Seguidores

ATENÇÃO! ATENÇÃO!

ALGUMAS COISAS POSTADO AQUÍ É RETIRADO DA INTERNET, E NÃO TEM NENHUM VÍNCULO COM ESTE BLOG OU RÁDIO, E JÁ AGRADEÇO A TODOS PELA COMPREENSSÃO, OBRIGADO, E QUE DEUS ABENÇÕE!

O DEUS DESCONHECIDO

O DEUS DESCONHECIDO


Certa vez, postei uma pergunta em uma rede social para todos os meus seguidores:“Se DEUS mandasse você entregar o seu filho em holocausto para ELE, você faria?”. 
Você deve imaginar, claro, que todas as respostas foram NÃO, que eles não entregariam. Mas, de todas as respostas, uma me chamou mais atenção. Refiro-me a uma pessoa ainda não nascida de novo (não categorizo um nascido de novo de protestante por razões mais que óbvias), espírita, amiga no meu tempo de mundanismo, que se escandalizou com a pergunta: “Caro amigo e Pastor Fernando, não creio que DEUS pediria tal coisa a alguém, pois ELE é DEUS de amor, de vida, e não de morte. E se eu fosse você, teria mais cuidado com certas perguntas que lança aqui na rede social, porque há pessoas fracas mentalmente, que terminarão se tornando assassinas dos próprios filhos”. 
Costumamos colocar DEUS em um quadrado bem limitado: o quadrado do nosso conhecimento, da nossa fé, da nossa educação e cultura. Tudo o que fugir a essa limitação tornar-se-á escândalo para nós. Basta conversar com algumas pessoas religiosas e logo percebemos isso (É loucura como alguns cristãos de outros mundos e culturas adoram a DEUS). Fomos apresentados somente a um DEUS que nos faz prosperar, felizes, de boas e suaves navegações; um DEUS que só nos faz o bem enquadrado dentro do conceito que temos sobre o que é bem. E assim tentamos interferir na soberania e no caráter do SENHOR. 
Creio em um DEUS soberano e criador, cujo domínio absoluto de tudo está em Suas mãos. E se ELE é assim, posso esperar qualquer tipo de reação ou pedido de Sua parte, do que entendo por bem, do que entendo por mal, sabendo eu que tudo, ao final, irá cooperar para o meu bem: “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam o SENHOR, daqueles que foram chamados segundo o Seu propósito”(Romanos 8:28). Observe: o texto escrito pelo apóstolo Paulo diz TODAS AS COISAS; e não somente algumas coisas ou aquilo que entendemos como bom para a nossa vida. Ele complementou afirmando que “que todas as coisas cooperam para o bem” dos que amam o SENHOR, ou seja, daqueles que foram chamados segundo o Seu propósito valioso. Qual o maior propósito de DEUS para a vida de Seus filhos? Salvá-los, é óbvio. Mas isso não significa que DEUS não permitirá a ação do mal como fruto do aperfeiçoamento cristão. 
Ora, fomos renascidos pelo Espírito para sermos a imagem semelhança de JESUS, exatamente como éramos antes do pecado. Através de CRISTO retomamos a nossa imagem inicial. Portanto, não deveríamos mais pecar, mas vivermos completamente em obediência ao SENHOR. Mas será isso possível, visto que vivemos envolvidos por uma natureza carnal que nos leva ao pecado? O que percebo são duas situações bem distintas:
1) Quando éramos do mundo, pecávamos deliberadamente, vivíamos caídos, sentíamos prazer em fazer aquilo que desagradava a DEUS. O nosso EU era o nosso senhor;
2) Depois de sermos transformados em novas criaturas por meio de CRISTO JESUS, vivemos regradamente sobre o domínio do Espírito Santo; e já não buscamos mais fazer o que gostaríamos (é a morte do EU e a vida em CRISTO a qual bem escreveu Paulo em Gálatas 2:20). Isso não significa que não seremos entregues muitas vezes a situações terríveis, como aquelas que o apóstolo Paulo fora submetido em fazer a obra de DEUS nos lugares em que chegava. Caberia uma pergunta: se ele estava servindo a DEUS, por que então o SENHOR permitiu muitas vezes que ele fosse surrado violentamente até o ponto de desfalecer? Por que DEUS permitiu que Paulo fosse preso com os seus companheiros e passasse fome e nudez? DEUS, que é Santo, Santo, Santo, segundo o Seu perfeito trabalhar, vai permitir que situações, as quais consideramos negativas, ocorram em nossas vidas para o nosso amadurecimento e aperfeiçoamento. 
Vejo o SENHOR ordenando a satanás: “Tudo o que o meu servo Jó tem está em suas mãos. Só a vida dele você não alcançará” (adaptação de Jó 1:12).
Ainda hoje ouço o SENHOR ordenando a Abraão: “Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te darei” (Gênesis 22:2). Parece que DEUS estava convidando Abraão a brincar com fogo. Se o patriarca tivesse comentado com alguém, nos tempos de hoje, sobre essa ordem de DEUS, ele, certamente, teria sido taxado de louco: “Levem para interná-lo. DEUS jamais pediria uma coisa dessa”, como deve ter imaginado a minha amiga naquela rede social. E o que dizer das palavras de correção do SENHOR para Davi que, depois de o mesmo ter adulterado com a mulher de Urias, Bate-Seba, e ter mandado matá-lo, afirmou o SENHOR que havia lhe dado todas as mulheres da casa do seu senhor? “(...) Assim diz o SENHOR Deus de Israel: Eu te ungi rei sobre Israel, e eu te livrei das mãos de Saul; e te dei a casa de teu senhor, e as mulheres de teu senhor em teu seio, e também te dei a casa de Israel e de Judá,e, se isto é pouco, mais te acrescentaria tais e tais coisas. Por que, pois desprezaste a Palavra do SENHOR, fazendo o mal diante dos seus olhos? (...)” (2 Samuel 12:7-9) (grifos meus). Entendo que quando DEUS escreveu “NÃO ADULTERARÁS” (Êxodo 20:14) como um dos Seus sagrados Mandamentos, ELE estava afirmando ao homem que ele não buscasse mulher por sua própria conta e vontade (homem solteiro se relacionar com uma mulher casada, ou um homem casado se relacionar com qualquer outra mulher que não seja a sua primeira e legítima esposa), fora dos propósitos ou ordem de DEUS. É o que muitos estão fazendo hoje: casando-se com quem querem, separando-se e se dando em novos “casamentos”, dizendo que há propósito de DEUS em tudo isso. Esses recasamentos não são atribuições divinas, mas consequências do pecado e desobediência humana. Ou seja, pecado é tudo o que o homem faz fora da vontade e dos propósitos do SENHOR. Quando DEUS não quer mais uma convivência conjugal, segundo a Sua Palavra, ELE tira a vida de um dos cônjuges. Entendo também que é impossível DEUS pecar, mas que ELE, dentro da Sua soberania e perfeição pode agir em desacordo com o que nós pensamos e entendemos como correto. Se somente ELE conhece um ser por dentro e por fora, em todos os seus aspectos, somente ELE também sabe agir e permitir algo sobre a vida desse homem, com a finalidade de fazê-lo melhor. 
Outro caso intrigante (aos nossos olhos), na Bíblia, é a relação sexual que Moisés manteve com uma mulher durante a sua caminhada no deserto. Essa história vemos em Números 12. O texto diz que Miriã e Arão se indignaram contra Moisés porque o mesmo havia se deitado com uma mulher cusita (versículo 1). Ora, alguns estudiosos dizem ser esta a sua esposa, o que vejo como algo improvável. Se essa fosse a midianita Zípora, com a qual havia casado legitimamente (Êxodo 2:21), tal fato não teria causado maior indignação por parte dos seus irmãos. O casamento de Moisés com a cusita (preta) parecia ser um problema familiar, visto que, embora Miriã fosse profetisa e Arão, sacerdote, eles eram irmãos mais velhos que Moisés. Era como se sentissem na autoridade de corrigi-lo, discipliná-lo. No entanto, esse fato trouxe à tona um grave problema de desrespeito à hierarquia estabelecida por DEUS. Antes de Moisés ser irmão de ambos, ele era líder maior sobre um povo e sobre eles mesmos, estabelecido por DEUS para uma missão específica, e somente o SENHOR poderia adverti-lo por qualquer coisa que tivesse feito. Assim, o que aos olhos humanos era um grave pecado (um homem casado, repudiado pela sua esposa, deitar-se com outra mulher), terminou, aos olhos de DEUS, revelando-se com um pecado de rebeldia e insubmissão por parte de Miriã. A justiça de DEUS não é guiada nem manipulada pelos nossos conceitos humanos e pensamentos limitados. DEUS não se deixa manipular por aquilo que pensamos a respeito do outro. ELE é DEUS, soberano, perfeito e justo. O final dessa história é que Miriã fora penalizada com uma lepra mortal, e que nem mesmo a oração de Moisés fez o SENHOR voltar atrás do que havia feito. 
A verdade é que, enquanto tentarmos reduzir o SENHOR ao nosso universo de conhecimentos, nunca O conheceremos verdadeiramente, mais distantes DELE nos tornaremos. Precisamos aceitar o bem e o mal de DEUS com prazer. Como bem disse Jó, no auge de sua dor e respondendo a sua esposa que o pediu para amaldiçoar o seu DEUS: “Como fala qualquer doida, falas tu; receberemos o bem de DEUS, e não receberemos o mal? Em tudo isto Jó não pecou com os seus lábios” (Jó 2:10). Uma separação, uma doença, um desemprego, uma morte, qualquer coisa que venha a acontecer na vida dos escolhidos do SENHOR tem um propósito benéfico no final. Assim como teve na vida de Jó. Necessitamos conhecer plenamente o SENHOR e buscarmos a Sua presença dia após dia. A verdadeira fé e confiança só virão a partir do momento em que enxergarmos DEUS do jeito que ELE de fato é. DEUS ainda é um desconhecido para nós, que nos formamos em templos religiosos, instituições, totalmente manipuladas por homens, que se dizem ungidos pelo SENHOR, mas que só O apresentam na forma mais manipulável que se possa existir. O DEUS que nos apresentaram ao longo do tempo foi um DEUS dentro de uma fôrma de conhecimentos, de cultura, de visão humana. Ora, costumo dizer que o SENHOR está até muito além das Sagradas Escrituras, que ELE é DEUS infinito; que não só pode pedir ao pai que sacrifique o seu próprio filho, como dá o Seu único Filho em sacrifício perfeito por nós. Se DEUS, através de um anjo ou de um ungido, pedir que você faça algo, não pense duas vezes se irá obedecê-LO ou não. Não hesite. Faça! Porque somente assim veremos as bênçãos que foram reservadas para nós no final como resultado de nossa obediência. E nunca nos esqueçamos:TODAS AS COISAS COOPERAM PARA O NOSSO BEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA VISITA! QUE DEUS ABENÇÕE!

Rádio a Última Oportunidade







ESTUDO BÍBLICO DIVERSOS E RÁDIO EVANGÉLICA A ÚLTIMA OPORTUNIDADE, A RÁDIO QUE CHEGOU PARA TE AJUDAR EM ORAÇÃO!






PROMESSAS DO SENHOR



VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE:


O AGUILHÃO DO PECADO RETRATOS DE JESUS O PODER DA ORAÇÃO ALMAS PERDIDAS OLIMPÍADAS: RESSURGIMENTO DE UMA IDOLATRIA ANTIGA A HERESIA DA ÁGUA UNGIDA PROCURA-SE NASCIDO PARA LUTAR QUEBRANTAMENTO VERDADEIRA PRONTIDÃO PROEMINÊNCIA NO EVANGELHO QUANDO JESUS VOLTAR, O QUE VOCÊ ESTARÁ FAZENDO? O LUGAR DO ZICA NA PROFECIA CARNAVAL : O EXPOSITOR DAS OBRAS DA CARNE A REDE MARAVILHOSA O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE HOMOSSEXUALIDADE ENTRE A FÉ A RAZÃO O TREM DAS TRIBULAÇÕES O CORAÇÃO DIVIDIDO JESUS É TUDO QUE VOCÊ PRECISA! 20 RAZÕES POR QUE NÃO COMEMORAMOS O NATAL AS LÍNGUAS ESTRANHAS NA HISTÓRIA A Astúcia do Casamento Misto O Maior Assombro do Mundo A ILUSÃO DOS DESIGREJADOS Maldição Hereditária: Falsa Doutrina com Aparência de Piedade CAÇADORES DE LEÕES LIDERANÇA SAUDÁVEL NOS PASSOS DE JESUS ETERNAMENTE JESUS JESUS É MAIS FORTE O HOMEM E A FIGUEIRA 3 LIÇÕES QUE APRENDEMOS NO VALE DE OSSOS SECOS RAÍZ DE AMARGURA COISAS QUE DEUS NÃO PODE FAZER O JULGAMENTO HUMANO ATÉ ONDE VAI COM O SENHOR? COMO CRESCER NA FÉ? CONSELHOS DE JESUS ONDE DEUS ESTÁ? O QUE ACONTECE ENQUANTO ORAMOS? SINAIS DO PENTECOSTES LIDERANDO EM MEIO À TEMPESTADE ESTRUTURA DA IGREJA PRIMITIVA SOMOS O SAL DA TERRA SANSÃO E DALILA - EM QUE CONSISTE SUA FORÇA! OS SANTOS NA CASA DE CÉSAR VOLTANDO À IGREJA PRIMITIVA QUEM É JESUS? A GRAÇA DE DEUS INTERCEDENDO PELOS DESESPERANÇADOS TENDO A CERTEZA DA SALVAÇÃO TORNANDO-SE VERDADEIROS ADORADORES ENCARNANDO A PALAVRA AS QUATRO FASES DA VIDA DESVENDANDO O CORAÇÃO MAIS QUE VENCEDORES O AMOR CLAMA POR PUREZA SILOÉ - JESUS NA FESTA DOS TABERNÁCULOS O TOQUE DA ÚLTIMA TROMBETA... DESPERTA!!! OS CINCOS  MINISTÉRIOS RESTAURANDO O SONHO PERDIDO HUMILDADE IDENTIFICANDO UM TERRÍVEL ENGANO O AMOR CLAMA POR INTIMIDADE CONHECENDO A JESUS TRANSFIGURADO A ARCA DA ALIANÇA NO CORAÇÃO OS LIVROS DE DEUS O SEGREDO DO MINISTÉRIO SOBRENATURAL DE JOÃO BATISTA ATÉ QUANDO Ó PREGUIÇOSO PLANTAÇÃO COM A COLHEITA CERTA O QUE É AMOR? O FIO DA ESPERANÇA O PAI NOSSO, PÃO NOSSO... TEU REINO, TUA VONTADE LEIS ESPIRITUAIS DE CAUSA E EFEITO A NOVA JERUSALÉM AS MARAVILHAS DA CIDADE CELESTIAL QUANDO SERÁ O FIM DO MUNDO? A FÉ NA RESSURREIÇÃO E O CORPO RESSUSCITADO FOGO DO ESPÍRITO VENTO DO ESPÍRITO TIPOS DE ORAÇÃO CASAMENTO DENTRO DE QUATRO PAREDES O ENCONTRO PERFEITO CAVANDO POÇOS PARA O FUTURO HOJE É O DIA! A SANTA CEIA DO SENHOR A PREPARAÇÃO PARA A CEIA NATAL É TEMPO DE... A MISSÃO DE JESUS REVELADA EM SEU NASCIMENTO A CEIA DO SENHOR MÃE É... O AROMA FAMILIAR RESISTINDO AOS VÍCIOS RAZÕES BÍBLICAS PARA NÃO USAR BEBIDAS ALCOÓLICAS QUER PESCAR MAIS? O DOMINGO CRISTÃO X O SÁBADO JUDEU INTELIGÊNCIA EMOCIONAL O MOVER DO ESPÍRITO A VERDADEIRA PAZ PENITÊNCIA O QUE É SER MÃE? O CULTO PAGÃO INTRODUZIDO NA PÁSCOA SEITA- CULTURA RACIONAL OS TORMENTOS DO DIVÓRCIO PROPÓSITOS DE DEUS A MATEMÁTICA NO CASAMENTO AS 4 ESTAÇÕES DO CASAMENTO CASAMENTO BLINDADO EXEMPLO DE MÃE QUANDO DEUS RESPONDE A ORAÇÃO? QUANDO O CÉU SE ABRE MEU BARCO COM CRISTO RUMO AO CÉU O VERDADEIRO SENTIDO DA PÁSCOA O QUE DEUS NUNCA ESQUECE TRANSFORMANDO A TRISTEZA EM ESPERANÇA FORÇAS PARA CONTINUAR DEPENDÊNCIA DIVINA SOBREVIVENDO AOS NAUFRÁGIOS DA VIDA O PLANO DE SALVAÇÃO EVANGELISMO PESSOAL O CAMINHO DO DISCIPULADO DISCIPULANDO DA SEMEADURA ATÉ A COLHEITA CRESCIMENTO ESPIRITUAL EXPERIÊNCIAS COM DEUS O ENCONTRO COM DEUS 3 TIPOS DE SERVOS DE DEUS OS GAFANHOTOS O JEJUM BÍBLICO LIDANDO COM QUESTÕES DIFÍCEIS LUZ DO MUNDO IDOLATRIA A ARMADURA SERES ANGELICAIS O FIM DOS TEMPOS ÁGUA DA ROCHA A VITÓRIA SOBRE O MEDO VENCENDO O MEDO VENCENDO OS COMPLEXOS NUNCA DESISTA! VENCENDO LEÕES, URSOS E GIGANTES TRANSFORMANDO PEDRAS EM BÊNÇÃOS QUEBRAR O CÂNTARO,TOCAR A TROMBETA E ERGUER A TOCHA ORAÇÃO PELA FAMÍLIA VISÃO DA FAMÍLIA PARA DEUS FAMÍLIA PRODÍGIO AS SETE BEM-AVENTURANÇAS DO APOCALÍPSE CONCEITO DE FELICIDADE PARA JESUS SINAIS DO FIM OS ANTICRISTOS O QUE VOU FAZER NO CÉU? INTERPRETAÇÃO DE SONHOS O AVISO DO ATALAIA O CORAÇÃO HUMANO O SELO DO ESPÍRITO ÓLEO DO ESPÍRITO QUEM É O ESPÍRITO SANTO? UMA IGREJA ESPIRITUAL A IGREJA QUE DEUS QUER A RENOVAÇÃO DO CASAMENTO AS BODAS DO CORDEIRO CINCO SENTIDOS DO CASAMENTO TROQUE DE ROUPA CONVERTI, E AGORA? CUIDADO COM AS PEQUENAS COISAS A TRINDADE PROFECIAS SOBRE O NASCIMENTO DE JESUS O SENTIDO DA VIDA A ÁRVORE DA VIDA MAPEAMENTO ESPIRITUAL A LUTA ENTRE A CARNE E O ESPÍRITO O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE CARNAVAL UM LUGAR PARA JESUS NASCER A FAMÍLIA DE JESUS RESGATE SUA FAMÍLIA QUEBRA DE MALDIÇÕES NA FAMÍLIA TRANSFORMANDO MALDIÇÕES EM BENÇÃOS DO VALE DO MEDO PARA O VALE DA BENÇÃO QUATRO COISAS QUE UM LÍDER PRECISA FAZER A PLENITUDE DOS TEMPOS O QUE ACONTECE QUANDO JESUS CHEGA SE PREPARANDO PARA O AVIVAMENTO UMA MESA NO DESERTO ATITUDES DE GRATIDÃO VOCÊ É UM SEGUIDOR OU DISCÍPULO? A RENOVAÇÃO DA ÁGUIA QUANDO AS COISAS VÃO MAL COMO PRATA NO FOGO RECONHECENDO A VOZ DE DEUS DORMINDO NO GETSÊMANI A SEMENTE DA PALAVRA DE DEUSPONTO DE VISTA DA FÉ ORAÇÃO DA FAMÍLIA COMO VENCER UM GIGANTE VENCENDO OBSTÁCULOS A PROVISÃO DO SENHOR INIMIGOS DA FAMÍLIA SACERDÓCIO FAMILIAR COMO ENTENDER A BÍBLIA? PROMESSAS DO SENHOR O SONHO DE DEUS É MELHOR POBRE DE ESPÍRITO O NASCIDO DO ESPÍRITOHONRAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS CARÁTER DE SATANÁS MULHER VIRTUOSA SEXUALIDADE CRISTÃ PUREZA SEXUAL AMOR INTEGRAL AMOR E TALHERES O CAMINHO DO AMOR DIFERENÇA ENTRE PAIXÃO E AMOR É IMPORTANTE ORAR JUNTO COM OS IRMÃOS? A ESTRELA DE DAVID O QUE A BÍBLIA QUER DIZER COM LIGAR E DESLIGAR?ARRANCANDO A CAPA A PARÁBOLA DO RICO E LÁZARO E A RETRATAÇÃO DA VIDA APÓS A MORTE ESPERIÊNCIAS COM DEUS TEXTOS BÍBLICOS SOBRE POLÍTICA O CONSELHO DE AITOFEL PARA QUE A UNÇÃO? O VERBO DE DEUS SINCRETISMO RELIGIOSO MATEMÁTICA DE DEUS APRENDENDO A ESPERAR O CARCEREIRO DO AMOR EXEMPLO DE HUMILDADEO QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE O HALLOWEEM OUVÍR A VOZ DE DEUS ENCONTROS CELESTIAIS! PROVIDÊNCIA NA CRIAÇÃO E PRESERVAÇÃO A MULHER SÁBIA É BOM O BOM COMBATE O QUE ACONTECE QUANDO UMA PESSOA MORRE? COMO ENCONTRAR A IGREJA VERDADEIRA? A MENSAGEM DE DEUS PARA NOSSOS DIAS QUANDO JESUS VOLTARÁ? CASAMENTO DURADOURO INICIANDO UMA VIDA CRISTÃA IGREJA DE CRISTO DEUS É JUSTO? O QUE É E ONDE É O INFERNO? O SEGREDO DA ORAÇÃO RESPONDIDA O SEGREDO DA FELICIDADE O VERDADEIRO DESCANSO TESTEMUNHAR PARA CRESCER UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL DEUS PERDOA OS ADÚLTEROS? SOBERANIA DE DEUS E UNIDADE DA FÉ NA IGREJA AS QUATRO MEDIDAS DO AMOR DE DEUSCRENTES QUE PRECISAM DE SALVAÇÃO OS DEZ MANDAMENTOS - ESTUDANDO O 6° MANDAMENTO ONDE FOI QUE EU ERREI? APRENDENDO A SEMEAR COMO ACONTECEM OS MILAGRES MILAGRES DO NATAL PRESENTES DE NATAL NATAL É TEMPO DE COMUNHÃO NATAL É ... SIGA A ESTRELA SENTIMENTOS DO NATAL LUZES DO NATALPOR QUE CHORAMOS? O QUE É MISSÃO? O FLUIR DE DEUS QUAL A DIFERENÇA ENTRE ALMA E ESPÍRITO DO HOMEM? JUDAS E O TEMPO DO FIM AMBIÇÃO ESPIRITUAL VIDA DE ADORADOR UMA IGREJA MISSIONÁRIA ENDIREITANDO A VIDA O CULTO RACIONAL VOCÊ SABE AGRADECER? DIMENSÕES DO FRUTO DO ESPÍRITOA TROMBETA DE DEUS ENFRENTANDO A SOLIDÃO SUBINDO PARA DEUS A DEFESA DA FÉ A PARÁBOLA DO RICO E LÁZARO E A RETRATAÇÃO DA VIDA APÓS A MORTE ESPERIÊNCIAS COM DEUS



























JESUS TE AMA MUITO!




VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE...