, até hoje na terra existe parentes de sangue de Jesus, isso é fantástico e olhando para história contada, muitos são as declarações que Jesus teve uma esposa e filhos de sangue, ora Deus na sua Onipotência e Onipresença impediria de contar essa história na bíblia para você e eu, eu tenho certeza que não, pois sua vontade é suprema e definitiva, logo pensando assim Deus poderia ter escolhido, Eva, Deus poderia ter escolhido Sem (Filho de Noé), Deus poderia ter escolhido tantos outros nomes que figuram na bíblia para ter a unigenitura sobre sua vida. Antes de continuar gostaria de colocar uma breve explanação sobre o significado de unigenitura: 
No dicionário português informal online, diz que Uni= único Genito= Gerado, ou seja, o único gerado.
No grego quer dizer monogenes mono=único genes= filho (a), ou seja, traduzindo do grego onde foi escrito o novo testamento, temos uma identificação melhorada para onde chegaremos que significa único filho (a), por que em Jo 3.16, é exaltado como filho Unigênito, como pode isso se Jesus teve de fato irmãos de sangue!!
Mas a revelação de Deus é, que a unigenitura, nada mais é que a escolha de Deus sobre a sua vida, sobre a minha vida! “Porque muitos são chamados, mas poucos são escolhidos” Mt 22.14, e é nesse detalhe que Deus fala conosco, você que esta lendo esse jornal tem a unigenitura de Deus sobre sua vida, imagina pois você é um filho(a) escolhido por Deus, como Jesus, a diferença de Jesus para nós, é que a Palavra precisava ser cumprida e Toda a Glória, foi para Jesus,e nós somos escolhidos de Deus para que a Palavra se cumpra e façamos a vontade do Pai, e José teve sobre sua vida a Unigenitura, em meio a tantos irmãos, Deus escolheu um filho (a) que foi o seu “escolhido”, esse desafio ele enfrentou, pois José tinha a certeza que o seu Deus o havia escolhido, não se esqueça disso, a unigenitura de Deus sobre sua vida será um desafio a ser superado, deixe Deus fazer sua parte, e nós façamos a nossa parte.
3 – Inveja – Mas muitos dos nossos irmãos e irmãs, nos veem com outros olhos, como foi com José, era sangue dos seus irmãos, Pai abençoado por Deus, mas não tiveram piedade alguma, zombaram e invejaram a unigenitura sobre sua vida, o desafio da inveja é invisível, mas Deus nos alerta, “ orai e vigiai, ...” Mt 26.41. A tentação vem todos os dias e a inveja nos vem todos os dias, mas é invisível, pois não podemos ver o coração daqueles que nos rodeiam, mas Deus vê tudo, e se nós intercedemos, estaremos mais perto da santidade divina, caso contrario seremos fracassados na nossa vida, como aconteceu com os irmãos de José, aqueles que fizeram com o coração cheio de ira, cada um tem sua história triste, mas no fim cada um soube reconhecer seus erros. E você que acha! Tudo o que tem acontecido em sua vida, apesar de você esta fazendo tudo certo, você tem orado para Deus guarda-lo dos enganos da vida! Também não basta só orarmos devemos ter atitudes e isso é um desafio, “Quem é fiel no mínimo, também é fiel no muito; quem é injusto no mínimo, também é injusto no muito.” Lc 16.10. Sabermos passar pelos detalhes, iremos passar pelos grandes desafios.
4 – Ódio – O não reconhecimento da escolha de Deus em nossas vidas, no coloca a refletir, se realmente somos chamados e se realmente somos escolhidos! Pois ouvimos tantas histórias hoje em dia, de pai mata o filho, o filho mata os pais, os estupros, as pedofilias, ao ouvir essas noticias desperta dentro de nós a raiva, vingança, ódio, etc. ...
E lendo essa passagem de José, em nós desperta o mesmo sentimento, como pode os irmãos jogar seu irmão de sangue num buraco e depois vende-lo, alguns mais exaltados do que os outros, mas com ódio no coração porque Deus havia escolhido um dentre 11 irmãos, e logo após arranjaram uma situação para encobrir os fatos. Nos dias atuais, no mundo cada vez mais caótico, capitalista, sem pudores, como Sodoma e Gomorra, como passarmos desapercebidos sobre o ódio impregnado em pessoas cada vez mais sedentas por vinganças, de encarar a morte brutal, como natural. De encarar a pedofilia como mais deturpação mental, onde a impunidade anda e nos rodeia solta querendo nos acertar, e por vezes somos passamos por situações nesse nível, como fazer para transpor isso, a Palavra do Senhor nos releva a seguir: “E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.” 1Co 13.2.
Somente o amor pode suportar tudo isso.
5 – Mentira – Seguindo relato da Bíblia, os irmãos matam um animal e pegam a túnica que José tinha, mancham de sangue (Gn 37.31-32), e dizem que um animal feroz o comeu, quantas vezes mentimos para encobrir nossos pecados, quantas vezes fazemos algo errado e colocamos a culpa em Deus, naqueles que amamos, naqueles que até tentaram impedir, mas não ouvimos.
Quantas vezes mentimos para nosso pastor (a), líder, quantas vezes mentimos para nossa esposa (o), Certo disso, Deus na sua misericórdia, fez avisar toda a família, em forma de sonhos, onde José ainda contou, como profeta de Deus, dentro de sua casa, isso significa que muitas vezes preferimos ouvir o que sai de outras bocas, aquilo que queremos ouvir, do que ouvir o que o profeta tem a ensinar, e muitas vezes ele esta dentro da nossa casa, aqui devemos aprender a ser sensíveis a voz de Deus, certamente nossa resposta esta em secreto com o Pai, dentro de nossa casa, muitas vezes, devemos aqui refletir também na fidelidade de José para com sua família, ele poderia ter ficado quieto, mas preferiu compartilhar com sua família, quantas vezes mentimos sobre contar algo para nossa família e geralmente o homem faz pela sua própria força, e acaba fazendo as coisas erradas, nada fica em oculto para Deus e um dia vem a tona, então antes de mentir, seja sincero e fiel.
6 – Vender – Muitos dos nossos irmãos na fé, desistiram da promessa em sua vida por migalhas, os irmãos de José o venderam por 20 moedas de prata (Gn 37.28), muitos de nós nos vendemos por pornografia, masturbação, adultério, e muitas vezes o barato sai caro, preferimos vender Aquele que nos protege 24 horas de nossas vidas por migalhas, e os irmãos de José assim o fizeram, conhecedores do Deus de Jacó, o fizeram assim mesmo, para os primeiros que aparecem.
Até abro um parênteses nesse capitulo, na nossa Igreja a IMEC, já vivemos tempos assim, onde alguns irmãos preferiram vender sua benção por migalhas, para sair por ai se aventurar, e cada um esta sendo cobrado na proporção de sua venda, voltando ao nosso raciocínio, mas Deus com sua Onipotência jamais deixa seu escolhido desamparado, colocou Jose dentro da casa de um oficial da Guarda Romana(Gn 39.1), pessoa importante dentro da sociedade, e agora iniciamos as aventuras de um cristão cheio da unção de Deus que não se vende, mas é fiel até mesmo na desavenças da vida.
E aqui começa nossa segunda item, segue:
CIRCUNSTÂNCIA DO DESTINO
7 – Terra estranha – quando o mundo nos impele para novos desafios e quando chegamos em terra estranha, precisamos ter  humildade de começar do zero, reconhecer que Deus esta no controle de nossa situação, apesar muitas vezes de sermos forçados para essa situação, e que não estamos sozinhos nessa jornada, e com José não foi diferente, agora vivendo como escravo ele submeteu-se ao seu senhor e por isso e pelo amor de José Deus fez prosperar a casa do seu senhor (Gn 39.5) e tudo o que fez foi bom, como a Palavra de Deus nos releva no NT, “Todos os servos que estão debaixo do jugo estimem a seus senhores por dignos de toda a honra, para que o nome de Deus e a doutrina não sejam blasfemados.” 1Tm 6.1. Quando andamos na retidão de Deus o inimigo sempre tomará um jeito para te desviar do seu caminho e desistir de tudo, e José teve que enfrentar, primeiro longe de sua família, segundo ser escravo quando se é livre e terceiro a esposa de Potifar, onde precisou mentir para tira-lo da benção, a mulher de Potifar insinuou para José homem de porte e beleza convidou para deitar com ela (Gn 39.7), quantas mulheres maravilhosas nos convidam todos os dias para pecarmos, quantas belezas nos impedem de crescermos na presença do Todo Poderoso, quantas beldades nos desviam do nosso objetivo e acabamos nos objetivando em outras coisas, e muitas vezes dizemos não e parece que vem a batalha e vem a guerra, quantas vezes!!! Com José não foi diferente, mas em meio ao que é belo, precisamos e devemos buscar o que é profético (Marcos D’urant) e José preferiu buscar o profético. Toda vez que você decidir buscar o profético, você pagará um preço bem alto, mas Deus te recompensará.
8 – Prisão – E José ali estava, sendo interrogado por Potifar, o homem que confiou tudo, para ser cuidado, saber que foi traído! Quantas vezes desconfiamos das pessoas, fazemos pré-julgamentos, na realidade não sabemos da verdade dos fatos reais, quantas vezes!
Creio que na verdade Potifar no fundo sabia da sinceridade de José, mas quantas vezes, você que fez seu pré-julgamento, volta atrás de sua decisão! Quantas vezes você que foi injusto, volta atrás e faz justiça!
Potifar então o conduz até a casa do Cárcere, onde também ficavam os presos do rei naquele tempo, e José chegou até lá. Quantas vezes você foi até o cárcere, e lá ficou preso, muitas vezes em secreto, nos vícios, nos adultérios, homossexualismo, masturbação, quantas vezes! Mas depois que ler esse estudo tenho certeza que Deus irá abrir portas, tirar as vestes dos seus olhos espirituais e verás a Glória de Deus.
9 – Coragem – José preso sem ter culpa, pagando um alto preço, sem motivo algum, precisa irmãos ter muita coragem, de sair da casa de um homem ter uma ótima vida, onde naquele tempo equivale a um cargo de gerente da casa, cair na masmorra, e tenho certeza é como sair do luxo para o lixo, naquele tempo esses lugares era muito insalubres, sem ventilação pois a maioria dos cárceres eram no porão, não tinham banheiro, comida uma vez por dia, enfim, Deus era com ele e sempre o colocou em lugares de liderança.
Aqui a primeira reflexão, você líder, de célula, Igreja, casa de paz, de sua casa, quantas vezes você tinha muito e teve que iniciar de novo do zero. Quantas vezes você teve que chegar ao fundo do poço para sair dele! Coragem é o que se precisa, ter a atitude de recomeçar, ter coragem de enfrentar as circunstâncias que o destino nos propõe, você que é filho (a) de Deus já esteve diante de uma situação terrível como essa e teve a coragem de sair dela! A segunda reflexão é você confia Naquele que confia em você!  “ Melhor é confiar em Deus do que confiar nos homens.” Sl 118.8, sabendo que tudo esta errado, você confia em Deus ao ponto de esperar nele! Ter coragem nesse momento é fundamental, reflita se você estivesse nessa situação o que você faria!
10 – Humildade – Nesse momento em que ficamos nessa situação devemos sim tirar belas lições, como José já havia cuidado da casa do seu senhor, rapidamente ele ficou o carcereiro-mór, Deus estendendo a mão sobre sua vida (Gn 39.21-22), desde então sendo um homem livre ele teve que ficar preso a circunstância e logo abençoou aquele lugar gerenciando todos os preços e o local, imagino eu que José deve ter limpado, higienizado, feito o lugar prosperar, você tem sido humilde em virtude das circunstâncias da vida! José mostrou que sua humildade reconhecendo que o senhor da casa de cárcere escolhesse para o cuidado dos presos, na verdade José era cheio da presença de Deus e onde ele tocava ali era abençoado, apesar de até aquele momento José ter passado por tantas provações, ele estava fiel a Deus, por isso Deus esta sendo fiel a ele e esta sendo fiel nos dias de hoje.
11 - Caráter - Acredito que nesse momento em que José esteve no Cárcere, ele deve ter esmorecido, pensado e tentado em desistir de tudo. Imagino também que José deve ter murmurado para o Pai Celestial, pois já havia sofrido com seus irmãos, em vende-lo como escravo, depois ter perdido sua liberdade física, e como bom cristão prosperou por onde colocasse suas mãos, e ter caído mais uma vez, na cadeia... Imagino que nós mortais, você e eu, teríamos a mesma atitude, perguntaríamos -"DEUS PORQUE COMIGO!!!" FAÇO TUDO CERTO!!!", eu creio que essas perguntas vieram sobre José, muito forte. Naquela altura da sua história José já estava longos 12 a 13 anos longe da sua casa, longe da sua família... Pois existe um livro em Israel que se chama "Reis e Profetas" e conta as histórias dos grandes nomes da Bíblia, e a literatura diz que José ficou longe da sua família mais ou menos 20 anos algumas literaturas dizem 22 anos, mas como a Palavra é cheia de significados fantásticos, mistérios, creio que o tempo certo foi 20 anos e é exatamente nessa revelação que entramos, José foi vendido por 20 moedas de prata, cada moeda, foi um ano de preparação, um ano de experiencia que ele adquiriu para atingir a benção de Deus. Então não desanime irmão e irmã se seus planos não se concretizaram, pois Deus está preparando você para algo muito maior em sua vida, e aqui fica uma reflexão. DEPOIS DE PASSAR POR TUDO QUE VOCÊ PASSOU EM SUA VIDA, VOCÊ MANTEVE SEU CARÁTER? faço questão em manter em caixa alta, e desculpe a inconveniência, mas quero que refletimos em nosso caráter, devemos manter nossa mente focada em Deus "Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti. Is 26.3, e tenho certeza que Deus o mantinha em paz, porque José cria em Deus, na sua proteção. Porque muitas vezes culpamos pessoas, situações, até o diabo, para justificar nossa falta de caráter, mas a Palavra Diz: -"Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. Rm 5.3-4.
Deus quer ver nosso caráter aprovado na sua presença e isso irmãos independem das situações, é individual, mistério de Deus em sua vida, o pecado esta sempre em nossa volta, a falha nos atinge, mas se pedires o perdão do Pai de todo o coração serás perdoado, isso é ter caráter aprovado do Pai, ser obediente e fiél são passos para atingir esse caráter, e José manteve sua dignidade e seu caráter apesar de tudo, isso a vida lhe ensinou, e a busca em Deus tornou isso possível, ele foi honrado e soube escolher os momentos certos.
CIRCUNSTÂNCIAS DIVINAS
12 - Escolha - a partir desse tema iremos refletir no divino sobre a vida de José como lá no primeiro e no segundo tema a relação que tem isso para nossa vida, como foi para José, é indispensável, pois revela a presença de Deus em nós, Deus escolheu um dos filhos, tínhamos a cultura que impedia, na situação José foi escolhido por Deus, mas a revelação de Deus explica certos pontos, já falamos sobre a unigenitura de Deus sobre nós, mas quero ressaltar a escolha, como ponto divino em nós.
Ao longo da vida, Somos impelidos a andar em lugares áridos, lugares maravilhosos, em lugares com muita alegria e em lugares de muita tristeza. Mas porque? Deus na sua Onipotência, faz passarmos por esses momentos para adquirirmos experiencia, nós com a experiencia que vivemos, podemos demonstrar nosso testemunho, e em virtude disso a escolha do Pai celestial, é peça chave. "Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta". Je 1.5, " Agora, pois, ouve, ó Jacó, servo meu, e tu, ó Israel, a quem escolhi. Assim diz o Senhor que te criou e te formou desde o ventre, e que te ajudará: Não temas, ó Jacó, servo meu, e tu, Jesurum, a quem escolhi." Is 44.1-2.
A resposta vem nesse dois textos Ele nos conhece mesmo antes de sermos um feto, pois já nos escolheu, como diz o texto de Isaías. se somos escolhidos para maravilhas tome posse daquilo que é seu, não desanime, mesmo quando a luta vem nos derrubar, somos escolhidos de Deus, o Pai nos conhece mesmo antes de sermos formados no ventre de nossa mãe, isso independe das circunstâncias a escolha é divino em nossas vidas, mas para atingirmos aquilo que Deus separou em nossas vidas, é preciso adquirirmos experiencia, que nos leva a formar nosso caráter aprovado, que nos leva a termos fé, crer no impossível de Deus, porque não existe impossível para Deus, quando te escolhe, tudo pode estar dando errado em sua vida, MAS DEUS ESTA FAZENDO CERTO, não esqueça disso, a escolha passa pela vida de José, como um flash, creio eu, quando José assumiu o governo no Egito, certamente, ele acreditou em sua escolha e o que Deus havia feito em sua vida para que ele pudesse viver aquele momento.
13 - Revelação - No entanto José filho de uma família de 12 irmãos, fiel e obediente ao seu pai e ao Deus do seu pai,  e veja que nesse ponto mais uma vez no assunto da unigenitura em nossas vidas, Jacó escolhe como um filho querido, creio que Deus já havia falado com Jacó e dito a ele, que José era um filho escolhido por Deus para grandes coisas. Então Jacó cobre seu filho querido com as bençãos do Senhor, trabalhando com seus irmãos, mas Deus derrama uma benção especial a revelação a José, a unção de revelação.
É quando começa toda história de José em Gn 37 quando a Bíblia relata sobre um filho especial que Israel (Jacó) amava, como havia dito no paragrafo anterior, Deus já havia falado com Jacó (Israel), que José era escolhido. E eis que José relata sobre seu sonho, que seu molho  iria ficar em pé e os molhos dos outros irmãos iriam se curvar para o molho de José.
Quantas vezes devemos aprender que temos que ser submissos a uma autoridade que Deus escolheu, independente da sua natureza e ou história, e como os seus irmãos eram mais velhos, eles o odiaram, mas José na sua pureza de espirito, relatou o que havia sonhado, Deus revelou para ele sua chamada, quantas vezes Deus te chama, e você permanece como joio não se curva a autoridade de Deus, quantas vezes Deus revela seus planos e sonhos para nós e não entendemos, e José naquele momento não entendia o que Deus havia planejado para ele.
Vem a segunda revelação, em sonho José relata que o sol e a lua e mais 11 estrelas se inclinavam para ele, irmãos aqui parece mesmo que José fala de seus pais e irmãos, mas sejamos mais profundos na nossa revelação, aqui Deus de forma histórica fala D‘ele mesmo, o sol, a lua, as estrelas, devemos sempre ser submissos a autoridade de Deus. e José provou da pior maneira, ser submisso, servo de Deus. E quando você acha que esta perdido em meio ao horror da sua tribulação, eis que você curvou-se na direção de Deus, colocou homens no carcere e depois desse fato Deus abriu uma porta através da vida do copeiro-mor que havia passado por lá naquele momento,  foi quando o faraó começou a sonhar em Gn 41 relata bem esses sonhos, aqui mais uma revelação de Deus, quantas vezes você passar por dificuldade e Deus usa pessoas que você nem conhece, para te ajudar a sair da situação horrível você encontra, e você não acredita, não aceita, não entendi. Através de uma atitude sua com a revelação de Deus, a porta abre e tudo começa, e foi quando José interpretou o sonho do faraó, e sua caminhada de escravidão acaba. Quantas vezes vamos na nossa própria força e acabamos em dificuldades, Deus te escolheu para grandes e abençoadas obras, e José com seus sonhos que jamais morreram, pois eles ainda ecoam em nossas vidas, e voce leitor que tem sonhado e almeja algo grande em sua vida, e aqui eu não cito bens materiais, mas bens espirituais, e a revelação de Deus vem para seus escolhidos, EM NOME DE JESUS.
14 - Sabedoria - José em todas as suas atitudes ele teve a sabedoria em todos os momentos, inclusive na hora de encontrar com sua família, ele foi sábio, mas aqui fica uma pergunta, em sua cabeça será que ele agiu sem sabedoria? se a resposta foi sim esta certo, inclusive quando ele contou os sonhos aos seus irmãos, porque José entendeu que a mão de Deus estava sobre sua vida, creio que ele ouvia Deus falar com ele em oração e sempre agiu com sabedoria em tudo que fazia. "A sabedoria é a coisa principal; adquire pois a sabedoria, emprega tudo o que possuis na aquisição de entendimento." Pv 4.7
Vejo que José sempre soube perceber a sabedoria divina sobre ele, apesar de ser escravo, preso, humilhado, ele sempre teve a sabedoria do seu lado. Aqui fica nossa reflexão você tem andado na sabedoria de Deus? ou você tem ido na sua força, sem questionar Deus?  e isso irá você perder tudo que tem se não agir com humildade. Todos nós precisamos procurar em  nossas orações e leitura da Palavra de Deus. "No caminho da sabedoria te ensinei, e por veredas de retidão te fiz andar. Por elas andando, não se embaraçarão os teus passos; e se correres não tropeçarás. Apega-te à instrução e não a largues; guarda-a, porque ela é a tua vida." Pv 4.11-13
15 - Mudança - Quantas vezes Deus faz você mudar? através de nossa caminhada Deus nos faz mudar diariamente nosso ser, quando não conseguimos a mudança em nossas vidas Deus não faz sua obra em nós, e creio que José passou longos 20 anos longe de sua casa e de sua família, por vezes alimentando ódio e raiva com seus irmãos, mas teve em constante mudança, teve que mudar quando foi vendido, quando foi perseguido, quando foi ao carcere, mas vamos detalhar a mudança quando ele foi a presença do faraó. Em Gn 41.14 preparavam José para chegar na presença do faraó, quantas vezes chegamos diante de Deus de qualquer jeito, e me reporto aos irmãos na fé, não para neófitos, mas sim os irmãos e irmãs que congregam, Deus não se agrada com pessoas relapsas, que simplesmente fazem rituais nas igrejas. para que José achegasse na presença do faraó ele tomou banho, fez a barba e colocaram-no roupas, o processo com Deus é igual primeiro precisamos nos purificar tirar toda sujeira e colocar vestes novas para se achegar na presença do Pai Celestial. E você tem se preparado para chegar na presença de Deus? muitos desistem e colocam a culpa em Deus, mas não se paga um preço para que a benção seja derramado. "Morrendo o homem, porventura tornará a viver? Todos os dias de meu combate esperaria, até que viesse a minha mudança. Jó 14.14, sejamos como Jó, como José, e os grandes nomes da bíblia a mudança é fundamental para ter relacionamento com Deus.
16 - Lugar de honra - nada mais lindo é estarmos em uma situação de honra onde todos te servem, onde você pode estar "por cima da carne seca". muitos olham e criticam, pois a inveja sempre busca pessoas em lugares de honra, e ao longo da vida passamos por situações assim, lembrando que a inveja te faz desistir, mas para chegarmos nesses lugares muitas vezes se paga um alto preço. Muitas renunciamos muitas coisas, abdicamos de horas preciosas, deixamos nossos familiares em segundo plano. José, servo bom e fiel, sempre teve a sabedoria em continuar trilhando sua caminhada, creio que Deus falava em seu coração que um dia as promessas de Deus iriam se cumprir na sua vida. E um Hebreu em uma terra estranha, assumir o posto de Governador do Egito naquele tempo era algo impossível, mas lembrem-se que o nosso Deus é um Deus do impossível. " Tu estarás sobre a minha casa, e por tua boca se governará todo o meu povo, somente no trono eu serei maior que tu. Disse mais Faraó a José: Vês aqui te tenho posto sobre toda a terra do Egito. E tirou Faraó o anel da sua mão, e o pôs na mão de José, e o fez vestir de roupas de linho fino, e pôs um colar de ouro no seu pescoço ". Gn 41.40-42.
Vejamos alguns pontos nessa passagem, naquele tempo em que os faraós viviam sobre a terra, a maneira de honrar alguém era presentear com ouro, e o anel significava um posto ou status, e até hoje se faz isso como por exemplo o anel Papal ou um anel de formatura, naquele tempo o anel uma marca para selar documentos, emitir leis e ordens com a marca do Governador que representava a aprovação do faraó sobre a vida do governador, após essa explanação, toda honra e toda a Glória para nosso Deus, pois nos tira do pior local para exaltar com o melhor, honra aquele que é humilde, e com José foi assim passou 20 anos sendo forjado para simplesmente assumir o governo do Egito e colocar em pratica a profecia sobre a vida daquele povo, foram 20 anos passando trabalho, sendo humilhado, pagando um preço, para que a palavra se cumprisse. "Pois todo aquele que a si mesmo se exaltar será humilhado, e todo aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado". Mt 23.12
17 - Cura - José com seus mais ou menos 30 anos virá governador do Egito assumindo seu lugar de honra e com a unção do Deus Todo Poderoso, pois havia tirado José de uma cova para coloca-lo no mais alto cargo politico e estratégico possível naqueles tempos, só era subordinado ao Faraó, mas José em seu coração certamente tinha uma mágoa profunda, rancor, ódio, o que ele deveria guardar em secreto, mas Deus sabia disso.
Naquele momento da história de José e apesar de todos os momentos tristes que ele passou, Deus estava preparando ele para algo muito maior, e aqui começando nossa reflexão. Quando Deus te colocar em lugares altos, quando Deus te fazer ser grande entre os homens, é sinal que o Pai te forjou de forma intensa, dolorida e fadigante, para que entendamos isso precisando neste momento refletir em nossas vidas. (REFLEXÃO) refletiu? Pois bem se não o faça novamente deixe um filme ser formado em seu pensamento, peça para Deus fazer lembrar de momentos bons e ruins, Reflita?
Ok, depois se sua reflexão, percebeu que suas experiencias foram forjadas com intensidade, pois caso isso não tenha ocorrido dessa forma, creio que sua vida não esta preparada que o melhor de Deus, mas se foi intenso que tenha marcado sua vida de forma fantástica, estamos em rota de formação. Foi dolorido? ao longo da sua vida, você teve perdas sentimentais, perdas territoriais, perdas financeiras, que doeram muito? caso sim, é com perdas que aprendemos a valorizar os momentos bons em nossas vida, e aqui deixo claro não precisa ser sempre dolorido, mas a dor nos ensina a ser forte quando os momentos difíceis aparecem. E isso requer um esforço físico e mental muito grande, ao ponto de deixar-mos exaustos, tamanho é o esforço, se você passou por esses três itens, você esta preparado para receber o melhor de Deus. E com José foi assim, intenso, dolorido e fadigante. Depois de estarmos preparados, Deus trata nosso espirito, e com José foram 28 anos para ele ser tratado, e aqui vale colocarmos alguns itens que será fundamental para nosso entendimento, o significado em Hebraico do nome José quer dizer " Deus multiplica", José ao longo de sua vida ele sempre multiplicou por onde passa-se, por onde colocasse sua mão, quando ele chega no Egito e é levantado Governador do Egito ele recebe outro nome Zanefate Paneia que no egicipio quer dizer Salvador do mundo, mas em Hebraico quer dizer "Deus fala, Ele vive", olha a importância dos significados desses nomes para nossa reflexão, mas sua cura vem quando seus filhos nascem, creio que toda a mágoa, todo rancor, todo choro, foram curados e restaurados quando seu primogênito nasceu Manassés que significa " Ele te faz esquecer", ou "Ele te faz perdoar", e logo ele teve outro filho chamado Efraim que significa "Frutífero", "Fértil", logo usando os significados Deus nos revela sua cura espiritual em sua vida. José saiu da sua casa múltipla sementes do bem por onde passa, multiplica sementes de honra e fidelidade, Deus o forja, para ele adquirir experiencia, na hora do Pai, ele o levanta como um filho legitimo, pois Deus fala, Ele vive dentro de cada um de nós, "espirito tratado morada de Deus", e com José foi dessa forma que ele encontrou sua cura, pois quando ele teve seus filhos ele expressa seus sentimentos, o primogênito faz ele esquecer de tudo e liberar perdão, e sabemos bem que quando liberamos perdão nosso espirito fica em paz, e logo que fazemos isso é certo que seremos frutíferos, férteis na presença de Deus e até os confins da terra. Gn 41.51-52
18 - Família - "PROJETO DE DEUS", mas nem sempre se faz dessa forma, a vontade do Pai é que mantenhamos nossas famílias na presença de Deus, mas José viveu um momento que creio eu, que muitos já passaram e aqui vamos levantar alguns pontos, na verdade relatar aquilo que vemos todos os dias em televisão, Radio, Jornal, a mídia no geral. em Mt 24, no lembra do princípios das dores, que já na época de José se vivia, e aqui deixo claro uma coisa, desejamos que as relações perdurem para isso você deve anular-se. Em Gn 42 em diante que nossos três últimos itens.
Depois de quase trinta anos (aproximadamente 29 a 30 anos) José vê seus irmãos, e tem um choque. Imagino eu que para José os sentimentos devem ter aflorados e tudo vem à tona, relembrar, reavivar em seu coração todo os momentos de sofrimentos e humilhações que passou ao longo desse tempo, creio eu que quando viu seus irmãos ele lembrou dos seus dois sonhos, e assim percebeu que seu destino foi traçado para ele estar naquele momento e salvar sua família de uma terrível estiagem. e Você leitor? Já passou por momentos semelhantes?
José relutou muito em seu coração todo aquele sentimento e eu creio que ele prostrou-se diante de Deus e pediu suas respostas. José prendeu seus irmãos por três dias, eu creio que ele buscou de Deus suas respostas. E Você, tem entregado tudo nas mãos de Deus? o que paralisa e te faz desistir é a sua incredulidade. É sua preguiça diante de um preço a ser pago. Joelho no chão e suas orações são importantes, mas suas atitudes diante de tudo isso te faz ser diferente dos outros, e José apesar da sua cura espiritual ainda manteve uma resistência em perdoar, foi orar e Deus a partir desse fato começou a comandar e a direcionar todos os fatos relatados na bíblia, onde houve arrependimento e choro, onde os irmãos encontraram-se novamente. Gn 42 em diante.
 19 - Tempo - Escolhi esse tema para penúltimo, pois lendo a história de irmão querido José, vemos que tudo começou com o numero 20, 20 moedas. passou-se aproximadamente 20 anos, para cada moeda 1 ano de vida, 1 experiencia aprendida. o fato é que o tempo, pode ser seu maior aliado, ou pode ser seu maior inimigo, você deve ter a certeza que o tempo que você investe no reino de Deus é imprescindível. o Kairos de Deus é soberano, intenso, e ao mais mesmo tempo fantástico. e ninguém, digo isso certo do que estou escrevendo, ninguém chega a lugares altos da noite para o dia, o tempo é capaz de capacitar sua vida, para a Glória de Deus. E com José não foi diferente, como com tantos outros da bíblia, o certo disso é que eles não desistiram de viver uma vida santa na presença de Deus, "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." Ec 3. E foi assim que aconteceu tudo na vida de José, não preocupe-se,  se ainda não aconteceu com você é sinal que Deus está preparando você para algo fantástico, mas é nesse ponto que muitos desistem, pois não querem esperar...
20 -  Perdão - O último item é o melhor e o mais difícil de suportar, sabe que muitas vezes em minha vida, eu já deixei de perdoar, para amarrar minha ignorância e meu egoísmo em meu corpo e ficar preso, pela falta de caráter e falta de entendimento, mas quando comecei minha caminhada com Jesus, aprendi que o liberar perdão, move montanhas, abre cadeias, expulsa legiões, com um perdão genuíno. E amados como é fácil cairmos por isso, quem já brigou com sua esposa e ou esposo e foi dormir sem liberar perdão? Porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados. Mt 26.28.
Jesus o próprio relata que para que possamos liberar perdão precisamos estar totalmente entregue ao Pai de todo coração pata que seja nossa remissão ou perdão, afinal como podemos pensar que José fez isso se sua história foi antes de Jesus?! Mas Jesus era Deus na terra, logo o nosso Deus também o fazia assim. José liberou perdão a cada um dos seus irmãos inclusive para aqueles que o venderam com prazer de faze-lo sair da família, ou seja, independe da situação, liberar o perdão é para sempre, todos os dias devemos nos aproximar do Pai e pedir perdão de nossas falhas, só assim aprenderemos a pedir perdão aqueles que amamos, pois amamos Deus de todo o coração, e sabe leitores muitos irmãos na fé lá no fundo do seu coração não conseguem liberar perdão     para as pessoas isso os amarram em direção , quer passar por tudo e receber a benção comece a perdoar, pois isso é divino em sua vida e você será capaz de alçar voos muito mais altos, em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA VISITA! QUE DEUS ABENÇÕE!

Rádio a Última Oportunidade







ESTUDO BÍBLICO DIVERSOS E RÁDIO EVANGÉLICA A ÚLTIMA OPORTUNIDADE, A RÁDIO QUE CHEGOU PARA TE AJUDAR EM ORAÇÃO!






PROMESSAS DO SENHOR



VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE:


O AGUILHÃO DO PECADO RETRATOS DE JESUS O PODER DA ORAÇÃO ALMAS PERDIDAS OLIMPÍADAS: RESSURGIMENTO DE UMA IDOLATRIA ANTIGA A HERESIA DA ÁGUA UNGIDA PROCURA-SE NASCIDO PARA LUTAR QUEBRANTAMENTO VERDADEIRA PRONTIDÃO PROEMINÊNCIA NO EVANGELHO QUANDO JESUS VOLTAR, O QUE VOCÊ ESTARÁ FAZENDO? O LUGAR DO ZICA NA PROFECIA CARNAVAL : O EXPOSITOR DAS OBRAS DA CARNE A REDE MARAVILHOSA O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE HOMOSSEXUALIDADE ENTRE A FÉ A RAZÃO O TREM DAS TRIBULAÇÕES O CORAÇÃO DIVIDIDO JESUS É TUDO QUE VOCÊ PRECISA! 20 RAZÕES POR QUE NÃO COMEMORAMOS O NATAL AS LÍNGUAS ESTRANHAS NA HISTÓRIA A Astúcia do Casamento Misto O Maior Assombro do Mundo A ILUSÃO DOS DESIGREJADOS Maldição Hereditária: Falsa Doutrina com Aparência de Piedade CAÇADORES DE LEÕES LIDERANÇA SAUDÁVEL NOS PASSOS DE JESUS ETERNAMENTE JESUS JESUS É MAIS FORTE O HOMEM E A FIGUEIRA 3 LIÇÕES QUE APRENDEMOS NO VALE DE OSSOS SECOS RAÍZ DE AMARGURA COISAS QUE DEUS NÃO PODE FAZER O JULGAMENTO HUMANO ATÉ ONDE VAI COM O SENHOR? COMO CRESCER NA FÉ? CONSELHOS DE JESUS ONDE DEUS ESTÁ? O QUE ACONTECE ENQUANTO ORAMOS? SINAIS DO PENTECOSTES LIDERANDO EM MEIO À TEMPESTADE ESTRUTURA DA IGREJA PRIMITIVA SOMOS O SAL DA TERRA SANSÃO E DALILA - EM QUE CONSISTE SUA FORÇA! OS SANTOS NA CASA DE CÉSAR VOLTANDO À IGREJA PRIMITIVA QUEM É JESUS? A GRAÇA DE DEUS INTERCEDENDO PELOS DESESPERANÇADOS TENDO A CERTEZA DA SALVAÇÃO TORNANDO-SE VERDADEIROS ADORADORES ENCARNANDO A PALAVRA AS QUATRO FASES DA VIDA DESVENDANDO O CORAÇÃO MAIS QUE VENCEDORES O AMOR CLAMA POR PUREZA SILOÉ - JESUS NA FESTA DOS TABERNÁCULOS O TOQUE DA ÚLTIMA TROMBETA... DESPERTA!!! OS CINCOS  MINISTÉRIOS RESTAURANDO O SONHO PERDIDO HUMILDADE IDENTIFICANDO UM TERRÍVEL ENGANO O AMOR CLAMA POR INTIMIDADE CONHECENDO A JESUS TRANSFIGURADO A ARCA DA ALIANÇA NO CORAÇÃO OS LIVROS DE DEUS O SEGREDO DO MINISTÉRIO SOBRENATURAL DE JOÃO BATISTA ATÉ QUANDO Ó PREGUIÇOSO PLANTAÇÃO COM A COLHEITA CERTA O QUE É AMOR? O FIO DA ESPERANÇA O PAI NOSSO, PÃO NOSSO... TEU REINO, TUA VONTADE LEIS ESPIRITUAIS DE CAUSA E EFEITO A NOVA JERUSALÉM AS MARAVILHAS DA CIDADE CELESTIAL QUANDO SERÁ O FIM DO MUNDO? A FÉ NA RESSURREIÇÃO E O CORPO RESSUSCITADO FOGO DO ESPÍRITO VENTO DO ESPÍRITO TIPOS DE ORAÇÃO CASAMENTO DENTRO DE QUATRO PAREDES O ENCONTRO PERFEITO CAVANDO POÇOS PARA O FUTURO HOJE É O DIA! A SANTA CEIA DO SENHOR A PREPARAÇÃO PARA A CEIA NATAL É TEMPO DE... A MISSÃO DE JESUS REVELADA EM SEU NASCIMENTO A CEIA DO SENHOR MÃE É... O AROMA FAMILIAR RESISTINDO AOS VÍCIOS RAZÕES BÍBLICAS PARA NÃO USAR BEBIDAS ALCOÓLICAS QUER PESCAR MAIS? O DOMINGO CRISTÃO X O SÁBADO JUDEU INTELIGÊNCIA EMOCIONAL O MOVER DO ESPÍRITO A VERDADEIRA PAZ PENITÊNCIA O QUE É SER MÃE? O CULTO PAGÃO INTRODUZIDO NA PÁSCOA SEITA- CULTURA RACIONAL OS TORMENTOS DO DIVÓRCIO PROPÓSITOS DE DEUS A MATEMÁTICA NO CASAMENTO AS 4 ESTAÇÕES DO CASAMENTO CASAMENTO BLINDADO EXEMPLO DE MÃE QUANDO DEUS RESPONDE A ORAÇÃO? QUANDO O CÉU SE ABRE MEU BARCO COM CRISTO RUMO AO CÉU O VERDADEIRO SENTIDO DA PÁSCOA O QUE DEUS NUNCA ESQUECE TRANSFORMANDO A TRISTEZA EM ESPERANÇA FORÇAS PARA CONTINUAR DEPENDÊNCIA DIVINA SOBREVIVENDO AOS NAUFRÁGIOS DA VIDA O PLANO DE SALVAÇÃO EVANGELISMO PESSOAL O CAMINHO DO DISCIPULADO DISCIPULANDO DA SEMEADURA ATÉ A COLHEITA CRESCIMENTO ESPIRITUAL EXPERIÊNCIAS COM DEUS O ENCONTRO COM DEUS 3 TIPOS DE SERVOS DE DEUS OS GAFANHOTOS O JEJUM BÍBLICO LIDANDO COM QUESTÕES DIFÍCEIS LUZ DO MUNDO IDOLATRIA A ARMADURA SERES ANGELICAIS O FIM DOS TEMPOS ÁGUA DA ROCHA A VITÓRIA SOBRE O MEDO VENCENDO O MEDO VENCENDO OS COMPLEXOS NUNCA DESISTA! VENCENDO LEÕES, URSOS E GIGANTES TRANSFORMANDO PEDRAS EM BÊNÇÃOS QUEBRAR O CÂNTARO,TOCAR A TROMBETA E ERGUER A TOCHA ORAÇÃO PELA FAMÍLIA VISÃO DA FAMÍLIA PARA DEUS FAMÍLIA PRODÍGIO AS SETE BEM-AVENTURANÇAS DO APOCALÍPSE CONCEITO DE FELICIDADE PARA JESUS SINAIS DO FIM OS ANTICRISTOS O QUE VOU FAZER NO CÉU? INTERPRETAÇÃO DE SONHOS O AVISO DO ATALAIA O CORAÇÃO HUMANO O SELO DO ESPÍRITO ÓLEO DO ESPÍRITO QUEM É O ESPÍRITO SANTO? UMA IGREJA ESPIRITUAL A IGREJA QUE DEUS QUER A RENOVAÇÃO DO CASAMENTO AS BODAS DO CORDEIRO CINCO SENTIDOS DO CASAMENTO TROQUE DE ROUPA CONVERTI, E AGORA? CUIDADO COM AS PEQUENAS COISAS A TRINDADE PROFECIAS SOBRE O NASCIMENTO DE JESUS O SENTIDO DA VIDA A ÁRVORE DA VIDA MAPEAMENTO ESPIRITUAL A LUTA ENTRE A CARNE E O ESPÍRITO O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE CARNAVAL UM LUGAR PARA JESUS NASCER A FAMÍLIA DE JESUS RESGATE SUA FAMÍLIA QUEBRA DE MALDIÇÕES NA FAMÍLIA TRANSFORMANDO MALDIÇÕES EM BENÇÃOS DO VALE DO MEDO PARA O VALE DA BENÇÃO QUATRO COISAS QUE UM LÍDER PRECISA FAZER A PLENITUDE DOS TEMPOS O QUE ACONTECE QUANDO JESUS CHEGA SE PREPARANDO PARA O AVIVAMENTO UMA MESA NO DESERTO ATITUDES DE GRATIDÃO VOCÊ É UM SEGUIDOR OU DISCÍPULO? A RENOVAÇÃO DA ÁGUIA QUANDO AS COISAS VÃO MAL COMO PRATA NO FOGO RECONHECENDO A VOZ DE DEUS DORMINDO NO GETSÊMANI A SEMENTE DA PALAVRA DE DEUSPONTO DE VISTA DA FÉ ORAÇÃO DA FAMÍLIA COMO VENCER UM GIGANTE VENCENDO OBSTÁCULOS A PROVISÃO DO SENHOR INIMIGOS DA FAMÍLIA SACERDÓCIO FAMILIAR COMO ENTENDER A BÍBLIA? PROMESSAS DO SENHOR O SONHO DE DEUS É MELHOR POBRE DE ESPÍRITO O NASCIDO DO ESPÍRITOHONRAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS CARÁTER DE SATANÁS MULHER VIRTUOSA SEXUALIDADE CRISTÃ PUREZA SEXUAL AMOR INTEGRAL AMOR E TALHERES O CAMINHO DO AMOR DIFERENÇA ENTRE PAIXÃO E AMOR É IMPORTANTE ORAR JUNTO COM OS IRMÃOS? A ESTRELA DE DAVID O QUE A BÍBLIA QUER DIZER COM LIGAR E DESLIGAR?ARRANCANDO A CAPA A PARÁBOLA DO RICO E LÁZARO E A RETRATAÇÃO DA VIDA APÓS A MORTE ESPERIÊNCIAS COM DEUS TEXTOS BÍBLICOS SOBRE POLÍTICA O CONSELHO DE AITOFEL PARA QUE A UNÇÃO? O VERBO DE DEUS SINCRETISMO RELIGIOSO MATEMÁTICA DE DEUS APRENDENDO A ESPERAR O CARCEREIRO DO AMOR EXEMPLO DE HUMILDADEO QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE O HALLOWEEM OUVÍR A VOZ DE DEUS ENCONTROS CELESTIAIS! PROVIDÊNCIA NA CRIAÇÃO E PRESERVAÇÃO A MULHER SÁBIA É BOM O BOM COMBATE O QUE ACONTECE QUANDO UMA PESSOA MORRE? COMO ENCONTRAR A IGREJA VERDADEIRA? A MENSAGEM DE DEUS PARA NOSSOS DIAS QUANDO JESUS VOLTARÁ? CASAMENTO DURADOURO INICIANDO UMA VIDA CRISTÃA IGREJA DE CRISTO DEUS É JUSTO? O QUE É E ONDE É O INFERNO? O SEGREDO DA ORAÇÃO RESPONDIDA O SEGREDO DA FELICIDADE O VERDADEIRO DESCANSO TESTEMUNHAR PARA CRESCER UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL DEUS PERDOA OS ADÚLTEROS? SOBERANIA DE DEUS E UNIDADE DA FÉ NA IGREJA AS QUATRO MEDIDAS DO AMOR DE DEUSCRENTES QUE PRECISAM DE SALVAÇÃO OS DEZ MANDAMENTOS - ESTUDANDO O 6° MANDAMENTO ONDE FOI QUE EU ERREI? APRENDENDO A SEMEAR COMO ACONTECEM OS MILAGRES MILAGRES DO NATAL PRESENTES DE NATAL NATAL É TEMPO DE COMUNHÃO NATAL É ... SIGA A ESTRELA SENTIMENTOS DO NATAL LUZES DO NATALPOR QUE CHORAMOS? O QUE É MISSÃO? O FLUIR DE DEUS QUAL A DIFERENÇA ENTRE ALMA E ESPÍRITO DO HOMEM? JUDAS E O TEMPO DO FIM AMBIÇÃO ESPIRITUAL VIDA DE ADORADOR UMA IGREJA MISSIONÁRIA ENDIREITANDO A VIDA O CULTO RACIONAL VOCÊ SABE AGRADECER? DIMENSÕES DO FRUTO DO ESPÍRITOA TROMBETA DE DEUS ENFRENTANDO A SOLIDÃO SUBINDO PARA DEUS A DEFESA DA FÉ A PARÁBOLA DO RICO E LÁZARO E A RETRATAÇÃO DA VIDA APÓS A MORTE ESPERIÊNCIAS COM DEUS



























JESUS TE AMA MUITO!




VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE...